SENHOR SINISTRO
X-MEN (TOY BIZ)
Curiosidade sobre FiQ #0015: O criador Chris Claremont pretendia que Mr Sinister fosse uma versão sombria do conceito “Shazam”, revelado como a projeção de Nate, um colega órfão da infância de Scott.
De vez em quando aqui, meu sólido conhecimento sobre coisas relacionadas a brinquedos me falha. Ok, talvez não falhe, mas falhe. E então eu digo algo de forma definitiva, e não é totalmente definitivo porque está realmente errado. Meu? Errado? Acredite ou não, isso acontece. O que é ainda mais louco é que, neste caso, trata-se da Toy Biz Marvel, que está especialmente na minha casa do leme. Na minha crítica de Senhor Sinistro, me referi a ele como repintura, lembrando que a única diferença entre os dois lançamentos era que a “repintura” não tinha o cavanhaque do original. Acontece que eu estava mentindo como uma espécie de pessoa mentirosa. O que revi foi na verdade o lançamento original. Este? Pintar novamente. Talvez não *a* repintura, mas certamente *uma* repintura.
A PRÓPRIA FIGURA
Mr Sinister foi lançado em 1993 na série Repaint da Toy Biz’s X-Men linha…talvez. O problema desse cara é o seguinte: ele tem uma história um tanto confusa. As fotos do protótipo da série repintura mostravam a figura vista aqui, mas quando o sortimento chegou ao varejo, o Sinistro que apareceu era igual ao padrão, mas com cavanhaque adicionado. Cerca de três anos depois, o número que correspondia ao protótipo começou a aparecer aleatoriamente misturado com o estoque final de avaliações anteriores da KB Toys. Eles simplesmente se esqueceram de embalar o novo e mandá-lo embora mais tarde? Quem sabe? Certamente não eu. Eu apenas reviso os números e entendo as coisas erradas. A figura tem 5 centímetros de altura e 8 pontos de articulação. Ele está usando a mesma escultura do lançamento inicial, que, além da rigidez, é uma escultura muito boa. A principal mudança na figura é a capa, que agora é uma peça totalmente vermelha. Além disso, são pequenas mudanças, com o decote passando a ser em V, e o azul assumindo um tom mais índigo do que seu lançamento original. O diamante na testa dele também é um pouco maior e, na minha, há uma mancha vermelha no queixo, que se parece um pouco com o remendo menor da alma, mesmo que não seja suposto.
A ME METADE DA EQUAÇÃO
Acompanhar todas as variações Sinistras é definitivamente um pouco complicado. Consegui a primeira, e desde então venho tentando as outras duas variantes, porque sou esquisito assim. Sinceramente, eu nem esperava conseguir esse quando o fiz; uma coleção entrou no All Time, e presumi que o Sinistro seria o que eu já tinha, já que é de longe o mais comum. Mas não foi e agora tenho 2 de 3! Não!
Obrigado aos meus patrocinadores da All Time Toys por me fornecerem esta figura para revisão. Se você está procurando brinquedos legais, antigos e novos, dê uma olhada em seus local na rede Internet e seu eBay vitrine.