ORKO
MESTRES DOS CLÁSSICOS DO UNIVERSO (MATTEL)
Curiosidade sobre FiQ #0016: O nome original de Orko era “Gorpo”, mas ter um “G” na frente de seu manto tornaria difícil para os animadores da Filmation mudar facilmente suas células de animação de cena para cena, então seu nome foi mudado.
Eu estava com muito calor e frio Clássicos dos Mestres do Universo. Eu definitivamente caí em algum de seu hype (era difícil não cair na época, especialmente considerando como Clássicos do Universo DC Eu estava), mas também não era uma fila particularmente fácil de entrar sem pagar um braço e uma perna. Mesmo dentro da minha regra usual de apenas alguns personagens, foi complicado, apenas com base na forma estranha como as coisas acabaram sendo lançadas. No entanto, acabei conseguindo a *maioria* das figuras que realmente queria, incluindo o pateta companheiro de alívio cômico, Orko!
A PRÓPRIA FIGURA
Orko foi o exclusivo da San Diego Comic Con 2010 para o Clássicos dos Mestres do Universo linha. Havia duas versões: uma versão para participantes e uma versão online. Esta aqui é a versão online, que foi a mais padronizada das duas, já que a versão para participantes tinha um recurso de invisibilidade ativado por calor. A figura tem apenas 7 centímetros de altura e 13 pontos de articulação. Esse número foi um grande negócio na época por ser o primeiro Orko devidamente dimensionado para a linha que acompanhava; o número vintage era muito grande e o 200x ainda estava um pouco fora de escala. Além disso, embora sua articulação não fosse excelente nem nada, ele é surpreendentemente móvel para um Orko e, mesmo neste ponto, ele só é rivalizado pelo Origens figura. Este ganhou uma escultura totalmente nova (uma raridade para a linha), que é claramente modelada em sua encarnação Filmation. É limpo e bem renderizado, e certamente parece perfeito. Seu trabalho colorido foi uma mistura de tinta e moldagem. As cores combinam bem com sua aparência habitual, mas a pintura é notavelmente um pouco desleixada, especialmente quando se trata de suas orelhas. Orko estava carregado com seu cajado e livro, bem como o suporte de vôo usado pelos videntes de Triclops, permitindo-lhe flutuar. Bem, mais mosca; honestamente, é um pouco alto demais, já que Orko tendia a flutuar mais perto do chão. Ainda assim, como um pouco de reutilização, está tudo bem. Orko também incluía mais um acessório bastante substancial: uma figura completa do Príncipe Adam. Sim, apesar de ser uma escala completa Clássicos figura, Adam é tratado como um acessório em todos os sentidos, não recebendo o faturamento adequado na embalagem (embora haja uma bolha que indica sua inclusão ao lado do nome de Orko), e até mesmo embalado abaixo do crachá de cartolina para Orko. Se você não sabe que ele está lá, é possível sentir falta dele. Por que exatamente a Mattel optou por fazê-lo dessa maneira ninguém sabe, mas eles fizeram algumas coisas estranhas na época, então não vou tentar me aprofundar nisso sozinho. Adam foi construído no corpo bárbaro padrão (com braçadeiras de pulso correspondentes), então ele tem cerca de 18 centímetros de altura e 23 pontos de articulação. Ele ganhou uma nova cabeça (com um verdadeiro sorriso de Mona Lisa acontecendo na expressão), bem como uma nova peça de colete. Ele também ganhou acessórios próprios, na forma de moldes para a espada de poder (completa e dividida) na cor magenta adequada, e uma cabeça alternativa emprestada do He-Man padrão.
A ME METADE DA EQUAÇÃO
Eu não me importava muito com o fato de Orko ser um exclusivo e também não tive sorte em consegui-lo diretamente do Matty Collector. O que *aconteceu*, entretanto, é que de alguma forma consegui encontrar um lacrado no eBay por um preço surpreendentemente baixo. Na verdade, só comprei para Orko, e ele eu realmente amo. Como sou um fã 200x de coração, um Adam clássico é algo que eu poderia pegar ou largar. E, na verdade, eu peguei ele e o deixei… ou seja, eu o vendi quando ele estava vendendo por um preço de reposição bastante insano, compensando completamente o que coloquei no conjunto, porque não. Eu consegui as fotos, então pense na presença dele na crítica como sendo aquele último filme que um ator filmou antes de morrer, eu acho. Ou talvez algo menos mórbido? Não sei, faça o que te deixa mais feliz. Certamente sim, e é por isso que só tenho o Orko e não o Príncipe Adam.