SURFISTA PRATEADO
SUPER-HERÓIS DA MARVEL (TOY BIZ)
Curiosidade sobre FiQ #0050: Embora tenha sido introduzido pela primeira vez em 1966, o Surfista Prateado não entraria no mundo dos bonecos de ação até 1990, com a mesma figura que estou vendo hoje!
Tenho muitas lacunas no meu conhecimento sobre como *exatamente* encontrei vários personagens clássicos da Marvel pela primeira vez, e o Surfista Prateado faz parte disso. Eu sinto que algo a ver com o FF seria como eu o conheci, mas não me lembro de ter visto nenhuma de suas aparições no desenho animado dos anos 90 até depois do fato, o que significa que, como no Demolidor da semana passada, estou inclinado mais sobre aparições em quadrinhos, eu acho? Exatamente quais, não sei, mas certamente tinha que haver alguma coisa. Quero dizer, obviamente, havia números também, certo? Certo.
A PRÓPRIA FIGURA
Silver Surfer foi lançado na primeira série da Toy Biz’s Super-heróis da Marvel linha em 1990. A figura tem 5 polegadas de altura e 7 pontos de articulação. Ele é bastante típico das primeiras figuras da linha, em termos de articulação e design. Há uma versão ligeiramente ajustada desta figura da Série 3, que vi alguns anos atrás. Esse foi metalizado a vácuo, processo que também retirou a junta do pescoço da figura. A metalização a vácuo removeu muita nitidez da escultura (e não é uma escultura excepcionalmente nítida em primeiro lugar), então esta acaba parecendo um pouco melhor. Ele ainda parece um pouco estranho em termos de proporções, e eu não ligo para o rosto, mas não é *horrível*. Em contraste com o acabamento cromado do lançamento da Série 3, este recebe um acabamento prateado plano. Não é tão imediatamente impressionante, mas funciona bem. Ele também pinta os olhos neste aqui, o que é uma pequena mudança, mas o suficiente para ser notável. O Surfista vem com sua prancha, que para esse lançamento é bem grossa e volumosa, e também mais um skate do que uma prancha de surf.
O ME RESTANTE DA EQUAÇÃO
Meu primeiro Silver Surfer foi na verdade o lançamento de 10 polegadas, seguido de perto pelo pacote de CD-Rom de 5 polegadas. O Super-heróis alguns não passariam pelo meu radar por algum tempo. Comprei a versão cromada em 2016, quando peguei um monte de bonecos soltos da Toy Biz em um golpe. Só há alguns anos é que consegui rastrear a versão padrão, quando uma entrou no All Time. Eu esperava gostar mais do cromado, mas honestamente, a escultura funciona melhor assim. Ele não é nada digno de nota, mas está bem no contexto do resto da linha.