BATGIRL
DC: OS NOVOS 52 (COLECIONÁVEIS DC)
Curiosidade sobre FiQ #0075: Barbra Gordon, a segunda Batgirl, foi introduzida nos quadrinhos em 1967 como um prelúdio para a introdução da personagem na terceira temporada do live action. homem Morcego.
A vitimização de Barbara Gordon pelas mãos do Coringa em “A Piada Mortal”, de Alan Moore, é uma história bastante confusa por vários motivos diferentes. No final das contas, a decisão da DC de não reverter rapidamente a paralisação de Bárbara, e de fato adotá-la e torná-la uma personagem mais forte *por causa* disso, funcionou a seu favor, com seu papel de Oráculo se tornando uma mudança bastante decisiva para ela. Dito isto, ainda foi definitivamente uma chatice a forma como terminaram seu tempo como Batgirl. Então, honestamente, um dos maiores argumentos de venda dos Novos 52 para mim foi a reversão da paralisia de Bárbara, permitindo que ela retornasse ao papel. E ela voltou! Ela até manteve isso durante várias reinicializações, o que é legal, e agora ela é uma importante coadjuvante em Asa Noturna, que continua a ser um dos meus livros favoritos. Mas não estamos falando sobre isso agora. Não, estamos voltando para os Novos 52 dias agora. Oh sim.
A PRÓPRIA FIGURA
Batgirl foi lançada na DC Collectibles DC: Os Novos 52 linha em setembro de 2014, com uma segunda execução em fevereiro do ano seguinte. Ela foi libertada ao lado Supergirl ambas as vezes, e Asa Noturna a segunda vez. A figura tem cerca de 6 3/4 polegadas de altura e 19 pontos de articulação. Ela desceu os dois giros de coxa que Nightwing conseguiu, mas os troca por giros de canela no topo das botas. Além disso, o esquema de articulação permanece mais ou menos o mesmo. Não é uma amplitude de movimento fantástica nem nada, mas é bom para algumas poses mais básicas. Novamente, o maior obstáculo é a falta de articulação no meio do tronco. Ainda assim, não é horrível. Ela tem uma escultura totalmente única, baseada em seu design da era New 52. Seu retrabalho é um dos que foi muito mais orientado para “basta adicionar cristas ao look clássico”. Honestamente, é um dos looks mais aceitáveis. Acho que as saliências nas seções amarelas são um pouco demais, mas geralmente ainda funciona bem. A escultura traduz bem e geralmente faz com que algumas das partes que menos gosto funcionem um pouco melhor. Minha figura tem uma orelha direita levemente empenada, que foi causada pela forma como ela foi embalada, mas além disso, a escultura se mantém firme. Gosto bastante da escultura da cabeça em particular; embora a escultura do Asa Noturna não parecesse Dick Grayson para mim, esta definitivamente parece Barbra Gordon. O trabalho de cores em Batgirl é feito decentemente. Ela está tecnicamente usando um esquema de cores um pouco posterior para o design, já que suas primeiras aparições tinham um forro roxo na capa. Dito isto, gosto um pouco mais deste esquema. Eu gostaria que a tinta usasse preto de verdade para a maior parte do traje, em vez do cinza muito escuro, mas é pelo menos uma aplicação limpa. Batgirl vem com uma arma de agarrar, que ela não tem como segurar sem arrancar o polegar da mão. Tenho que amar essa qualidade DCC.
O ME RESTANTE DA EQUAÇÃO
Depois de abordar a figura do Asa Noturna que revi na semana passada, senti necessidade de uma Batgirl correspondente. Eu tive sorte, porque este entrou no All Time logo depois, permitindo-me manter meu par Asa Noturna/Batgirl habitual. Na verdade, ela é um pouco melhor que a figura do Asa Noturna, eu acho. Não é a melhor Batgirl de todos os tempos, mas certamente ainda é muito legal.
Obrigado aos meus patrocinadores da All Time Toys por me fornecerem esta figura para revisão. Se você está procurando brinquedos legais, antigos e novos, dê uma olhada em seus local na rede Internet e seu eBay vitrine.