BATMAN DAS ARTES MARCIAIS

BATMAN (MATTEL)

Em 2003, houve uma grande mudança no mundo dos brinquedos de super-heróis, quando a licença da DC passou da Hasbro (que a herdou quando eles absorveram completamente a Kenner no final dos anos 90) para a Mattel. Enquanto a Mattel tinha se concentrado decididamente menos no mercado de bonecos de ação durante boa parte dos anos 90, no início dos anos 2000, eles relançaram sua marca interna Masters of the Universe, com os antigos escultores da McFarlane, os Quatro Cavaleiros, fazendo as esculturas. Tendo obtido a licença da DC, eles lançaram uma linha de bonecos do Batman, também esculpidos principalmente pelos Quatro Cavaleiros. Escultores da McFarlane em bonecos da DC? Isso nunca vai funcionar…

A FIGURA EM SI

Artes Marciais Batman foi uma das inúmeras variantes do Batman presentes no lançamento do Mattel homem Morcego linha em 2003. Enquanto o Batman padrão (apelidado de “Zipline”), Robin e Joker saíram voando das prateleiras, as variantes do Bat eram menos rápidas. A figura tem 15 cm de altura e 12 pontos de articulação. Embora o esquema de articulação não seja nada de especial hoje em dia (ou mesmo quando as figuras eram novas, considerando que eram contemporâneas de Clássicos do Homem-Aranha e Lendas da Marvel), foi realmente um passo bem legal em relação ao que normalmente víamos da Hasbro antes da transferência da licença. Todas as variantes do Bat foram esculpidas pelos Quatro Cavaleiros, centradas na escultura central feita para o Zipline Batman. É um ponto de partida sólido, sendo uma abordagem limpa e bastante “genérica” ​​do design atual do Batman. A iconografia definitivamente se sustenta. Cada uma das figuras variantes tem sua própria pequena seleção de peças exclusivas, que, no caso do Martial Arts Batman, eram as mãos, os pés e o cinto. O cinto e as mãos também seriam reutilizados para o Batman embalado com a figura do Asa Noturna mais tarde no mesmo ano. De modo geral, as peças não são ruins. Elas combinam bem com as peças principais do corpo, e a vibração geral das “artes marciais” é capturada decentemente o suficiente. Os envoltórios nas mãos, em particular, são bem legais. Além disso, mantendo um tema que os Quatro Cavaleiros insistiram muito no início da linha, ele tem o pequeno símbolo de morcego na sola dos pés, o que é bem bacana. Sua pintura é… estranha. Eles o selaram com muito marrom, já que é a cor base de seu traje por algum motivo. Há um pouco de preto, é claro, mas ele também depende bastante do dourado para os detalhes. É uma configuração estranha. Também não tenho certeza de como me sinto sobre as mãos nuas sob as bandagens. A aplicação é pelo menos bem limpa, então ele tem isso a seu favor. Ele vem com uma coisa de cajado com lâmina que pode se dividir em duas, assim como uma coisa com lâmina montada no pulso. Olha, é tudo muito técnico, mas há uma série de coisas, e todas elas são meio artes marciais, eu acho? Quer dizer, acho que elas são pelo menos meio bacanas.

A METADE EU DA EQUAÇÃO

Os últimos anos da Hasbro na licença DC foram difíceis. A Mattel ganhar a licença foi uma lufada de ar fresco… até que o produto realmente chegou. Esta linha é um ótimo exemplo disso, sendo uma linha perfeitamente fina, ao mesmo tempo em que é mais ou menos indistinguível do que a Hasbro estava fazendo um ano antes. Eu não ganhei uma tonelada dessas figuras quando eram novas, e esta em particular é uma adição bastante recente à minha coleção… relativamente falando. Ele chegou à All Time alguns anos atrás, e seu pacote era tal que ele acabaria no depósito de figuras soltas de qualquer maneira, então eu o peguei, porque por que não. Ele está bem. Nada incrível ou algo assim, mas bem. Ele tem uma boa escultura, no mínimo.

Obrigado aos meus patrocinadores da All Time Toys por me fornecerem esta figura para análise. Se você está procurando brinquedos legais, antigos e novos, confira a site e seu eBay vitrine.



Post Original