CASEY JONES — PRATELEIRA DE ARMAS PARA UM HOMEM
TARTARUGAS DE GREYSKULL (MATTEL)
Crossovers de brinquedos estão se tornando uma coisa bem comum e, honestamente, quando se trata desse tipo de coisa, TMNT sempre foi o rei desse tipo de coisa. No final do ano passado, a Mattel lançou um crossover entre TMNT e sua própria propriedade interna, Masters of the Universe, apelidado de “Turtles of Grayskull”. Eu peguei o Donatello, é claro, porque é isso que eu faço. A combinação Metalhead/Roboto é um Build-A-Figure, então há uma barreira de entrada para isso, mas isso me deixa com mais um personagem TMNT que eu sempre compro: Casey Jones! Então, vamos ver como sua fusão funcionou!
A FIGURA EM SI
Casey Jones faz parte da terceira coleção de Tartarugas de Grayskull figuras. Ele e Mikey são os dois personagens das Tartarugas, e são acompanhados por Teela e Skeletor do lado dos Mestres. A figura tem cerca de 5 1/2 polegadas de altura e tem 26 pontos de articulação. Donatello e as outras Tartarugas estavam usando muitas peças de base novas, mas Casey está, na verdade, usando apenas as peças padrão Origens macho. É um pequeno reforço para Casey, eu suponho, mas parece que quando você viaja para Eternia, você imediatamente fica bombado. Donnie foi especificamente modelado em Man-At-Arms como seu equivalente MOTU, mas o truque de Casey “One-Man Weapons Rack” o torna um pouco mais sua própria coisa. Ele é decididamente o design clássico de desenho animado de Casey Jones, mas montado usando peças MOTU. É honestamente um conceito muito legal. Ele ganha uma nova cabeça e uma nova sobreposição para o torso. A cabeça é desmascarada e certamente está mais de acordo com as interpretações mais modernas de “menino bonito” de Casey. Também é bastante único quando comparado ao padrão Origens cabeças, dando a Casey muito caráter. A nova peça do torso combina com uma caneleira Man-At-Arms reutilizada para dar a ele sua aparência um pouco mais acolchoada. Ele também ganha uma nova máscara facial e luva blindada, modeladas no capacete de Ram-Man e nas mãos de Jitsu/Fisto, respectivamente. A luva é um pouco complicada, porque parece que *deveria* apenas deslizar sobre a mão, mas como é uma mão aberta, ela fica muito para baixo. Você pode remover a mão, é claro, mas então parece que ela fica um pouco alta demais, e nunca está totalmente segura. Eu sinto que apenas trocá-la pela mão padrão e colocar um pino no lugar para segurá-la teria sido a melhor solução. O esquema de cores de Casey é seu layout de cores clássico, com a saturação ligeiramente aumentada e algumas cores metálicas a mais adicionadas para uma boa medida. O trabalho de pintura é mínimo, mas geralmente limpo, com o único problema notável no meu sendo um pouco de respingos na tinta branca das botas. Casey ganha uma variedade impressionante de extras, com a máscara e a luva mencionadas anteriormente, bem como uma versão MOTU-ificada de sua bolsa esportiva usual, bem como um taco de hóquei, martelo de guerra, machado, katana e cajado. A “bolsa” prende-se firmemente ao arnês, e tudo se encaixa bem dentro dela. Há até um local especial na lateral para prender o taco de hóquei no lugar. Obviamente, o taco de hóquei é o armamento clássico aqui, e eu amo o verde translúcido, mas também amo o martelo de guerra muito, muito mesmo.
A METADE EU DA EQUAÇÃO
Donatello foi divertido, mas como eu disse naquela análise, eu não me vi realmente entrando nessa linha. Metalboto sendo um Build-A-Figure que eu não tive muita chance de completar pareceu consolidar isso… e então eles mostraram Casey. Eu já tenho uma queda por figuras Casey, e esta também parecia muito, muito legal. Como se vê, ele *é* muito, muito legal!
Obrigado aos meus patrocinadores da All Time Toys por me fornecerem esta figura para análise. Se você está procurando brinquedos legais, antigos e novos, confira a site e seu eBay vitrine.