RANGER ALFA

XEVOZ (HASBRO)

Você já teve um desses momentos em que vê algo e, tipo, um ramo inteiro de memórias que você tinha esquecido em grande parte se encaixam? Quer dizer, acho que eu meio que faço isso um pouco. É meio que um tema deste site, não é? Estou sendo estranho? Provavelmente. Mas, você sabe, tipo o tipo bom de estranho peculiar, certo? Certo. Então, o supracitado “desbloqueador de memória central” neste caso é Xevoz. Se você não está familiarizado (e com isso quero dizer se você não era uma criança de dez a doze anos no início dos anos 2000 que assistiu à corrida de dois anos), Xevoz era uma linha de bonecos de ação construíveis feitos pela Hasbro, que licenciou o estilo geral da Adesivosoutra linha do início dos anos 2000, embora voltada para um público um pouco mais velho. Elas eram bastante personalizáveis, e cada uma construída em torno de um conceito ou ideia central, com um visual “padrão” aberto a variações. Elas foram lançadas com alarde mínimo no início de 2004, e tiveram quatro ondas até meados de 2005, quando a linha terminou com menos alarde do que começou. Elas nunca tiveram o mesmo impacto cultural de outras linhas, e agora existem apenas na minha memória. Como Leonardo DiCaprio. Ou Torengos. De qualquer forma, aqui está uma análise de uma Xevoz cara!

A FIGURA EM SI

O Alpha Ranger foi um dos três “Básicos” da Onda 1 de Xevoz. Eles eram os números de menor preço e geralmente mantinham a contagem de peças um pouco menor e os designs um pouco menos envolvidos. Além de dividir os números em diferentes faixas de preço, também havia diferentes facções dentro do mundo fictício de Xevoz. Alpha Ranger é um dos “Neo-Sapiens”, que é o que acontece quando você mistura Keanu Reeves com Doug Jones. Ok, não realmente. Abe usava muito preto, no entanto. Estou me distraindo. Na verdade, eles eram os humanos de ficção científica padrão da configuração. A configuração do corpo principal do Alpha Ranger é composta de 15 partes e resulta em uma figura que tem cerca de 15 cm de altura e 14 pontos de articulação. O corpo central e despojado o tem em um macacão bastante básico, com detalhes adicionais mínimos. Em geral, a linha era bem estilizada e quadrada, o que ajudou na abordagem de personalização. Isso representa um “humano” bem padrão no estilo, o que é uma visão bacana. A construção padrão, conforme mostrado nas instruções que acompanham a figura, usa a cabeça com capacete e coloca suas ombreiras e joelheiras, bem como sua placa de peito e mochila. Isso resulta em um design que não é muito distante de um Colonial Marine, o que é legal para mim. Certamente se encaixa na minha vibe de colecionador. Eu também gosto bastante da viseira no capacete, porque tem esse tipo de sensação de Ciclope encontrando Pistoleiro, o que também funciona para mim. Há um punhado de peças adicionais (embora menos do que outras, já que ele é um “Básico”), incluindo duas cabeças diferentes (uma com um visual básico sem capacete, a outra que parece um pouco com uma cabeça encolhida; a segunda é supostamente a peça “gag” deste conjunto, que era um tipo de peça humorística incluída em cada conjunto), um Pulse Cannon estilo arma inteligente (completo com acessório de braço), um rifle, uma faca e uma pistola. Você pode reconfigurar coisas e trocar peças para obter uma série de visuais diferentes, o que é especialmente legal se você estiver procurando obter um exército desses caras configurados. A tinta em Xevoz era geralmente mínimo, mas o que tem funciona bem. Qualquer detalhe adicional era abordado por adesivos, que eram um bom número, caso você quisesse personalização extra. Pessoalmente, não sou muito fã de adesivos, mas ainda assim é legal. Também tinha, tipo, um jogo que eles tentaram com eles? Você montava essa coisinha hexagonal, e havia estatísticas baseadas nas diferentes peças incluídas. Nunca entrei muito nisso.

A METADE EU DA EQUAÇÃO

Eu tinha um punhado pequeno desses quando criança. Lembro-me que a KB Toys que minha avó frequentemente levava para mim e meu irmão tinha um monte deles, e eles estavam em liquidação, então isso provavelmente foi no final da corrida? O Alpha Ranger era um dos que eu tinha. Perdi peças da maioria deles, então eles meio que desapareceram da minha memória. Mas está tudo bem, porque a All Time veio com o salvamento. Uma coleção de Xevoz foi negociado, e fez o desbloqueio de memória central mencionado anteriormente. Havia um Alpha Ranger, faltando exatamente uma peça, e depois de uma rápida escavação, encontrei essa peça do meu original. Era o destino! Estou muito feliz em tê-lo de volta, mas agora só preciso evitar pular de volta.

Obrigado aos meus patrocinadores da All Time Toys por me fornecerem esta figura para análise. Se você está procurando brinquedos legais, antigos e novos, confira a site e seu eBay vitrine.



Post Original