SURFISTA PRATA
SURFISTA PRATA (TOY BIZ)
“Nas profundezas do espaço sideral, muito além da Terra, trava-se uma batalha cósmica sem fim entre o bem e o mal. Com o Titã sedento de poder conhecido como Thanos liderando as forças do mal para destruir o universo, toda esperança parece perdida. Junto com o caçador de recompensas Raze, Thanos é virtualmente imbatível. O destino do universo agora está nas mãos de Drax, o Destruidor e do nobre Surfista Prateado. Será que os dois conseguirão deter Thanos e Raze e trazer paz ao universo? A decisão – e o poder – é seu!
Possuindo poderes cósmicos extraordinários, o Surfista Prateado voa pelo espaço em sua prancha em busca de seu mundo natal, o planeta Zenn-La. Em sua viagem sem fim, o Surfista se depara com um planeta devastado pela guerra e atormentado pelo malvado Thanos. O Surfista sabe que deve deter o Titã louco e enfrenta Thanos na batalha. Canalizando seu poder cósmico através de seu blaster estelar cósmico, o Surfista produz uma explosão que deixa Thanos cambaleando!”
Havia todo um bando de desenhos animados da Marvel em exibição nos anos 90. Enquanto programas como Homem-Aranha e X-Men obteve um sucesso mais amplo, houve também um monte de inscrições de tiragem mais curta. Em 1998, tivemos uma temporada de Surfista Prateado desenho animado, lançado na sequência desses dois programas de maior sucesso. Ele não conseguiu se firmar, mas pelo menos conseguiu uma pequena linha de brinquedos decente, com um monte de personagens com temas cósmicos e, é claro, um monte de variantes do personagem-título. Estou olhando para um dos Surfistas hoje!
A PRÓPRIA FIGURA
Silver Surfer foi lançado na coleção “Cosmic Power Blasters” da Toy Biz’s Surfista Prateado tie-in line, que estreou em 1998, junto com o show. Ele era a versão principal do Surfer para este conjunto específico e tinha duas variantes de cores: prata padrão e azul. Este é o padrão. A figura tem pouco mais de 12 centímetros de altura e 12 pontos de articulação. Embora decentemente articulada, a figura sofre de algumas articulações ligeiramente frouxas, especialmente nas pernas, o que pode tornar um pouco complicado mantê-lo em pé. A escultura era nova e um pouco diferente de suas variantes anteriores da Toy Biz. Ele definitivamente tem um estilo, embora estranhamente não seja o da série. Ele tem algumas proporções estranhas e notavelmente um par de mãos muito quadradão. Ele também está um pouco pré-posto, com as pernas meio agachadas. Como alguns dos TB Surfers anteriores, este é metalizado a vácuo, então ele tem um acabamento cromado sofisticado. É definitivamente legal, mas também um pouco sujeito a arranhões. O meu foi arranhado direto da caixa. Ele recebe um pouco de tinta adicional para os olhos, mas é só isso. A prancha do surfista é transformada no truque “Power Blasters”. É oco e se prende ao suporte incluso, permitindo o lançamento de uma espécie de estranho projétil de disco iluminado. Equilibrar tudo não é muito fácil, e a parte de lançamento em si também não é muito suave. E, ainda por cima, a bateria pré-instalada que ilumina o disco está muito, muito corroída na minha, então não acende.
A ME METADE DA EQUAÇÃO
O Surfista Prateado A linha, embora tenha funcionado por vários anos, ainda era uma espécie de pontinho no varejo. Nenhum deles realmente pareceu durar. Lembro-me da linha, mas só tive uma figura dela enquanto crescia, e nem era um Surfista. Essa é a linha que sempre fico de olho quando procuro Toy Biz, mas só os vejo de vez em quando. Ganhei este durante minhas férias de verão deste ano, cortesia da Yesterday’s Fun. Ele é bobo, mas divertido, e me lembra que eu definitivamente quero mais dessa linha.