HAL JORDAN, GUY GARDNER, JOHN STEWART, SINESTRO, & TOMAR RE

CLÁSSICOS DO UNIVERSO DC (MATTEL)

#3770: Luz do Lanterna Verde

Na semana passada, fiz meu primeiro mergulho de volta Universo DC Clássicos desde o início do ano passado, porque esse é o espaço que estou decidindo ocupar agora. Comecei olhando para o primeiro Lanterna Verde da linha, então acho que vou manter esse tema específico em execução. Lanterna Verde estava em um ponto alto para a propriedade enquanto DCUC estava em andamento, com o quadrinho principal consistentemente no topo da lista da DC, além de vários eventos a partir dele e, é claro, o filme no horizonte. Em 201, houve bastante preparação para as ligações do filme, que incluíam não apenas uma sub-linha GL inteira, mas também um pouco na linha principal, como a grande e velha caixa de hoje definir!

AS PRÓPRIAS FIGURAS

Oficialmente intitulado “Lanterna Verde”, este pacote de 5 era exclusivo do Walmart Clássicos do Universo DC oferta, que chegou ao varejo em 2010. Foi o segundo de três pacotes de 5 oferecidos pelo Walmart durante a operação da linha. Em contraste com o conjunto do ano anterior, todos os números incluídos aqui eram únicos de alguma forma e continuariam assim no futuro (embora isso não signifique que o conjunto não tenha tido muitos re-hash). Além das cinco figuras, o conjunto também incluía 5 baterias de alimentação, desta vez em uma cor mais sensata que o primeiro lançamento.

HAL JORDÃO

Enquanto treinava em um simulador de vôo, o piloto de testes Hal Jordan foi subitamente transportado para o local da queda de uma espaçonave alienígena. O piloto ferido entregou a Jordan seu anel verde e uniforme. O anel permitiu que ele tornasse realidade qualquer coisa que pudesse imaginar, desde voar sem ajuda pelo espaço até erguer montanhas. Com ele, Jordan, escolhido pelo próprio anel por causa de seu destemor, deve lutar contra o mal como membro da Tropa dos Lanternas Verdes.”

Depois de lançar o tema GL em 2007 e obter um lançamento de dois pacotes em 2008, notavelmente não havia Hal Jordans disponíveis em 2009. Está tudo bem, porque 2010 compensou lançando três deles. Como seu lançamento padrão da Série 3, este tem cerca de 15 centímetros de altura e 23 pontos de articulação. Ele é exatamente o mesmo molde daquele, o que era bastante esperado. É um ponto de partida sólido, já que é uma escultura muito bonita em primeiro lugar. Para marcar um pouco mais de mudança, esse cara foi baseado especificamente nas aparições pós-crise de Hal, quando lhe deram as têmporas grisalhas para indicar seu status como um dos últimos resistentes da Era de Prata. Na verdade, funciona muito bem e diferencia a figura mais do que você imagina. Além da mudança de cabelo, esse Hal ganha para o uniforme o mesmo verde iridescente do resto do conjunto, que funciona um pouco melhor que o verde liso usado anteriormente. Também acho que a tinta é geralmente mais limpa e nítida do que na figura anterior.

Guy Gardner

“Quando Abin Sur fez um pouso forçado na Terra, seu anel de poder detectou dois substitutos igualmente adequados: Hal Jordan e Guy Gardner. Jordan ganhou o anel porque estava mais perto do acidente. Mais tarde, Guy recebeu uma segunda chance de se juntar ao Corpo dos Lanternas Verdes, mas muitas vezes entrou em conflito com Jordan. Ainda assim, os Guardiões sentiram um grande potencial nele. Depois de provar seu valor, Guy Gardner foi promovido a ‘lanterna de honra’, um dos postos mais altos do Corpo.

Ei, olhe, é Nathan Fillion! Essa é uma piada que eu também poderia ter feito acima, suponho. É engraçado que ele tenha interpretado dois Lanternas da Terra diferentes. Com Homem do Amanhã chegando este ano, Guy está pronto para se concentrar, o que é bom para ele, suponho. Pessoalmente, nunca me identifiquei muito com o cara, e ele sempre foi meu Lanterna da Terra menos favorito (pelo menos até Baz aparecer, mas há muitas camadas nesse). No entanto, passei a apreciá-lo mais nos últimos anos. Guy representou a parte mais pesada de novas ferramentas neste conjunto, devido ao seu design mais exclusivo. Ele ganhou uma nova cabeça, antebraços e pernas, bem como uma nova peça de sobreposição para o colete. Geralmente, é uma configuração correta. Certamente diferente. A cabeça é notavelmente muito caricatural, e eu nunca fui um grande fã disso. Ele parece especialmente deslocado com os outros Lanternas, mesmo neste conjunto. Algo um pouco mais refinado poderia ter funcionado um pouco melhor. O resto das novas peças funcionam bem, e eu gosto da peça do colete. A pintura também é um pouco mais desleixada neste aqui, especialmente no colete. O detalhamento branco parece ter lhes causado dificuldades em particular.

JOHN STEWART

“Quando o Lanterna Verde Hal Jordan foi incapacitado a caminho de uma aventura da JLA, o anel de poder de Hal selecionou John Stewart para ser o pacificador ‘alternativo’ de Hal no Setor Espacial 2814. Honesto e totalmente sem medo, John acabou ganhando seu próprio anel de poder e completo. status de Lanterna Verde por direito próprio. Ele continua lutando contra o mal como Lanterna Verde, e sua dedicação lhe valeu a adesão plena ao JLA.”

John Stewart foi adicionado ao DCUC no ano anterior, com um número bastante fantástico. Este pega aquele e meio que o ajusta e meio que funciona, mas meio que não funciona. Como ele está reutilizando partes do último John, isso o coloca em um corpo base diferente das outras quatro figuras deste conjunto. Ele ainda tem a mesma configuração básica de articulação e é apenas um pouco mais alto, mas a parte superior do tronco em particular é um pouco mais volumosa. Em geral, a escultura inicial de John é muito boa, no mesmo nível da inicial de Hal Jordan. O problema que encontramos aqui é que é claramente um John Stewart moderno… e seu traje não é. A pintura tenta colocá-lo em um de seus trajes anteriores, no início do Mosaico correr…mais ou menos. É uma espécie de amálgama. Não é ruim, veja bem, mas o cabelo na escultura realmente não combina, nem as bordas levantadas do que originalmente eram pulseiras na primeira figura, agora supostamente luvas. No geral, não é terrível, mas ele certamente está errado. A aplicação da tinta é, no mínimo, bastante limpa; não tão esperto quanto Hal, mas um pouco melhor que Guy.

SINESTRO

“Sinestro foi escolhido para patrulhar o setor espacial 1417 como seu Lanterna Verde, mas em vez disso governou Korugar com punho esmeralda. Enquanto ele treinava o novato GL Hal Jordan, os Korugarians se libertaram e expuseram o abuso de poder de Sinestro. Os Guardiões do Universo despojaram Sinestro de seu manto e anel de poder, posteriormente banindo-o para o universo antimatéria de Qward.”

Oooooooooh, toda festa tem cocô, por isso convidamos o Thaal! Em suma, este número não é bom e é de longe o pior do conjunto. Em muito tempo? Bem, o Sinestro da Série 3 original ficou muito curto durante a produção. Algo em sua estatura magra simplesmente se perdeu e eles fizeram dele apenas um garotinho. As pessoas não ficaram entusiasmadas. Este, que foi originalmente mostrado em um corpo mais magro, corrige o problema movendo Sinestro para o corpo de base médio, que é grande demais para ele. Ele ainda está usando a cabeça original, que foi dimensionada para um corpo muito menor e, portanto, parece muito pequena. E ainda por cima, ele não pega a máscara, o que é um tanto compreensível, mas também bastante irritante. Eu simplesmente não me importo com este.

TOMAR RE

“Um cientista comum de um planeta obscuro chamado Xudar, Tomar-Re nunca sonhou que seria escolhido para servir na Tropa dos Lanternas Verdes, muito menos que o seu nome representaria um dia coragem e integridade, designado para proteger o Sector Espacial 2813, Tomar. -Re se destacou tão profundamente no cumprimento do dever que os Guardiões do Universo o promoveram à sua guarda de honra de elite.”

Ha-ha! Eu já revisei este aqui, há muito tempo #0422! Tudo sozinho. Sério, só estou colocando ele aqui das reviravoltas, já que ainda não estava fazendo isso em 2014. Além disso, para reafirmar que mesmo com os outros quatro por aí, esse ainda é o meu favorito, então pronto.

A ME METADE DA EQUAÇÃO

Nunca vi esse conjunto no varejo. Não foi um grande choque, já que eu não caçava muito e quase nunca ia ao Walmart na época. Lembro-me de ter sido meio “meh” na maior parte do set, então acabei decidindo por Tomar sozinho, porque ele era o principal que eu queria de qualquer maneira. Mas os outros quatro pousaram na minha frente pouco antes do final do ano passado e me senti obrigado a terminar o set. Estou feliz por ter feito isso. Claro, Sinestro é uma merda, mas eu sabia disso desde o início. Guy e John não são perfeitos, mas ainda são decentes. Eu realmente gosto dessa versão de Hal. Em geral, acho que é um conjunto melhor como um todo do que como figuras individuais.



Post Original

Deixe um comentário