Bang!

Metal-Head foi uma adição em 1990 às fileiras dos bandidos. Naquela época, eu era adolescente e havia passado rapidamente pela fase “Não estou colecionando brinquedos… espere, a vida sem brinquedos é chata pra caralho, estou colecionando brinquedos de novo”, então estava de volta. Acontece que voltei na hora certa, porque não perdi o lançador de mísseis humano totalmente quebrado.

Ele também apareceu na hora certa para aparecer na versão DiC do desenho animado GI Joe.

Como brinquedo, Metal-Head rapidamente se tornou um favorito. Cada personagem do universo GI Joe teve seu truque, mas a dedicação do Metal-Head à loucura explosiva excedeu em muito a de todos os outros. À medida que a linha caminhava para o inevitável status de final de jogo, a sutileza já havia sido jogada pela janela. Estávamos prestes a ficar ainda mais loucos do que nunca, com alienígenas reais sendo trazidos para a história. Se você usar isso como um marco, Metal-Head quase poderia ser chamado de domesticado.

Para ser sincero, eu não esperava ver o Metal-Head tão cedo. E quando digo cedo, tenho que me lembrar que a linha já tem 4 anos. Então talvez ele esteja dentro do cronograma. O tempo voa.

Como Metal-Head rapidamente se tornou um favorito na primeira vez, eu tinha grandes expectativas. Como uma figura de luxo, não houve economia, então ele está bem carregado. Dito isso, tenho alguns problemas e lugares que acho que poderiam ter sido melhores.

A figura em si apresenta a articulação padrão da Série Classificada que todos esperamos. Tal como acontece com muitas figuras, há uma sobreposição em seu peito, mas é cortada de uma forma que permite que ele aproveite algum uso de seu abdômen e todo o uso de seu giro de cintura, então, quando comparado com alguma outra sobreposição -figuras impedidas ele não é ruim. Você ainda não fará abdominais profundos, mas terá movimento.

Metal-Head vem com uma cabeça com cabelo removível, permitindo três opções: sem óculos com cabelo, com óculos, e se você tirar o cabelo completamente pode prender o capacete, uma coisa bem mais sofisticada que substitui o capacete branco básico da figura original .

Gosto da adição do capacete. Ele tem uma sensação legal de gladiador e é muito mais interessante do que o capacete de sua figura original. Nunca usei o capacete da figura original e não pretendo usar este, por mais bacana que seja.

Minha visão padrão do Metal-Head é sem capacete e com óculos de mira, e é isso que pretendo manter como padrão nesta figura. Isso tem uma função dupla de cobrir aquela tatuagem de um único rasgo. Estou no ponto em que estou um pouco cansado de tatuagens aleatórias só por fazer tatuagens. Quando apropriado, claro. Dreadnoks e assim por diante, enlouquecem. Eu entendo que posso estar sozinho nisso, mas acho que Jinx me levou ao limite em minha aversão por acréscimos aleatórios de tatuagens.

A sobreposição do peito é uma atualização da figura original, com um pouco mais de detalhes adicionados. A bainha da faca foi deixada, proporcionando um belo retorno visual. Você pode ver as palavras Cold Slither escritas em seu… protetor de queixo ou seja lá o que for essa peça.

Ele vem com duas armas. Uma é uma metralhadora mais padrão e a outra é a arma que lembra a arma laser usada no desenho animado. Obviamente, também pode se passar por uma arma “de verdade”. Eles são pintados no mesmo padrão vermelho e preto para que suas armas combinem.

O sistema de mísseis na figura original sempre foi um pouco volumoso demais – especialmente nas coxas – então esta figura simplifica tudo isso e alinha um pouco mais com as representações da arte dos desenhos animados e das cartas. Os lançadores de coxa são fixados por uma junta esférica, permitindo que ambos tenham uma ampla amplitude de movimento. Eu li que eles são muito rígidos na figura de algumas pessoas, mas na minha eles estavam no ponto ideal.

Metal-Head vem com 6 foguetes. Quatro são menores e são destinados aos lançadores de coxa, dois são maiores e são para o lançador de mochila. Todos os 6 foguetes vêm com efeitos de explosão que podem ser anexados tanto aos lançadores quanto aos mísseis, para simular que acabaram de ser lançados. O efeito final é muito legal, mas também abre alguns problemas que abordarei em um segundo.

Ah, e só para ressaltar: tem um cabo que deve prender a mochila nos lançadores de coxa, mas foi um pé no saco e nem me preocupei em deixá-lo ligado. A figura vintage também veio com mangueiras, mas também nunca me preocupei com elas.

O lançador de mochila é onde o design se desvia da figura original. O lançador original utilizava um sistema de trilhos para que você pudesse deslizar os lançadores para frente e retorná-los à posição neutra. Desta vez, os lançadores traseiros estão em dois braços articulados que permitem uma versatilidade muito maior na mira.

Nas fotos promocionais, não tive problemas com a atualização, mas na mão acho que estou um pouco irritado porque esses lançadores de foguetes traseiros não podem ser colocados em algum tipo de posição neutra. Eles não precisam necessariamente replicar o brinquedo original, mas do jeito que está, parece um pouco perturbador. Acho que outra articulação no meio de ambos os “braços” teria permitido isso.

O que me leva à minha última edição. Gosto que os foguetes menores caibam dentro dos lançadores de coxa. Eles deslizam para fora com muita facilidade, então coloquei um pouco de blu-tac lá para mantê-los seguros, mas eles ficam ótimos. Porém, os foguetes destinados aos lançadores de mochila não cabem de forma alguma nos tubos. Para mim esse é talvez o pior erro do ponto de vista do design, porque gosto da aparência dos tubos com foguetes prontos para serem disparados, como nas coxas. Há uma agressão tácita inerente a ver os foguetes nos tubos, como uma ameaça constante. Caso contrário, parece que ele está ali com lançadores vazios. Não sei por que os tubos não foram mais largos ou os foguetes mais estreitos para facilitar o armazenamento nos tubos dos foguetes.

Então, para concluir, tenho alguns problemas (talvez ampliados pelo meu próprio desejo de ter um Metal-Head “perfeito”), mas isso não diminui meu entusiasmo pela figura. Eu amo que vivamos em uma época em que 1/12º escala Metal-Head é uma coisa.



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