Quando se trata de Legiões Míticas, tenho revisado principalmente a Poxxus Wave mais recente, mas estava organizando algumas coisas no fim de semana passado e encontrei uma caixa cheia de mais números não abertos de ondas anteriores. Então, pensei em misturar as coisas e dar uma olhada em um desses antes de voltar para Poxxus! Não tenho certeza de qual coleção pertence o lançamento de hoje, mas vamos dar uma olhada em The Dark Templar Construtor de Legião!
Como um Construtor de Legião, esta figura não representa um personagem específico, mas sim uma forma de reforçar seus exércitos como alimento de batalha sem nome. E isso também significa que não há biografia. Esses Construtores de Legião também tendem a ter um preço um pouco menor do que os lançamentos regulares e têm menos aplicações de tinta, permitindo que os personalizadores façam o que querem. Mas, infelizmente, não tenho essas habilidades, e as figuras ainda estão acabadas o suficiente para serem exibidas por si mesmas. Devo observar que esse cara é classificado como um Luxoo que me confundiu, porque pensei que o Construtores de Legião Deluxe veio em bandejas extra grandes com muito mais extras. Não, ele vem em cartão e bolha de tamanho normal e um preço que reflete um valor normal Construtor de Legião. Terei um pouco mais a dizer sobre isso no final, quando fizermos uma comparação com o Templário normal Legião Construtor que verifiquei em 2018! Não é nenhum segredo que os Templários estão entre os meus Cavaleiros favoritos em toda esta linha, então fiquei intrigado em conseguir uma versão EVIL. Vamos dar uma olhada nele!
De imediato, esta figura inclina-se mais para o antigo do que para o novo, com a maior parte do corpo levantada diretamente do Templário regular. LIBRA e a maioria das partes sendo ainda mais antigas que isso! Do pescoço para baixo, as únicas diferenças são a armadura do cinto e do quadril, a armadura dos ombros e a falta de qualquer tipo de armadura para o pescoço. Toda a armadura é pintada em carvão escuro, o que fica muito bonito, principalmente quando combinada com o tabardo preto e a cruz branca. Como mencionado anteriormente, a figura não possui todos os lindos floreios de tinta encontrados nas figuras regulares, portanto não há manchas de tinta prateada nos rebites ou fivelas, dando à figura uma aparência muito utilitária. Ainda assim, os detalhes da escultura ainda conseguem brilhar mesmo sem a pintura premium. Esses números iniciais podem parecer um pouco volumosos quando comparados com as ofertas mais delgadas que surgiram desde então, mas acho que esses corpos antigos ainda parecem ótimos.
O capacete tem o mesmo design básico do Grande Elmo que vimos no Templário normal, mas o revestimento reforçado ao redor da viseira é um pouco diferente, assim como o padrão dos orifícios de respiração. E o maior diferencial é a retirada da cavidade superior, que permitia um adorno ou espigão, no lugar das cavidades laterais, que neste caso são povoadas por chifres pontiagudos pretos e nadadeiras segmentadas, quase formando uma circular completa. Os chifres são pintados em preto brilhante com as nadadeiras combinando com o carvão da armadura. A coisa toda cria uma presença distinta e deliciosamente sinistra.
Acredito que a espada estreou alguns anos atrás, no Onda de Arethyr. Eu só vi isso algumas vezes, mais recentemente com Hadirana. Isso foi muito importante para mim, pois introduziu bainhas em vez de apenas enfiar a lâmina nua da espada no cinto. Claro, isso funciona bem, mas adicionar uma bainha é simplesmente legal! A bainha e o punho são fundidos no mesmo carvão escuro da armadura e a lâmina é pintada de prata. Você recebe um cinto de espada marrom padrão para prender a bainha. A única desvantagem aqui é que o T4H parece ter projetado apenas uma espada até agora para funcionar com a bainha, já que a lâmina tem que ser mais fina. Eles, no entanto, aproveitaram a oportunidade para adicionar um preenchimento central à lâmina, em vez de apenas a seção transversal de diamante usual encontrada na espada padrão. Eu gosto do cabo e, como este não foi pintado, não é completamente óbvio que seja igual à versão pintada de Hadirana.
O escudo é super old school, remontando àquela coleção de primeiras figuras, onde quase todo mundo tinha um desses. O rosto é pintado de preto com uma cruz branca para combinar com o tabardo e a borda é pintada de prata. Ele tem a empunhadura angular padrão de 90 graus que se fixa nas costas e permite muitos ajustes para orientar o escudo enquanto posiciona a figura.
E, finalmente, você obtém o mesmo machado que foi incluído com o Templário normal Construtor de Legião. Aqui ele é todo pintado de prata, enquanto seu antecessor tinha uma haste de ouro e uma lâmina de prata. Como de costume, a lâmina é uma peça separada do mastro e pode ser removida.
Gosto muito desta figura, mas há uma discrepância definitiva entre o que o Templário normal Construtor de Legião veio com o inventário desse cara, ou seja, o grande bandeira padrão. Talvez TFH tenha achado que a nova espada e bainha eram equivalentes, mas os acessórios aqui ainda parecem insuficientes para o que é chamado de Deluxe. Eles poderiam ter pelo menos adicionado as duas peças opcionais da armadura de pescoço. Por outro lado, foi um verdadeiro prazer brincar com uma nova figura baseada nos corpos de estilo antigo. Esses caras se sentem tão bem nas mãos, com articulações mais lisas e uma robustez satisfatória. Isso não é para menosprezar os números mais recentes, mas há algo que parece simples e simplificado nesses lançamentos de estilo anteriores. Da próxima vez, voltaremos a uma das figuras mais recentes do Onda Poxxus!