Eu realmente queria terminar minha análise da segunda onda de Legiões Cósmicas ano passado, mas houve muitas distrações chegando em novembro e dezembro e no final fiquei dois dígitos abaixo dessa meta. Vou tentar remediar isso o mais cedo possível para poder entrar furtivamente em alguns Legiões Míticas números antes que coisas novas comecem a chegar, então vamos nos aprofundar hoje na penúltima figura de Gravenight… Aius Cyppiteon.

A esta altura, essas caixas de janela já devem ser familiares. Gosto bastante deles, mas decidi que vou lançar as bandejas, alisar as caixas e guardá-las em algum lugar até jogá-las fora. Quando se trata de espaço de armazenamento, a luta é sempre real e prefiro conservar espaço para mais figuras do que caixas vazias. De acordo com a narrativa, Aius Cyppiteon é outro dos infelizes gladiadores alienígenas feitos para lutar nas entranhas da prisão de Hvalkatar e, embora possa não parecer um combatente viável, sua raça tem uma vantagem telepática. Vamos tirar esse Grayborn da caixa e dar uma olhada nele!

Imediatamente, se você é um fã de toda a estética do Area 51 Grey Alien, esse cara deve ser a sua escolha. Ele tem um corpo esguio e cinza e uma cabeça bulbosa com gigantescos olhos negros e sem alma. O corpo é bem texturizado por toda parte, dando à sua pele uma aparência realista, e há um pouco de marrom e roxo para realçar um pouco da escultura e tornar todo aquele cinza um pouco mais dinâmico. Dito isso, a coloração da figura ainda parece muito mais plana e menos interessante do que o mostrado nas fotos de solicitação. Não há muita fantasia acontecendo aqui. Ele tem uma saia macia sustentada por um par de cintos marrons esculpidos. Eles têm alguns discos de cobre e um pouco de tinta prateada nas fivelas e acessórios, e me lembram como o TF4 é bom em esculpir e pintar plástico para parecer couro temperado! Ele tem um par de lágrimas cinzentas na parte inferior das pernas e uma única braçadeira no antebraço na mão esquerda.

A figura vem com duas ombreiras, e não sou fã delas. Eles se conectam nas costas como de costume, mas como a figura está com o peito nu, o que deveria mantê-los presos? Bem, semelhante a alguns Legiões Míticas figuras, você ganha uma alça para fazer parecer que está prendendo uma delas, então acho que a outra deve ficar no pacote? Sim, isso é estranho. Além disso, a figura tem ombros tão estreitos e caídos que a peça da armadura ainda parece estar flutuando desajeitadamente ali. Além disso, a peça em si é muito bem feita e parece ter sido moldada a partir de algum tipo de concha de crustáceo alienígena.

A escultura da cabeça é muito bonita e realmente enfatiza a aparência da Área 51. Os olhos são lindos e assustadores ao mesmo tempo, e a tinta roxa ao redor dos olhos fica ótima. Há algumas cicatrizes na figura, sem dúvida de lutas em The Gravering, algumas delas são apenas pintadas enquanto outras estão na escultura. Mas há um corte irregular na cabeça, acima do olho direito, que mais parece um dano ao molde do que uma cicatriz intencional. Aius vem com uma chave de segurança que fica pendurada em seu pescoço por um pedaço de barbante muito fino. Ele tende a ficar torcido quando o penduro sob a alça, mas fica estranho se eu pendurá-lo na alça.

A articulação é padrão para a linha, embora houvesse um pedaço de papel incluído no meu caso que alertava sobre o aquecimento da articulação do peito de Aius antes de trabalhar, pois ela poderia quebrar. O meu estava realmente congelado assim que saí da caixa e, embora aquecê-lo parecesse ajudar um pouco, ainda parece que movê-lo demais vai torcê-lo, então vou deixar esse baseado de lado por enquanto. Você obtém um número razoável de mãos extras aqui, o que é uma sorte, porque a figura não está exatamente carregada de acessórios.

O primeiro desses acessórios é um bastão que vimos lá no meu primeiro Legiões Cósmicas resenha de Thygar. O cânone oficial chama isso de Metor Hammer Staff. Não fiquei muito impressionado com esta peça e vê-la novamente não está ajudando em nada. O Cajado de Thygar veio com uma segunda versão para sugerir que ele pode ser convertido em um mangual, mas você não consegue isso aqui. Direi que combina mais com esta figura, pois posso vê-lo caminhando por uma paisagem alienígena solitária com ela. O cajado é pintado de dourado e tem um pouco de verde para dar uma pátina envelhecida, ou talvez um toque de energia contida nele.

O segundo e último acessório é esse escudo anti-motim, que acho que não combina em nada com o visual desse personagem. Ei, eu sei que não é minha narrativa, mas parece que este escudo pesaria tanto quanto o próprio Aius e a figura concorda, já que as dobradiças finas nos cotovelos não conseguem suportar seu peso por muito tempo antes de cair para descansar no chão. O acessório parece muito bom, com o emblema do Gravering pintado com spray na frente e provavelmente acabarei dando-o a uma das outras figuras porque certamente não será exibido com Aius.

Por outro lado, você pode desmontar o escudo para torná-lo menor e um pouco mais apropriado para a construção de Aius. está um pouco melhor, mas ainda vou dar esse escudo para outra pessoa.

Se você não sabe, achei Aius Cyppiteon uma figura bastante desanimadora e facilmente o lançamento mais decepcionante da linha até agora. O que não é tão ruim, porque ele é realmente o único lançamento decepcionante. O corpo base é bom, gosto da estética, mas não tem muita coisa acontecendo aqui que me conquiste. Para ser justo, ele também não parecia ter um bom valor na hora das pré-encomendas, mas como eu estava apostando tudo, ele veio comigo. Provavelmente acabarei ficando com ele, a menos que ele comece a ganhar muito dinheiro no mercado secundário. De qualquer forma, estou feliz por não tê-lo deixado para o final, porque não queria encerrar essas análises de forma deprimente, e tenho a sensação de que a próxima e última figura será muito mais interessante.



Post Original