Uma coisa que sempre adorei em Cassandra Cain é que ela é a primeira mulher-morcego a ser inconfundivelmente durona. Como um subgênero específico do comicdom (pelo qual sou totalmente obcecado), as personagens femininas do universo Batman são sempre fortes, independentes e capazes. Mas a comunidade de quadrinhos está inundada de fanboys que acham que Wolverine, Deadpool e Lobo são o auge da moda. E tentar convencê-los de que personagens como Barbara Gordon mereciam seu respeito sempre foi uma tarefa difícil. Mas então Cassandra Cain assumiu o manto de Batgirl de Caçadora em 1999 Terra de ninguém enredo e mudou tudo isso. Cass era uma assassina violenta com pedigree mortal (ela é filha de David Cain e Lady Shiva). Ela foi criada para ser o mais letal possível, renunciando até mesmo à comunicação verbal para dedicar todos os sentidos à linguagem corporal. Ela era incrível e sua fantasia era legal. E ela permaneceu como uma personagem consistente, mas subutilizada desde então.
Cass mudou de figurino e nome várias vezes ao longo dos anos (Orphan e Black Bat são dois alter-egos predominantes), mas desde 2001 ela estrelou o Batgirls título ao lado de Stephanie Brown em seu manto original de Batgirl (com um emblema cinza no peito). Eu possuo os três Batgirls TPBs, mas ainda não os li. (Mas depois de postar isso vou abrir o primeiro volume). Dedos cruzados para que McFarlane nos dê a figura de Steph a seguir. Vamos conferir Cass abaixo!
É por isso que ela parece mais alta e madura do que você poderia esperar da eternamente pequena e jovem Cass.
É hora de algumas fotos de grupo e comparação!
E aqui estão a maioria das minhas figuras de Cassandra Cain juntas. Da esquerda para a direita: miniatura da Coca-Cola Japan (2004), Eaglemoss DC Chess (2013), Bootlego, DC Direct (2005), Eaglemoss (2009), Heroclix Black Bat, C3 Minimate (2005), McFarlane Toys (2024), Imaginext Batgirl (2020), DC Direct (2010), Heroclix Batgirl, Imaginext Black Bat (2018), Mattel DC Super-Heroes (2007), Heroclix Batgirl, Random Miniature (Cake Topper ou Game Piece – do Reino Unido). Estou sentindo falta de uma grande estátua DC Direct e uma pequena estátua de vinil Kotobukiya que também estão em minha coleção.
Saúde!
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Post Original