No final do ano passado comecei a pesquisar sobre McFarlane Batman retrô 66 linha verificando Boxe Batman e Charadaassim como A dupla dinâmica e o Batmóvel. E desde então, deixei essa linha cair no esquecimento e já passou da hora de eu voltar a olhar algumas dessas figuras novamente. Eu fiquei nostálgico nessas análises anteriores com meu amor pela série de TV, então não vou passar por isso novamente aqui. Eu imagino que as pessoas que não cresceram com ela não sabem muito bem o que fazer com sua idiotice. Você meio que tinha que estar lá. No entanto, eu tenho sentado em muitas dessas figuras e veículos por um tempo, então hoje vou servir uma olhada em uma tripla trifecta de terrores na forma de Joker, The Penguin e The Riddler!

Como vimos da última vez, essas figuras vêm em cardsbacks genéricos coloridos com bolhas que mostram cada figura muito bem. Ao lado das figuras estão os acessórios, que neste caso são apenas os balões de exposição de luta que você pode prender em seus pulsos. Eu não os odeio, mas eu preferiria que tivéssemos algo diferente em termos de acessórios. Nós certamente não precisávamos deles com todas as malditas figuras. De qualquer forma, dê uma boa olhada porque já vimos do que se tratam e não os exibirei muito na análise. Esses pacotes não são amigáveis ​​para colecionadores, então vamos começar a rasgar. Começarei com Joker, passarei para Penguin e só tocarei um pouco no Riddler, já que já verifiquei a versão Boxing. Além disso, estarei encenando essas figuras no playset McFarlane’s Villains Lair, que posso ou não voltar para analisar no futuro.

Cesar Romero sempre será a primeira pessoa que me vem à mente quando penso no Coringa, embora eu possa reconhecer alegremente que certamente tivemos algumas ótimas versões e performances desde então. Aqui, o Coringa vem vestindo seu terno rosa bastante icônico. Há algumas camadas legais aqui na escultura com a jaqueta e o colete usados ​​sobre a camisa verde esculpida e a gravata. Eu também adoro como as pontas do casaco pendem nas costas no estilo antigo. Há alguns detalhes esculpidos na jaqueta, incluindo lapelas, um bolso no peito e botões, mas apenas os botões do colete são pintados de preto. Ele tem sapatos pretos e as luvas são pintadas de roxo e apresentam alguns detalhes decentes na costura.

A escultura da cabeça é excelente e ostenta uma semelhança sólida de Romero. Minha única crítica é que eles não esculpiram seu bigode, que eles costumavam apenas pintar com a maquiagem de palhaço, mas isso é uma coisa pequena. O cabelo verde é esculpido separadamente da cabeça, dando-lhe uma linha capilar imaculada. Eu amo que eles o esculpiram no meio de uma risada de boca aberta, e a impressão para a maquiagem, olhos e sobrancelhas é toda nítida. McFarlane nem sempre é conhecido por grandes semelhanças, mas eles definitivamente acertaram em cheio aqui.

A natureza de estilo retrô dessas figuras vem na articulação limitada, mas isso não quer dizer que seja um simples 5-POA. Você realmente obtém dobradiças giratórias nos joelhos, ombros, cotovelos e pulsos, um giro na cintura e uma articulação esférica no pescoço. A coisa mais arcaica e limitante aqui é a virilha em T, que não oferece movimento lateral, e a completa falta de articulação nos tornozelos. Também vale a pena notar que as caudas do casaco do Coringa o impedem de sentar. Ainda há diversão aqui, mas as limitações podem ser frustrantes, especialmente se você estiver acostumado com o McFarlane Multiverso DC oferendas. E se você quiser colocá-los em algo como uma pose de ação, suportes são recomendados.

Preciso dizer? Quando penso em The Penguin, a imagem em minha mente sempre será Burgess Meredith. Você tem que entender que eu tinha quase 20 anos quando qualquer outra pessoa interpretou esses papéis vilões como personagens de ação ao vivo. E falando em elenco perfeito, Burgess era um mestre em sua arte em ser extremamente sinistro. Aqui ele está esculpido em seu smoking com um casaco aberto e uma camisa branca para fora da calça. Ele tem polainas brancas esculpidas em seus sapatos pretos e luvas brancas. A roupa é completada por uma gravata borboleta rosa. Porque gravatas borboleta são legais… QUACK! Os detalhes esculpidos em sua camisa branca são bem suaves, mas ela é texturizada, então isso é alguma coisa. Eles também reduziram perfeitamente suas dimensões corpulentas.

Quanto à escultura da cabeça, esta não é a slam dunk que tivemos com o Coringa, mas ainda é muito boa. A pintura e a impressão facial são decentes e eu gosto que o monóculo seja uma peça separada de plástico transparente presa sobre o olho. O sorriso parece bom, e sim, é uma pena que não conseguimos tirar a piteira dele de lá, mas acho que isso foi proibido pela Warner Bros. A cartola roxa é esculpida separadamente da cabeça e permanentemente presa.

A articulação é a mesma que vimos com o Coringa, mas por algum motivo o Pinguim não tem furos de pinos nos pés, então isso é irritante. E ele é outro personagem com caudas de casaco, então ele não pode se sentar. McFarlane realmente deveria ter considerado isso quando eles lançaram um playset para essas figuras que se centravam em torno de uma mesa e cadeiras! Além disso, é bem imperdoável que ele não tenha vindo com seu guarda-chuva. Como você libera o Pinguim sem seu guarda-chuva??? Eles incluíram um no playset Villains Lair, e eu o incluí com a figura na foto acima. Nenhuma de suas mãos é esculpida para segurá-lo, mas você pode prendê-lo em seu pulso.

Finalmente, três Frank Gorshin como o Charada, e sim… ele sempre será MEU Charada, mas ele não teve muita competição desde então. Esta é essencialmente a mesma figura que vimos como uma variante de Boxe, só que sem os calções e luvas de boxe esculpidos. O resto do traje é idêntico e parece bom. Eu gostei quando o Charada usou o terno e o chapéu-coco, mas acho que este tendeu a ser o visual mais icônico para ele no show. Os pontos de interrogação são nitidamente impressos contra o traje verde, e eu adoro que eles esculpiram seus mocassins. Ele tem furos de pinos nos pés e, como não há caudas de casaco, ele pode realmente sentar… finalmente alguém pode!

Esta é definitivamente a escultura de cabeça mais fraca das três. É uma semelhança aceitável, mas a escultura é bastante suave e não é uma expressão terrivelmente icônica. O cabelo é esculpido como parte da cabeça, mas a máscara é separada, o que adiciona uma boa profundidade ao retrato ali. Talvez parte do problema aqui seja que Gorshin não tem tantas características exageradas para fixar a escultura, mas no final acho que é útil para o escopo e o preço da linha.

Essas figuras foram vendidas por cerca de US$ 17,99 cada, o que não é ruim para a escala e qualidade, e acho que a maioria delas foi relançada desde os lançamentos originais. Na minha experiência, elas podem ser difíceis de encontrar na natureza, porque os pinos geralmente estavam entupidos com algumas das variantes menos desejáveis. Eu realmente gosto dessas figuras e respeito o comprometimento que McFarlane fez para manter essa linha. É, sem dúvida, um nicho de mercado, sendo figuras de estilo retrô baseadas em um show dos anos 1960 e isso torna ainda mais impressionante que a linha tenha sido tão expansiva. Obviamente, elas não vão agradar a todos, mas estou emocionado por ter esses vilões na minha prateleira e habitando seu covil. Mas ainda não terminamos com a vilania. Na próxima semana, estarei de volta com mais quatro vilões para se juntar à cabala. Mesmo horário de morcego, mesmo canal de morcego!



Post Original