Antes de pular para a análise de hoje, tenho que informar tristemente que minha velha Nikon de merda finalmente deu partida. E em vez de usar isso como uma oportunidade para atualizar, estou apenas substituindo-a pelo mesmo modelo velho de merda porque é confortável e eu sou um velho que não gosta de mudanças. Vai demorar cerca de uma semana até a substituição chegar, então estou recorrendo ao uso da câmera do meu telefone ainda pior para algumas análises. Obrigado pela sua paciência e compreensão!
Embora eu realmente goste de colecDC Multiverse (Mega Figura): Darkseid Clássico por McFarlaneionar Multiverso DC linha, pode ser realmente frustrante esperar por esses lançamentos esporádicos de personagens clássicos. Por exemplo, essa linha está no ar há quase cinco anos e ainda há muitos grandes que imploram para serem feitos. Não invejo Todd por seu fetiche pelo Batman e suas estranhas escolhas ecléticas de personagens, mas gostaria de inclinar a balança a favor de lançamentos de legado mais tradicionais sem sempre escondê-los atrás do paywall dos mais caros Coletor lançamentos. Bem, hoje eu posso riscar Darkseid dessa lista. Este Megafig chegou na minha porta na semana passada, e mesmo com dezenas de Multiverso figuras esperando sua vez no centro das atenções, imediatamente o coloquei no início da fila.
Como acontece com todos os Multiverso DC Megafigs, Darkseid vem em uma caixa de janela satisfatoriamente grande, exibindo a figura dentro. A caixa é amigável para colecionadores, mas esteja preparado para rasgar e rasgar o suporte da bandeja interna para pegar o cartão de colecionador e o suporte. E isso é bom para mim. Embora eu adorasse manter essas figuras em caixas, eu ficaria sem espaço rapidamente, mesmo se eu mantivesse apenas as caixas Megafig. Darkseid vem em uma caixa com seus peepers carregando seus Omega Beams, mas vou começar trocando a cabeça normal.
Como um Megafig, Darkseid é obviamente um grande garoto e eu absolutamente amo as proporções poderosas e atarracadas aqui. Concedido, este Senhor de Apokolips não é tão grande quanto o gigantesco Novos 52 Darkseid que a DC Collectibles lançou há mais de dez anos, mas ele supera os da Mattel Clássicos do Universo DC versão. O traje é realmente muito clássico em sua inspiração com a túnica azul sem mangas e shorts, divididos por um cinto branco simples, e combinando perfeitamente com suas botas de cano alto e manoplas. O plástico azul escolhido aqui é absolutamente lindo e fica ótimo ao lado da pele cinza-clara exposta em seus braços e pernas. Os braços são emprestados de Mongul e sim, isso meio que funciona se eu não pensar muito sobre isso. A pele de Darkseid deveria ser mais parecida com granito e essas são bem venosas, mas eu consigo conviver com isso. O conjunto é completado pelo que pode parecer uma escolha curiosa de medalhão de peito prateado e uma capa azul esvoaçante, nenhuma das quais representa nenhuma aparição cômica convencional familiar para mim, mas sim faz referência à arte de Jose Luis Garcia Lopez do vintage Kenner Superpoderes figura. Até o cinto é uma referência a esse design, e eu adoro isso!
A cabeça regular é extremamente expressiva, com sua boca larga e desaprovadoramente virada para baixo e sua sobrancelha fortemente perturbada. A pele acinzentada dá lugar a uma escuridão escura ao redor de seus penetrantes olhos vermelhos e as linhas cinzeladas em seu rosto parecem ótimas. Eu gostaria de ter visto algumas fendas antigas em seu rosto, em vez de apenas pele lisa, mas ainda gosto do que temos aqui e acho que combina bem com o mais simples Superpoderes vibração que o corpo tem.
A cabeça alternativa tem algumas peças de efeito permanente ao redor dos olhos enquanto ele se prepara para brindar você com o poder incrível de seus temidos Omega Beams. Eu realmente gosto da maneira como essas peças vermelhas translúcidas emanam das profundezas de seus olhos. Aqui você tem algumas rugas em sua testa, e ele range os dentes conforme o poder aumenta. Eu costumo ficar exibindo figuras com as escolhas de cabeça mais neutras, mas aqui está um caso em que posso ir com esta. Parece tão legal!
A capa é feita de um tecido super macio e sedoso e tem fios correndo por todas as bordas para dar a ela aquela posabilidade dinâmica adicionada. Meu palpite é que a maioria dos colecionadores o teria preferido sem a capa, mas, novamente, eu simplesmente adoro isso Superpoderes acena muito. Acho que acrescenta um senso de realeza à sua aparência geral e a capa é extremamente divertida de mexer.
A articulação é bem típica do Megafig, o que significa que você só tem dobradiças simples nos cotovelos, mas tem as duplas nos joelhos. Há uma junta esférica escondida atrás do cinto e todo o resto segue o Multiverso sistema. O alcance do cotovelo é limitado por causa da dobradiça única e da escultura muscular, mas ele ainda consegue fazer algumas poses legais. Você tem dois pares de mãos para exibição e estes incluem um conjunto de punhos, uma mão esquerda com dedos pontiagudos e uma mão direita para agarrar.
Se eu for honesto, eu não costumo comprar muitos Megafigs até que eles cheguem à liquidação, mas esse foi um caso em que eu tive que desistir da pré-encomenda. A figura parecia incrível nas fotos da solicitação e ele parece tão bom agora que está em mãos. Melhor ainda, a reviravolta desta da pré-encomenda para o envio pareceu super rápida. Claro, eu gostaria de ter visto esta ser uma escultura 100% nova, mas quanto mais eu brinco com ele, menos os braços Mongul me incomodam. Talvez seja apenas um pouco do princípio da questão. Se um personagem com a seriedade de Darkseid não exige uma escultura 100% nova, então o que exige? Mas eu não vou deixar que isso me impeça de aproveitar o que é simplesmente uma figura incrível. E com Darkseid na prateleira, acho que é hora de abrir seu filho, então eu vou colocar Kalibak aqui para uma análise mais cedo ou mais tarde!