Algumas semanas atrás, eu verifiquei MegaFig Darkseid Clássico de McFarlane e prometi voltar com uma olhada em seu filho logo depois, e aqui estou eu para fazer exatamente isso! Peguei Kalibak logo depois que ele foi solto, mas ele meio que me deprimiu porque não tínhamos um Darkseid ou qualquer um de seus comparsas para ir com ele. Mas agora que posso colocá-lo na prateleira com seu querido e velho pai, estou muito mais animado em ter esta figura e estou pronto para tirá-lo e dar uma olhada!
Assim como vimos com Darkseid, Kalibak vem em uma versão muito grande do normal Multiverso DC caixas de janela. Elas fazem um ótimo trabalho exibindo a figura e se eu tivesse espaço para exibi-las na embalagem, provavelmente o faria. Mas, eu não tenho e infelizmente essas caixas vão todas para reciclagem. Agora você já deve saber a rotina: a caixa é principalmente amigável para colecionadores, mas se você quiser obter o suporte e o Cartão de Colecionador, você tem que arrancá-los do fundo azul. Então, vamos rasgá-lo e ver o que temos!
Assim como seu pai, Kalibak é um verdadeiro brutamontes! Sua parte superior do corpo empilhada ofusca suas pernas curtas e atarracadas de troll, mas ele ainda parece uma potência a ser reconhecida. Esta figura retrata Kalibak de A Liga da Justiça dos Novos 52 arco de história, A Guerra de Darkseid, dando a ele um visual moderno, mas ainda bem clássico. A túnica verde apresenta uma textura granulada, semelhante a couro, com emblema dourado profundo na frente e painéis dourados canelados sob os braços nas laterais. Há um cinto dourado bastante complexo com uma tanga verde-escura pendurada e shorts esculpidos em verde-claro. Sua manopla direita e botas são combinadas com acabamento verde-escuro e dourado, enquanto a manopla esquerda é truncada apenas na mão e ele tem algumas faixas douradas ao redor do pulso e antebraço. Há uma faixa dourada atravessando seu peito, conectando-se a uma peça de armadura de ombro que parece um pouco majestosa. A faixa tem símbolos alienígenas em relevo, emitindo uma vibração muito adorável no estilo Kirby. A pele bronzeada exposta em seus braços e pernas é detalhada, coriácea e de aparência desagradável, esculpida com músculos irregulares e alguns cortes e arranhões por toda parte.
A escultura da cabeça é realmente uma obra de arte, e eu diria que está no mesmo nível das melhores de McFarlane. O rosto de troll é emoldurado por seu chapéu dourado com sua juba desgrenhada projetando-se para fora. As características faciais são profundamente esculpidas, dando-lhe um rosto absolutamente assustador. Ele tem olhos amarelos profundos, um piercing de prata no nariz e presas projetando-se do lábio inferior. Ele também tem adoráveis orelhinhas pontudas saindo de sua touca rebelde. Os escultores colocaram muito caráter dinâmico em seu cabelo, que está voando para trás. Eu simplesmente não consigo dizer coisas maravilhosas o suficiente sobre como esse retrato ficou!
Kalibak apresenta a maioria das articulações MegaFig padrão usuais, mas os joelhos e cotovelos são dobradiças rotativas, então não há duplas aqui. E por causa de sua escultura muscular, não há muita amplitude nesses pontos. Ele consegue fazer quase 90 graus nos cotovelos. A restrição do joelho não é tão importante para mim, porque ele tem pernas realmente atarracadas, e eu o coloco principalmente em uma postura ampla com aqueles pés de dois dedos apoiados no chão. Ele vem com apenas um par de mãos, com a mão direita fechada em punho e a mão esquerda esculpida para segurar seu acessório.
E claro, esse acessório é o seu Beta Club. Este me lembra muito a versão que vem com o Kenner Superpoderes figura e eu adoro isso! Tem uma proteção de junta pontiaguda e é moldada em plástico dourado. Plástico dourado muito, muito macio. Além disso, a pegada na mão esquerda é como pedra, então colocar esse acessório na mão dele é um esforço frustrante. Tenho certeza de que vou mantê-lo na mão dele por toda a eternidade.
Eu classificaria Kalibak lá em cima com alguns dos melhores trabalhos de McFarlane, e ele está definitivamente entre meus Mega Figures favoritos. Claro que o visual é moderno, mas é próximo o suficiente de suas raízes clássicas que eu não teria problemas em exibi-lo ao lado do meu DC Colecionáveis Novos 52 Darkseid, ou o clássico recente de McFarlane, Darkseid. Eu até diria que gosto dele um pouco mais do que meu Clássicos do Universo DC Kalibak, e cara, isso quer dizer alguma coisa! Espero que vejamos mais alguns Novos Deuses em Multiverso DC!