Meu Multiverso DC a coleção realmente aumentou no pouco tempo que a colecionei, e muito disso tem a ver com a frequência com que esses números são colocados à venda. E um dos meus tipos favoritos de Multiverso os itens em promoção são os Mega Figures, que tendem a aparecer com grandes descontos. Gosto que McFarlane faça isso, pois eles tendem a superar o Colete para construir os números aumentam um pouco e geralmente parecem bastante impressionantes na prateleira. Além disso, Mongul sempre foi um dos meus favoritos, então fiquei feliz em comprar este pela metade do preço. Vamos dar uma olhada nele…

As Mega Figures vêm em enormes caixas de janelas, que geralmente são apenas versões XXL das figuras normais. Multiverso lançamentos. Você obtém a mesma caixa preta limpa com o fundo azul da colagem do painel de quadrinhos atrás da bandeja. É principalmente amigável para colecionadores, mas você terá que rasgar o cartão de colecionador e o suporte do verso se quiser acessá-los. As janelas nos painéis superior e direito permitem a entrada de mais luz, tornando o MIB uma ótima opção de exibição aqui, mas essas caixas são grandes demais para eu guardar, então eu as invento. A arte do cartão de colecionador é repetida no verso da caixa e é um ótimo trabalho, mas não corresponde à versão de Mongul que encontramos na caixa. Na verdade, eu realmente não tenho ideia de qual versão de Mongul eles estavam procurando aqui, já que ele parece um design original que se baseia em uma série de aparências diferentes. Às vezes, o material de origem será exibido no painel lateral, mas neste caso está apenas rotulado Os vilões do Super-Homem.

O Governante da Guerra Mundial sai da caixa parecendo ser um bruto imponente. Apesar de seu tamanho grande, ele é um pouco leve, pois suspeito que o torso seja oco. Isso não é realmente um golpe contra a figura, já que a qualidade e a construção ainda são ótimas. Ele está arrasando com o visual sem mangas para exibir suas grandes armas laranja que estouram nas veias e ostenta uma peça azul escura com leggings roxas. Ele tem um arnês de ombro prateado de alta tecnologia com uma fonte de energia pulsando no centro e cinto e botas prateadas combinando. O conjunto é finalizado com um par de braçadeiras verdes nos antebraços. A coloração aqui é muito bem feita com o roxo e o azul mais escuros contrastando lindamente com o acabamento prateado premium. E é claro que a casca laranja e os braceletes verdes adicionam muito destaque a essa paleta. Quanto às queixas, eu adoraria ver uma tinta passando sobre a pele para realçar alguns dos detalhes esculpidos, e minha figura tem um pouco de tinta prateada transferida da armadura para a pele de seus ombros.

A escultura da cabeça é fantástica, com alguns vincos excelentes na testa e na ponte do nariz para dar-lhe um caráter expressivo. Os olhos profundos são vermelho-sangue e há um pouco de tinta preta nas bordas, fazendo parecer que a pele está carbonizada pelo imenso poder contido nesses olhos. Mas acho que a verdadeira vitrine deste retrato é o sorriso maligno e a parede de dentes feios. A escultura e a pintura estão absolutamente certas aqui! A janela de sua armadura, por outro lado, poderia ter precisado de um pouco mais de brilho. Presumo que eles queriam um brilho pulsante, mas parece apenas um ponto branco em uma plataforma verde. Um pouco de plástico translúcido teria ficado ótimo aqui, mas, exceto pelo fato de que só precisava de um pouco mais de trabalho para tornar a área pintada mais convincente.

Quanto à articulação, Mongul tem todos os pontos certos, mas alguns deles não oferecem tanta amplitude de movimento quanto eu gostaria. E os maiores infratores são esses cotovelos. Eles são montados em dobradiças simples e, como os bíceps esculpidos e as braçadeiras estão em desacordo, ele não consegue nem fazer uma curva de 90 graus. As pernas funcionam muito melhor com uma amplitude de movimento decente nos quadris, dobradiças duplas nos joelhos, dobradiças e balancins nos tornozelos e dobradiças nos dedos dos pés. Há uma junta esférica na cintura e no pescoço. Não há mãos extras, mas com o punho esquerdo e a mão direita, ele tem algumas opções de exibição diferentes. Mesmo com as limitações, esse cara ainda é muito divertido de brincar.

Acho que o design desta figura parece ótimo, mas adoraria saber onde McFarlane usou como material de origem, porque conheço Mongul desde os anos 80 e não me lembro de tê-lo visto exatamente assim. Certamente é possível que ele seja de uma aparência mais recente que eu não encontrei, mas como mencionei anteriormente, às vezes acho que McFarlane apenas cria designs originais que são amálgamas de aparências anteriores. E isso levanta a questão: por que não escolher uma aparência icônica e adotá-la? Mas no final das contas não há dúvida de quem é, e acabei me interessando muito por essa figura. E como não tenho escassez de figuras do Superman na minha Multiverso DC coleção, ele vai ficar muito bem brigando com O Homem de Aço na minha estante. Também não faz mal que eu o tenha comprado por cerca de US $ 20!



Post Original