Fale sobre um retorno rápido! Parece que Onda de homem de plástico passou da revelação à pré-encomenda e chegou muito rápido. Eu fui com a Amazon neste caso e, embora eles tenham enviado cada figura individualmente, todos chegaram com uma semana de diferença, sem confusão, sem confusão. O que é mais do que posso dizer sobre o Superman e Krypto que encomendei no momento em que foi lançado, em fevereiro. Toda semana recebo outro aviso de atraso nesse caso, até que provavelmente será cancelado. Eles até tiveram a coragem de fazer outro pedido antecipado para ele desde então. O que é isso? Ah, sim… O Onda de homem de plástico é aqui! Vamos dar uma olhada.
Farei essa onda em duas partes e começaremos com Aquaman e Lanterna Verde. A embalagem é padrão e, como sempre, adoro essas caixas com fundos azuis atrás das bandejas. As janelas são grandes e mostram a mercadoria e você tem janelas superiores e laterais para deixar entrar mais luz. Esses pacotes são, em sua maioria, adequados para colecionadores, mas você sabe o que fazer, se quiser o cartão de personagem e o suporte, você precisa começar a rasgar! Em adição a Colete para construir partes, esta onda foi solicitada como uma coleção temática da JLA dos anos 90, o que levanta a questão: por que John Stewart está lá? Bem, para ser justo, acabamos de conseguir um Kyle Rayner com Kilowog, mas isso não é realmente uma resposta. Acho que a única resposta é porque… McFarlane! Então, vamos começar com João…
Ambos os personagens de hoje foram vistos pela última vez como versões diferentes no Onda de inverno sem fim. E embora eu ainda não tenha revisado nenhum deles, incluirei algumas fotos comparativas no final. Este lançamento do Lanterna Verde apresenta um traje bastante clássico e eu com certeza gosto disso. É interessante ver isso com a texturização moderna, mas isso também é legal. Também gosto que as botas e luvas sejam esculpidas separadamente do traje e não sejam texturizadas. A vibração da fralda McFarlane é um pouco forte aqui, e isso geralmente não é algo que me incomoda, mas está me atingindo forte com essa figura. Não é o ideal, mas não o suficiente para arruinar minha figura. Obviamente, você esculpiu e pintou o anel de poder em seu punho direito. Sua mão esquerda consegue segurar, mas surpreendentemente não há bateria de lanterna para ele segurar, o que é meio estranho.
A escultura da cabeça é excepcionalmente boa. John tem um queixo forte, uma testa nobre com um pouco de ruga e uma expressão levemente preocupada, como se estivesse prestes a entrar em uma briga séria. Este é definitivamente um dos melhores retratos de McFarlane. O símbolo da lanterna impresso em seu peito é um pouco estranho. Eu adoraria saber qual foi a arte de referência para isso.
A articulação é algo padrão da McFarlane, e isso é principalmente uma coisa boa. Sempre serei salgado por não ter giros de coxa, mas todo o resto é ótimo. Uma das melhores coisas sobre McFarlane é que acho que nunca tive problemas com as juntas de nenhuma das figuras, e isso é algo que não posso dizer sobre a Hasbro. Esses caras se saem muito bem logo de cara e é divertido posar e brincar com Stewart.
Você obtém duas partes de efeitos e, estranhamente, não são construções, mas apenas efeitos de energia. Um cabe no punho e gosto muito da aparência. O outro é apenas um swoosh de energia estranho, que acho que foi feito para o bíceps, mas realmente não se encaixa bem. Tenho quase certeza de que pelo menos aquele é reciclado de outra figura e não faz muito por mim aqui. Ambos são moldados em um belo plástico verde esmeralda translúcido.
Esse John Stewart é uma figura decente, mas se não fosse pelas peças do Plastic Man, eu provavelmente teria esperado até que ele conseguisse o desconto. É uma escolha tão estranha ocupar uma das quatro vagas desta variedade. Ainda assim, gosto mais do design do traje aqui do que do que obtivemos Inverno sem fim, então ele pode acabar tirando essa figura da minha estante do Lanterna Verde, mas tenho certeza de que ambos estarão representados em algum lugar. Vamos para o fundo do mar e dar uma olhada no Aquaman.
Não há dúvida de que os anos 90 deram a Aquaman uma transformação radical. Confesso que o visual mais clássico sempre será meu design preferido para o personagem, mas é porque foi com ele que cresci. Mas nada escapou dos anos 90 sem ser EXTREMO, então Arthur deixou crescer a barba, vestiu uma meia armadura e teve a mão roída por piranhas malucas para poder substituí-la por um maldito anzol. E direi que a figura de McFarlane deixa esta versão orgulhosa. As coisas ficam bem clássicas da cintura para baixo com a legging preta e verde metálica e o cinto dourado. Existem alguns padrões de escamas nítidos impressos nas laterais das pernas e nadadeiras projetando-se na parte de trás das panturrilhas. E da cintura para cima vamos todos extremos com três quartos mostrando a pele e o ombro e manga da armadura prateada do lado direito. As alças acima e abaixo do ombro esquerdo fazem parte da escultura do corpo. Acho que ficariam melhor pintados de marrom ou preto para um pouco de variedade, caso contrário, tudo ficaria bem. Há uma grande definição muscular esculpida em seu abdômen, segmentos cortados na manga da armadura e várias marcas e marcas esculpidas na própria armadura.
Quanto à escultura da cabeça, bem, estamos dois a dois nesta análise, porque o de Arthur é outro retrato absolutamente incrível. A barba é esculpida e pintada muito bem e até permitiram que seu cabelo flutuasse um pouco acima dos ombros para permitir a articulação do pescoço. Normalmente, isso pode parecer um pouco estranho, mas posso atribuir isso a esses fios flutuando enquanto ele está debaixo d’água. Este pode ser meu retrato favorito do Aquaman de qualquer figura da minha coleção no momento.
Aquaman é a única figura desse sortimento que não vem com nenhum acessório ou peça de efeito, mas ele tem a mão de arpão, então isso é bem legal. Esse também é o único ponto de diferença no que diz respeito à articulação da figura, já que nesse braço não há pulso. O cotovelo é a dobradiça dupla usual e você obtém o giro do bíceps, mas também obtém um giro adicional onde o encaixe do arpão encontra o braço.
Ambos são números sólidos, mas Aquaman leva o prêmio como meu favorito deste par. Sinceramente, não achei que precisasse comprar mais figuras do Aquaman desde o Inverno sem fim versão tem um visual tão sólido e icônico, mas essa versão me conquistou muito ao longo dos anos, então ter os dois representados nas prateleiras não é uma coisa ruim. Na verdade, mesmo que as peças do Plastic Man não estivessem incluídas, eu provavelmente teria encomendado esta figura. Ele parecia incrível nas fotos de solicitação, e a figura real é absolutamente perfeita.
E com um par de braços e pernas, isso nos leva a meio caminho da construção do Plastic Man! No geral, estou muito satisfeito com esses dois números e voltarei a essa onda no final da semana para conferir Superman, Batman e montar o Plastic Man. Claro, John Stewart é um homem estranho aqui, mas ele ainda é uma adição bem-vinda à minha Multiverso prateleira, e não posso recomendar Aquaman o suficiente, especialmente se você cresceu com esta versão. Esses caras custam US $ 24,99 e, no momento, parecem ainda estar amplamente disponíveis na maioria dos varejistas on-line da McFarlane. Cada um deles também tem variantes de perseguição Platinum, mas não vou entrar em tudo isso, mas estarei reclamando disso na próxima análise!