Começamos esta semana com o Multiverso DC Plastic Man Wave, então podemos terminar com isso também. Se você acabou de se juntar a mim, sinta-se à vontade para clique em voltar para segunda-feira para sermos pegos, caso contrário, temos mais duas figuras para verificar e então podemos remendar o Colete para construir Plastic Man e colocar toda essa onda para dormir. Vamos…

Como mencionei da última vez, esse sortimento deveria ser inspirado no JLA, mas é bastante inconsistente nesse aspecto. Aquaman se encaixou perfeitamente, mas John Stewart não pertencia aqui, e teremos um problema semelhante hoje, mas estou me adiantando. As figuras vêm nas habituais caixas grandes e, embora eu adore essas embalagens, não tenho espaço para guardá-las, então elas são recicladas. E isso é bom, já que você tem que rasgar aquele lindo verso azul para chegar ao suporte da figura e ao cartão de colecionador de qualquer maneira. Quanto ao Colete para construir figura, obtivemos os braços e pernas normais com as duas últimas figuras, e desta vez estamos obtendo o torso do Homem de Plástico, duas cabeças e alguns braços extras. Vamos começar com o Super-Homem!

Não posso dizer que fui o maior fã das histórias envolvendo o Superman dividido em seus trajes Vermelho e Azul, mas acho que isso dá origem a lindas figuras de ação, e esse é certamente o caso aqui. O traje energético azul do Supes é obtido inteiramente através de tinta e plástico colorido, já que se trata apenas de uma figura genérica, mas cara, a decoração realmente vende esse aqui! O plástico azul elétrico é tão vibrante e quando você o mistura com a tinta branca super brilhante e os escudos S recortados, tanto na frente quanto atrás, você obtém uma figura que pode realmente exigir atenção na prateleira, mesmo sem nenhuma escultura única no corpo . As linhas de pintura são bonitas e nítidas e você pinta os pinos externos como deveriam, o que pode parecer estranho de se apontar, mas é algo que a Hasbro muitas vezes não acerta Lendas da Marvel.

A escultura da cabeça é excelente. Achei que este poderia ser reesculpido do Firestorm, mas ainda não o abri para verificar. Sua pele é pintada de um azul mais claro do que o terno, com uma mecha de cabelo azul elétrico no topo. O rosto tem alguns traços maravilhosamente definidos, com o capuz branco moldando as bordas e acentuando as maçãs do rosto, e uma leve ruga na testa. Os olhos brancos e sem pupilas dão-lhe uma aparência de outro mundo. As sobrancelhas são bem pintadas e há um tom de azul um pouco mais escuro nos lábios. Até agora, essa onda é definitivamente três em três quando se trata de retratos.

Não há surpresas na articulação e você só consegue um único par de mãos, ambas cerradas em punhos como deveriam estar. Você, no entanto, obtém quatro peças de efeito elétrico que são projetadas para serem fixadas nos membros da figura. Tenho quase certeza de que são reciclados, talvez de uma das figuras do Flash, apenas reformulados em plástico branco translúcido. Eu não diria que são necessários, mas acho que são uma boa inclusão e ficam muito bem na figura. Muitas das minhas partes de efeitos acabam em uma lixeira, mas posso exibi-las na figura.

Eu perdi a versão DC Universe Classics da Mattel deste Superman e, embora isso tenha me incomodado por um tempo, estou bem com isso agora. Eu simplesmente gosto muito mais da aparência deste. Uma posição de vôo teria sido uma boa inclusão, mas não acho que tendemos a incluí-la Colete para construir Ondas. Também vou apontar o quão estranho é que o cartão de colecionador não reflita esta versão do Superman de forma alguma, mas ei… McFarlane vai McFarlane. E por falar nisso, Todd decidiu fazer do Red Suit um Platinum Exclusive e está ganhando muito dinheiro no mercado secundário, então muito obrigado por isso! Passando para o Batman…

Tenho certeza de que não fui o único desapontado ao ver que a versão JLA do Batman incluída nesta onda era apenas uma repintura direta de Os três curingas Homem Morcego. Com as primeiras imagens provocadas chegando, eu esperava que pelo menos conseguíssemos algumas reformulações e uma nova cabeça, mas não… esta é uma repintura direta e isso é uma loucura louca da parte de McFarlane. E com isso dito, me dói admitir o quanto eu gosto deste lançamento. Não me interpretem mal, isso realmente não funciona para mim como a versão pretendida, mas eu simplesmente adoro a aparência do preto e do amarelo mais brilhante nesta figura. Ainda não revisei a versão anterior deste molde, mas deixarei uma comparação no final.

Uma nova escultura de cabeça teria ajudado um pouco, já que as pequenas orelhas de morcego não funcionam e poderia ter usado muito menos textura no capuz. Tenho certeza de que há outra cabeça de Morcego por aí que teria funcionado melhor. Mas você teria que reesculpir os braços e a parte inferior das pernas também, e duvido que algo disso tenha sido cogitado. Eu cavo a escultura na metade inferior do rosto, oferecendo um cruzado de capa muito carnudo e super sério.

E para adicionar um insulto reciclado a ferimentos reembalados, você recebe a arma de luta para morcegos que já vimos várias vezes junto com a figura. Sinto que tenho uma dúzia deles, mas na realidade provavelmente apenas dois ou três.

Eu não odeio essa figura de forma alguma. Na verdade, eu adoro isso, mas também não gosto da prática comercial por trás disso. É apenas uma maneira preguiçosa de adicionar uma figura ao sortimento com uma tinta nova e fingir que ela se encaixa no tema que você está procurando. Além disso, provavelmente significa que não veremos um Batman com estilo JLA adequado nesta linha por um tempo. Quando você considera como esta linha dá manteiga ao pão com variantes do Batman, é uma pena que McFarlane não tenha se esforçado nesta. OK, vamos ao verdadeiro motivo pelo qual essa onda me deixou tão animado… Plastic Man!

Meu amor original pelo Plastic Man não veio de suas aparições nos quadrinhos, mas sim do Ruby/Spears Show de comédia e aventura do Plastic Man. É verdade que Plastic Man e sua gostosa esposa Penny eram apenas parte do show, já que também apresentava segmentos de Mighty Man e Yukk, Fangface e Fangpuss e Rickety Rocket. E o verdadeiro deleite veio quando chegou à distribuição e você teve introduções e finais surreais apresentando um Plastic Man de ação ao vivo. Assim como o Blue Energy Superman, perdi a oportunidade de conseguir o da Mattel Clássicos do Universo DC versão do Plastic Man naquela época, então pegar essa foi um grande negócio para mim. E na maior parte, esse número definitivamente alivia a coceira. As bordas entre o traje e a pele são esculpidas, assim como os cadarços, e isso acontece tanto na parte superior do corpo quanto no abdômen. Os pés provavelmente também são novos. Não tenho certeza de como me sinto em relação à fratura no torso da junta esférica. Definitivamente melhora a articulação, mas atrapalha o fluxo da escultura do peito. Eu poderia ter ficado bem com ele apenas usando uma junta esférica na cintura para limpar isso, mas de qualquer forma é um compromisso. O tom da pele fica bem, assim como o vermelho brilhante do terno. Ele tem algumas listras amarelas na faixa preta e os cadarços pretos no peito são bem afiados.

Você pode escolher entre duas cabeças e ambas estão cheias daquele charme patenteado do Plastic Man. O primeiro oferece um grande sorriso cheio de dentes com seus óculos de aro branco, sua marca registrada. As lentes pretas têm alguns reflexos estilizados pintados nelas, o que parece bom. O cabelo é esculpido separadamente do resto da cabeça, dando-lhe uma linha limpa. Adorei o que temos aqui, mas não adoro a enorme lacuna onde o pescoço se encaixa no corpo. O que aconteceu aqui? Por que o buraco do pescoço é tão grande? Parece estranho.

A segunda cabeça tem um pescoço curvilíneo e uma carranca bem cômica no gato de plástico do Plastic Man. Um de seus olhos arregalados está aberto enquanto o outro está estreitado. É uma caricatura maravilhosa ao mesmo tempo que mostra suas habilidades plásticas. E para que você não pense que o buraco do pescoço era grande para acomodar esta cabeça… não. A base do pescoço não é mais espessa aqui e essa lacuna ainda está lá e distrai como sempre. Sinceramente, não consigo imaginar o que aconteceu lá.

Plastic Man apresenta todos os habituais Multiverso DC articulação. Os braços e pernas se ajustam facilmente ao corpo e ficam bem posicionados. Você tem apenas um par de mãos para trabalhar com seus braços normais, sendo a direita um punho e a esquerda uma mão aderente, apesar de ele não vir com nenhum acessório para segurar.

Mas você recebe um par de braços com efeito elástico de troca. Isso é muito legal e é o que realmente justifica ele ser um Colete para construir figura. O braço direito é transformado em um laço improvisado, enquanto o braço esquerdo é esticado e a mão alargada. É divertido brincar com eles, embora eu não possa deixar de me perguntar se veremos essa figura liberada com ainda mais membros como uma figura autônoma em algum lugar no futuro.

Obviamente sou um grande fã de Multiverso DC, já que tenho muitos desses números, mas essa onda é um ótimo exemplo de por que McFarlane recebe tanto ódio justificável. Lançar uma Onda JLA por aí com um Lanterna Verde incompatível e uma repintura direta de uma figura do Batman que não funciona como a versão que você está retratando, apenas cheira a ganhar dinheiro preguiçoso. É ainda mais hediondo quando você os torna parte de um Colete para construir onda que todo mundo vai querer completar. E claro, no meu caso funcionou, em parte porque eu precisava absolutamente desse Homem de Plástico, e em parte porque ainda gosto genuinamente de todas as figuras desta onda. Chame-me de parte do problema, se quiser, mas ainda estou muito feliz com o que temos aqui.



Post Original