É sempre emocionante para mim sentar e passar algum tempo com uma nova estátua do fantástico filme de J. Scott Campbell. Fantasias de contos de fadas série. Não posso dizer se estou all-in nisso, já que não estou mergulhando duas vezes nas variantes e perdi The Evil Queen. Mas, até agora, verifiquei quatro deles aqui no FFZ, incluindo: Sininho, A Pequena Sereia, Alice no país das maravilhase Chapeuzinho Vermelho. Cinderela ainda não teve seu tempo sob os holofotes, mas mesmo assim coloquei Sultana na frente da fila. Desculpe, Cindy, você terá sua vez em breve! Como sempre, estas são estátuas de polystone limitadas e numeradas baseadas nas obras de arte do Grande J. Scott Campbell e apresentando mulheres de histórias populares de contos de fadas. Neste caso, estamos fazendo um passeio no tapete mágico As Noites Árabes!

Esta caixa é absolutamente enorme! Eles parecem estar ficando maiores, mas neste caso o aumento de tamanho é realmente extremo. Muito disso porque essa peça em particular investe bastante na base, criando uma cena realmente linda. A caixa de arte é bastante impressionante, tanto que encomendei uma impressão da arte do personagem em que a figura se baseia, pois gosto de exibi-los atrás das diferentes estátuas. No passado, a Sideshow oferecia edições de colecionador, que incluíam cartões de arte em metal, mas não vi opção para isso aqui. Sultana foi limitada a 1.500 peças e, com 17 polegadas de altura, ela está quase no mesmo nível das mulheres maiores desta coleção. É necessária um pouco de montagem, mas todas as peças se encaixam com bastante facilidade. Vamos configurá-la e dar uma olhada!

Caramba, ela é linda! Como mencionado anteriormente, definitivamente parece que esta linha tem aumentado lentamente a atenção dada às bases para dar algum contexto às mulheres e, cara, esse é sempre o caso aqui. Sultana está reclinada em seu tapete mágico e segurando a lâmpada do Gênio, enquanto uma manifestação gigante da mão do Gênio a mantém no alto em meio a um círculo giratório de fogo místico. Eu absolutamente adoro a composição aqui! É um cheesecake puro e dinâmico que combina perfeitamente com a arte do JSC. Além disso, esta é uma peça grande e realmente domina a exibição, especialmente quando comparada com versões anteriores, como Tink e Mermaid, mas voltarei a isso um pouco mais no final com uma foto de grupo.

As lindas curvas de Sultana misturadas com a ondulação mágica do tapete complementam-se lindamente! E embora esteja aqui principalmente pelas adoráveis ​​​​senhoras, devo dizer que a figura e o ambiente estão tão perfeitamente fundidos aqui que é difícil apreciar um sem o outro. Sideshow poderia facilmente ter feito o tapete ser a base, mas a mão do Genie e os efeitos mágicos elevam toda a apresentação literal e figurativamente e estou muito feliz que eles tenham escolhido aquele fator extra de surpresa aqui. Há claramente um ponto ideal ao exibir a estátua, ligeiramente inclinada com Sultana olhando para quem vê, mas ela fica ótima quando vista de todo!

Quanto à própria Sultana, há um toque sedutor em sua posição no tapete, com a perna direita à sua frente, dobrada na altura do joelho e a perna esquerda dobrada sob ela. Descansando, ela se arqueia um pouco para trás, apoiando-se na mão direita, enquanto a esquerda segura suavemente a lâmpada: o método de sua propulsão mística, vomitando gavinhas de energia mágica azul de seu bico. Sua roupa consiste em uma legging lilás brilhante com cortes nas laterais para expor as pernas, uma blusa tipo biquíni em volta do peito e mangas bufantes, algemadas nos pulsos, mas abertas para expor os braços. Ela usa chinelos dourados com biqueira enrolada e uma faixa roxa em volta da cintura que flutua atrás dela, ficando quase translúcida no final para mostrar sua maquiagem delicada. Enquanto isso, fios de moedas de ouro adornam sua roupa, como se fossem franjas. Todos esses detalhes são lindamente feitos e primorosamente pintados. A folha de ouro é brilhante e luxuosa e o brilho de sua roupa exala um sabor exótico. O tom da pele é quente e uniforme com a quantidade certa de sombra para realçar a escultura.

O retrato faz um ótimo trabalho ao capturar o estilo artístico singular de JSC. É um estilo que duvido que seja muito fácil de transmitir em três dimensões, mas os magos do Sideshow parecem tê-lo dominado desde o formato Abby Chase Premium. Os olhos amendoados e o nariz inclinado são praticamente marcas registradas da JSC e seus lábios sorridentes são perfeitos até o brilho vermelho. Outro colar de moedas está esculpido em sua testa, assim como os cachos que compõem os brincos, e seu volumoso cabelo preto flui ao vento com detalhes suficientes para transmitir o efeito sem pisar no estilo toony. Há um pouco de acabamento brilhante em sua tez sob as luzes do estúdio, mas não quando exibido sob iluminação normal.

O tapete é praticamente um personagem em si, com cada detalhe do intrincado padrão executado como parte da escultura. Os padrões em relevo ao redor da borda são pintados em folha de ouro, assim como um círculo místico no centro. As borlas na frente e nas costas são incríveis na forma como lambem as bordas e não tenho ideia de como conseguem fazer o material se comportar dessa maneira. É importante notar que a parte inferior do tapete inclui todos os detalhes da parte superior, embora mal possa ser visto.

E isso nos leva à base, que está tão bem desenhada em tantos níveis. A engenharia e o equilíbrio são impressionantes por si só, já que o tapete e a figura ficam em um poste com o resto preso por ímãs nos dedos. Eu estava tão nervoso quando estava montando essa coisa, mas nada mudou enquanto eu carregava cuidadosamente essa peça pesada da prateleira de exibição para o palco fotográfico. A mão Genie tem uma qualidade etérea com cores iridescentes em azul e branco. Ele também tem uma pulseira verde esmeralda e anéis de ouro, alguns com simbolismo mais místico. As chamas místicas que saem da base circular preta são pintadas de forma tão vibrante que, sob a luz certa, parece que há uma função de iluminação, e isso é impressionante. A limitação e o número da mão estão na parte inferior da base, mas não me atrevo a tentar virá-la para acertar. Encomendei no momento em que caiu e consegui 325/1500. Nada mal.

E aqui está uma foto rápida dela com as outras mulheres em exposição no meu escritório. Ela definitivamente combina melhor com os três lançamentos mais recentes, enquanto se eleva sobre A Pequena Sereia. Eles têm aproximadamente a mesma escala, mas as poses e a composição fazem com que alguns pareçam ter uma escala um pouco maior que outros. Acho que Tink parece um pouco, mas sendo uma pequena fada, isso é compreensível.

Esses Fantasia de conto de fadas as críticas sempre me fazem jorrar sem parar, e estou bem com isso porque é impossível para mim não ficar todo tonto e emocionado com essas peças de arte. Não faço segredo de que Campbell está entre meus quadrinistas favoritos e obter peças de qualidade como essas baseadas em sua arte é como um sonho que se torna realidade. E até agora, essa é uma linha que começou forte e continua me impressionando à medida que avança. Eu odiaria ter que escolher um favorito, mas agora esta senhora está bem lá em cima. Com Sultana sendo a sexta dessas garotas na minha estante, só resta The Evil Queen, que esgotou muito mais rápido do que eu esperava. Estou na lista de espera, então talvez acabe sendo o dono dela, mas se não, tudo bem também. A mais nova revelação é The Cheshire Cat, e não tenho certeza se irei adicioná-la. É uma peça marcante, com certeza, mas se inclina um pouco para o território Furry para o meu gosto. Quanto a Sultana, ela ainda está disponível no Sideshow no momento em que escrevo esta resenha, pelo custo não tão trivial de US$ 400.



Post Original