Masterverse Wave 11 – Filme Mestres do Universo – Evil-Lyn – Mattel 2023

Acho que um dos primeiros filmes que me decepcionou foi Masters of the Universe (1987). Quando era um garoto dos anos 80, eu estava intimamente familiarizado com a tradição e o universo de He-Man e Eternia. O programa havia tecnicamente terminado dois anos antes, mas She-Ra ainda estava no ar e normalmente era combinado com um episódio sindicalizado de He-Man. O filme parecia ser uma evolução madura da série em que todos fomos criados. Eu, por exemplo, estava muito animado. Mas o filme foi muito diferente do que eu esperava. Foi repleto de novos personagens (a maioria dos quais achei muito irritantes), aconteceu na Terra e não houve sequência de transformação. Fiquei confuso. O ponto positivo para mim foi Evil-Lyn. De todos os personagens, ela parecia ser a mais fiel às origens dos desenhos animados. Ela teve uma reformulação cinematográfica e havia muitas diferenças, mas a essência de Evil-Lyn ainda estava lá. Houve uma grande quantidade de figuras de ação no filme ao longo dos anos, mas Evil-Lyn sempre foi uma omissão flagrante.

Esta figura faz parte do Masterverse Wave 11, mas é exclusiva de alguns varejistas e não aparece com a linha de personagens na embalagem. (A Hasbro normalmente chama isso de “Fan-Channel Exclusive”, mas não sei se a Mattel usa essa terminologia. Ela está prontamente disponível em sites como BBTS e EE, mas não em Target ou Amazon.

Os detalhes desta figura são realmente ótimos. O padrão ondulado em seu macacão é sutil, mas importante. E o uso de tinta metálica, plástico perolado e realce criativo de tinta é impressionante. Por exemplo, o enfeite de testa não é uma joia de plástico colada. É apenas um uso magistral de destaques azuis em tinta roxa.

Evil-Lyn vem com dois pares de ponteiros e a Chave Cósmica em um azul translúcido brilhante.

Que sintetizador legal.

Se ao menos conseguissem encontrar algum garoto terráqueo com habilidades malucas no teclado para tocar uma melodia doentia de memória e abrir o portal para Eternia. Não sei como… é sempre algo que ele pode fazer. Ah, oitenta.

O engraçado é que quando vi esse filme nos anos 80, sempre presumi que a atriz que interpretava Evil-Lyn fosse Kirstie Alley (porque ela parecia “aquela senhora de Saúde“). Não havia iMBd para pesquisar essas coisas naquela época. A atriz é Meg Foster (Xena, Eles vivem, Jornada nas Estrelas DS9e o próximo Revolução dos Mestres do Universo como Placa-mãe).

Esta é uma das raras figuras da Mattel que parece 1000x melhor que seu protótipo. A figura exibida no SDCC 2023 parecia plana e enfadonha. Sua maquiagem não estava certa e a ornamentação de seu figurino estava faltando todo o brilho cinematográfico.

Além disso, o protótipo e as fotos solicitadas mostravam a Chave Cósmica em cores.

Talvez estejam guardando isso para Gwildor.

Um grande desejo que tenho para a linha Masterverse é uma figura do filme She-Ra de 1987.

Há um belo design conceitual (de William Stout) e diversas páginas de roteiro que nunca chegaram à produção final.

É hora de uma foto de comparação!

Saúde!





Post Original