Hoje vamos festejar como se fosse 1984.

Tenho que admitir desde já que não pretendia entrar nessa linha. Eu me envolvi com figuras de estilo retrô aqui e ali, e até me aprofundei nas figuras recentes da Marvel Retro e peguei todas elas. Mas não me considero um “colecionador de figuras retrô” como tal.

Mas…

Acabei pegando Rocketeer um tempo atrás. Isso foi depois que a Fresh Monkey Fiction perdeu a licença para produzir figuras do Rocketeer, e eles colocaram algumas em seu site. Eu já estava comprando algumas outras coisas, então adicionei uma figura do Rocketeer só porque sim.

E isso… falou comigo.

Não no sentido literal – os brinquedos não falam comigo desde que eu era criança – mas eu realmente gostei do superpoder disso. Esses 7 pontos de articulação me levaram a um nostálgico túnel do tempo.

Então, fui imediatamente ao BBTS e encomendei alguns dos personagens dos quais já era fã. Por que não?

“Por que não?” é a questão que precede todas as minhas decisões financeiramente ruinosas.

Assim que tive outro grupo deles em mãos e consegui vê-los melhor, fiquei encantado com o toque retrô supercolorido de tudo isso. Até a parte de trás do pacote com sua lista de desejos pronta me atraiu. Fui em frente e encomendei as poucas figuras com as quais não tenho nenhuma relação anterior: Cassie Hack e Sr. Eu joguei a variante Madman Adventures de Madman enquanto estava nisso.

Como sou um idiota que voou pelo assento das minhas calças estúpidas, não percebi que a única maneira de conseguir o Airboy era em um conjunto… um conjunto do qual eu já tinha várias figuras. Eu não estava disposto a pagar pelos números que já tinha, então parece que o Airboy será o único remanescente da minha coleção.

Cardados, adoro o visual deles. Eu sou um abridor, então não havia dúvida de que os abriria, mas esse é o tipo de verso de carta com o qual tomei muito cuidado ao abrir para poder guardar todos eles. Com representações artísticas individuais dos personagens e uma biografia no verso – junto com a lista de desejos que teria ido parar na bolsa da mãe naquela época – parece saído de 1984.

A escultura em todos eles é bastante detalhada, permanecendo no estilo retrô sem parecer diluída. Madman obtém seu corpo super-heróico padrão, enquanto Grendel obtém um com roupas mais largas e folgadas. Onde há reutilização faz sentido; O corpo maior do Tick é reutilizado para o “outro” Tick, Barry, e isso faz todo o sentido no universo. O Goon também ganha um corpo completamente original. Mas todos eles sentem que se enquadram em um universo de brinquedos compartilhado.

A articulação segue em sua maior parte o padrão Super Powers. Existem juntas cortadas no ombro e no pescoço, um pescoço giratório e, em seguida, uma dobradiça de disco no joelho que permite uma rotação mínima. Eu teria gostado de um pouco mais de folga na articulação do joelho para o corpo do Tick, pois ele sofre mais em termos de flexão do joelho.

Mas, por outro lado, eles reproduzem bem aquele sentimento de infância. Não, você não tem a capacidade de pose dinâmica dos brinquedos modernos, mas esses designs são para segurar na mão e socar o outro cara. Há uma simplicidade simplificada no valor do jogo aqui que não requer muita manipulação.

Mas mesmo que você não goste disso, eles ficam ótimos como peças de brinquedo retrô. Mesmo que o estilo seja anterior a alguns dos personagens, ainda parece aquilo com que costumávamos brincar. Se você não gosta disso, tudo bem, isso não é para você. Mas para mim, eu gosto bastante deles.

Todas as figuras vêm com um suporte Longbox Heroes. Grendel vem com seu cajado bifurcado. Goon vem com uma chave inglesa, um cano de chumbo e um machado. A gravata da figura do Carrapato disfarçado pode ser removida arrancando a cabeça e deslizando-a.

Preciso de alguns companheiros e vilões nesta linha. Preciso de um Arthur para Tick e de um Franky para o Goon.

Brinquedos muito legais!



Post Original