Bem, todos nós sabíamos que isso estava por vir! Quando o HasLab HISS Quando cheguei, me diverti especulando sobre aquele pequeno engate de reboque na parte traseira e quanto tempo levaria até conseguirmos algo para rebocar. E aqui estamos menos de seis meses depois e a Hasbro entregou o Cobra HMS! Este sistema de mísseis móveis é baseado na plataforma de mísseis móveis Sears Exclusive de 1985, que foi rebocada por um HISS vermelho. É claro que esse brinquedo, por sua vez, era uma repintura do Sistema de Mísseis Móveis original de 1982, que fazia parte do GI JOE arsenal e rebocado pelo VAMP. Mas, a linhagem direta pode ser rastreada até 2009 Ascensão da Cobra lançamento do Heetseek Missile System, uma repintura e reformulação dos brinquedos mencionados anteriormente. Nunca tive a versão Cobra deste sistema de armas e estava ansioso para fazer o meu HasLab HISS ainda mais formidável, então escolher este foi uma escolha óbvia para mim!
O HMS vem em uma caixa projetada para combinar com aquela usada para o Classificado HISS com mais daquela decoração vermelha e preta que faz parecer que você está vendo a arte através de uma tela de Gameboy virtual, só que sem dores de cabeça e náuseas incapacitantes. Além da plataforma de armas, você também ganha um Techno-Viper repintado para combinar com a decoração das figuras que compõem as equipes de suporte da HISS, o que me lembra que ainda preciso revisar aquele conjunto da HISS Fire Team! E falando em coisas que ainda não revi, estou numa situação complicada aqui, porque ainda não verifiquei o lançamento regular Classificado Techno-Viper aqui, e normalmente não gosto de revisar repinturas antes dos originais, mas vou ter que deixar isso passar aqui. Então, tratarei o Techno-Viper como uma figura totalmente nova e farei comparações quando olhar para o lançamento do single em caixa. Então, vamos começar com a figura!
O original RAH Techno-Viper foi lançado em 1988. Eu estava há alguns anos fora JOEs naquela época e ele não estava no desenho, então eu não sabia que esses caras existiam até voltar para GI JOE como colecionador adulto. E isso é uma pena, porque adoro o conceito por trás desses caras. Estes são Vipers totalmente treinados em combate, capazes de abrir caminho através das linhas de batalha para perguntar se você tentou desligar sua plataforma de armas e ligá-la novamente. Estou brincando, mas faz todo o sentido ter esses caras capazes de consertar tudo no local, desde tanques HISS até Weather Dominators. E, claro, tenho certeza de que esse cara é bem versado em sistemas de mísseis HEETSEEK. Esta é uma repintura direta do lançamento do single e acho que ele fica ótimo no esquema de cores cinza, preto e vermelho Classificado adotou para a tripulação do HISS, principalmente com as mangueiras e acabamentos prateados.
E, cara, eu amo esse design de capacete! Tem um pouco da vibração Stormtrooper-Cylon, mas consegue ser tudo próprio ao mesmo tempo. Eu gosto da profundidade das lentes oculares na máscara e da forma como o capacete e a máscara estão todos em camadas. Parece que a viseira foi projetada para ser removida e tudo isso acrescenta muita profundidade e credibilidade à escultura da cabeça.
A mochila é bastante parecida com a original RAH projeto. Tem um par de tanques vermelhos em cima, contendo sabe-se lá o quê. A metade inferior foi projetada para acomodar três ferramentas de reparo, que simplesmente se encaixam. Há uma barra de apoio na parte inferior, que também pode ser usada para prender o rifle pela alça, embora eu não ache que isso seja intencional, apenas um lugar você pode dobrá-lo. A mangueira incluída pode ser fixada em qualquer um dos pinos na parte superior dos tanques, com a outra extremidade presa no rifle ou em qualquer uma das outras ferramentas. Francamente, não entendo o que está acontecendo com esse sistema de tanques e mangueiras. Por que você precisaria conectar chaves inglesas ao mesmo tanque que um rifle, e para que serve isso? Não sei, mas parece legal!
O rifle tem um design interessante de ficção científica com uma mira proeminente e uma coronha esquelética. Há um buraco no cano para fazer parte do efeito de explosão, se você tiver algum por aí, embora eu não tenha ideia do que ele deve atirar. Lasers seria meu palpite. A mangueira precisaria de um pouco mais de folga para trabalhar, pois algumas poses com o rifle farão com que a mangueira se desconecte e isso não pode ser bom, porque acho que ela precisa disso para disparar.
Quanto às chaves inglesas, existem duas chaves em forma de garra e um martelo. Sem dúvida, eles são usados para o trabalho preciso e preciso necessário para manter o equipamento do Cobra funcionando bem. Bater nas coisas com um martelo geralmente funciona! Eles parecem ser igualmente úteis para dar golpes em JOEs.
O Techno-Viper também vem com uma pistola automática. É um design interessante que parece plausível com apenas um pouco de sabor de ficção científica. Os detalhes da escultura são excelentes e parece que há alguma ótica montada abaixo do cano. E assim como o rifle, ele possui um encaixe no cano para efeitos de explosão. A arma tem um alojamento no coldre preso à perna esquerda do Techno-Viper.
E o acessório final é uma leitura holográfica que se conecta a qualquer um de seus computadores de pulso. A peça é moldada em plástico laranja translúcido e contém alguns esquemas e informações esculpidos. Isso me lembra um pouco as imagens holográficas que os Quatro Cavaleiros vêm divulgando com seus Legiões Cósmicas figuras. É uma ideia interessante e bem implementada aqui. Resumindo, esta é uma ótima figura, mas gosto mais dela do que do lançamento normal? Bem, vou reservar o julgamento até fazer uma comparação adequada. Esperemos que num futuro próximo. Agora, no sistema de mísseis HEETSEEK…
Aqui está o HMS com os estabilizadores abaixados e pronto para disparar! As quatro pernas travam no lugar e seguram a plataforma com as rodas suspensas do chão. Além de muitos detalhes esculpidos, o HMS está repleto de marcações interessantes, etiquetas de advertência estampadas e informações gerais. O berço do míssil pode girar 360 graus e ser elevado para ajustar o alcance da mira.
E, caramba, esses mísseis são absolutamente enormes! E sim, a curiosa grafia de HEETSEEK é retirado diretamente do lançamento do brinquedo vintage. Esses portadores vermelhos da destruição têm letras brancas nas laterais, junto com um emblema preto da Cobra perto da ponta. Os mísseis se prendem ao suporte e permanecem seguros, mas podem ser removidos e lançados pela sala contra o VAMP que se aproxima. Existem encaixes na parte de trás dos mísseis para peças de efeito, e eu realmente gostaria que alguns rastros de fumaça fossem incluídos neles, pois teriam agregado muito mais valor ao conjunto.
Na lateral da plataforma existe um painel de acesso que pode ser removido para acessar o console de programação e lançamento. Nos brinquedos originais, era um pedestal remoto com um cabo que o conectava à plataforma. Acho que é mais conveniente integrá-lo à própria plataforma, mas considerando o preço do conjunto, teria sido bom ter um console remoto opcional também.
O engate dobra-se na plataforma, mas ainda tem a barra de conexão pendurada. Parece que poderia ter havido uma maneira de fazer isso retrair totalmente e ficar mais nivelado com o dispositivo, mas pelo menos eles adicionaram um pouco de articulação para que não ficasse apenas pendurado no chão para as pessoas tropeçarem, porque do que você tem que colocar os OSHA-Vipers em cena e ninguém quer isso. Se você estiver comprando isso como uma peça independente, ele definitivamente funciona para brincar ou exibir por si só. Mas, o verdadeiro atrativo aqui é conectar tudo ao HISS. Infelizmente não tenho cenário ou equipamento de iluminação para algo tão grande, então terei que tirar essas fotos no Classificado Quarto em condições abaixo das ideais.
Ah, claro que sim! E se isso não parece um exagero obsceno o suficiente, devo lembrá-lo que Classificado A HISS tem alforjes rocket pack que não tenho instalados no momento. Com as pernas do estabilizador levantadas e o HMS engatado, a plataforma do míssil rola sobre suas duas rodas e combina perfeitamente com o High Speed Sentry. As cores correspondentes fazem com que pareça uma extensão natural do HISS, em vez de um complemento. E prepará-lo para disparar ao lado do HISS com um elogio completo da tripulação do HISS é uma ótima exibição.
Estou extremamente feliz com esse conjunto! É preciso um brinquedo já épico como o Classificado HISS e adiciona ainda mais fator surpreendente a ele. Além disso, adoro a ideia de adquirir um Techno-Viper dedicado à manutenção de HISS e HMS. Isso realmente completa bem essa equipe. Pessoalmente, acho que realmente precisava de algumas peças de efeito de disparo para a parte traseira dos mísseis e um console de pedestal certamente teria sido bom. Já vi muitas reclamações sobre o preço deste conjunto, que foi vendido a US$ 79,99, mas não acho que o preço pedido esteja tão fora de linha, quando você considera o Trouble Bubble e o Ferret vendidos a US$ 59,99. Tal como acontece com esses conjuntos, você obtém uma figura e com os enormes mísseis, esta fera definitivamente envolve muito mais plástico do que os outros veículos pequenos. São $ 20 a mais? Bem, isso é com você. Direi que se o preço deste aqui subiu um pouco, imagino que seja porque é realmente um acessório para um veículo caro que não está mais no mercado e que menos colecionadores terão. Quero dizer, ele funciona bem por si só, mas você estaria perdendo o recurso de conectividade, pelo menos até o inevitável lançamento do Cobra Stinger. O HMS é exclusivo da Pulse e no momento em que estou publicando isso ainda está disponível para compra.