Eu tracei o limite há pouco tempo e prometi que não pegaria nenhum Força Noturna ou Força Tigre coisa. Classificado é extenso o suficiente sem precisar comprar muitas repinturas. Além disso, geralmente não sou fã da decoração Tiger Force, enquanto as coisas Night Force são mais atraentes para mim. Bem, eu meio que reneguei essa promessa duas vezes agora, pois encomendei ambos Força Noturna conjunto, e o Força Tigre versão do Ferret. Sim, minha força de vontade não é tão forte! Este conjunto inclui uma repintura de o ciclo de RAM assim como uma repintura de Jason Faria, também conhecido como Shockwave com alguns acessórios mix and match. Também é um Walmart Exclusive, que consegui comprar online, porque é a única maneira de conseguir exclusividades de loja hoje em dia.
A embalagem é simples, mas impressionante. Os brinquedos vêm em uma grande caixa de janela com tudo disposto na bandeja. A contagem de acessórios parece ser bem alta e, embora eu não reconheça tudo, estou disposto a apostar que não há nada nesta caixa que não seja reciclado de um lançamento anterior. Tudo é amigável ao colecionador, e este pode ser um daqueles conjuntos que eu escolho exibir na caixa, em vez de ter dois RAM Cycles na prateleira. Mas veremos. Vamos começar com Shockwave, e vou passar mais tempo com ele do que com a bicicleta, porque ele é totalmente novo para mim.
Shockwave é um dos poucos lançamentos da linha principal Classificado figuras que eu pulei quando ele foi para pré-encomenda. Não tenho nada contra o especialista da SWAT, mas o original Herói americano de verdade a figura foi lançada em 1989, quando eu já havia saído da minha fase de criança que comprava GI JOEs e cerca de dez anos longe de entrar na minha fase adulta de compra GI JOEs. Eu também acho que o Classificado figura era parte de uma onda bastante grande de lançamentos, e eu queria tomar algumas decisões responsáveis e talvez pegá-lo mais tarde. Isso nunca aconteceu, e então aqui estamos. Esta versão é uma repintura direta daquele primeiro lançamento com muito cinza, preto e um pouco de verde no lugar do azul. Suas calças cargo são impressas com camuflagem urbana digital e ele tem um colete tático bastante robusto com um peito acolchoado, bainha de faca angular, um suporte do que eu acho que são cartuchos de espingarda e muitas e muitas bolsas. O lançamento regular tinha dois coldres de submetralhadora, enquanto este tem um único coldre na coxa direita para uma pistola. Ele, no entanto, mantém a segunda bainha de faca na perna esquerda inferior. A coloração é muito mais suave aqui do que o azul original, mas eu gosto. A única coisa que não gosto é como o colete o impede de abaixar os braços completamente. Como resultado, ele pode parecer um pouco bobo tentando adotar poses naturais em pé.
A cabeça apresenta a balaclava repintada toda de preto e o boné removível é refeito em camuflagem digital cinza para combinar com suas calças. Não sou fã da impressão dos olhos aqui, ele parece algum tipo de maníaco drogado e acho que é mais adequado para uma figura Cobra do que para uma JOÃO.
Você também ganha um capacete reciclado, que acredito que vimos lançado pela última vez com o VAMP. Não usei muito isso com Clutch, mas realmente gosto no Shocker quando ele está no Ciclo de Perseguição Noturna.
Shockwave pega emprestado parte do kit do Firefly 1.0, ou seja, sua mochila e drone. Não me importo muito com isso, já que aposentei essa figura depois que o Firefly 2.0 apareceu. A mochila é uma ótima escultura, aqui moldada em cinza em vez de preto. Há todos os tipos de bolsas segurando ferramentas esculpidas, muitas das quais são pintadas de prata. O drone pode ser encaixado em cima da mochila e dentro da mochila há um compartimento que armazena a unidade de controle remoto do drone, o que eu achei uma ideia muito legal. O drone tem alguma articulação nas pernas, os ventiladores VTOL são estáticos e há um pouco de tinta vermelha para seu grande olho de câmera. Acho que isso é uma reciclagem que vale a pena, mas há uma aba e um soquete na mochila, que não funcionam com nenhum equipamento do Shockwave, e isso é estranho. Posso realmente dar esses acessórios para o Shockwave, já que o Firefly 1.0 não vai precisar deles no fundo daquela bolsa em que ele mora. Vamos passar para a chamada de papéis de armas!
Para os talheres, Shockwave vem com duas facas, que se encaixam nas bainhas mencionadas anteriormente. Elas têm cabos pretos e lâminas prateadas. A que se encaixa na bainha do peito é uma faca de estilo de combate bastante padrão, enquanto a faca de bota tem um gancho de tripa. Talvez, eu não queira saber por que ele carrega isso. A faca de gancho de tripa é um dos poucos acessórios aqui que veio com o primeiro lançamento de Shockwave. Eles são bons, mas a bainha da bota não fica muito bem na perna dele e desliza para baixo.
Quanto às armas menores, Shockwave tem uma pistola automática que ele guarda no coldre na perna direita e uma submetralhadora, que eu acredito ser a mesma que veio com o Shockwave normal, que na verdade tinha um par dessas. Ambas as armas são fundidas em plástico preto e têm alguns detalhes esculpidos excelentes. A submetralhadora tem um carregador estendido, que não é removível, no entanto, o supressor pode ser removido.
O próximo na cadeia pew-pew é o AR de cano duplo, o que parece loucura total, mas acredito que seja baseado em um design israelense. Adoro os detalhes nesta escultura e o carregador verde é removível. Há também um foregrip articulado, e ele também é moldado em plástico verde. Como alguém que tem que se esforçar com meu velho e chato AR de cano único, adoraria dar uma chance a um desses só pela experiência.
Para a maior arma, ou pelo menos a maior que não foi feita para montar na bicicleta. Isso parece o JOEs resposta para a metralhadora leve SIG 338 e é um acessório lindamente esculpido. Este rifle tem um carregador de caixa destacável, moldado em plástico verde e uma barra de apoio na parte superior. As rodadas expostas alimentando do carregador para o receptor são pintadas individualmente em ouro e com faixas verdes. A Hasbro realmente montou um arsenal interessante para esse cara e eu adoro tudo isso. Infelizmente, ele não tem onde carregar a maior parte, o que se deve em parte à reciclagem da mochila velha. É uma pena, porque eu realmente gosto do meu JOEs para poder carregar todo o seu equipamento. OK, vamos para o Ciclo de Perseguição Noturna!
Uau! Para o que poderia ter sido uma repintura rápida e suja, a Hasbro colocou muito amor nessa nova decoração. O plástico cinza escuro fosco substitui o verde do original, e há muitos tampos novos por todo o lugar, incluindo o Força Noturna logotipo, a águia no tanque de gasolina e “Força-Tarefa Especial Secreta” impresso no invólucro da metralhadora. Você tem um pouco de tinta bege adicionada ao assento, envoltórios do guidão e ao envoltório esculpido nos canos de escapamento, o que é muito legal, porque acho que nem notei esse detalhe no original, onde foi deixado preto. Finalmente, há alguns destaques de cobre lindos nas aberturas, amortecedores e rodas, que podem não ser ideais para um veículo noturno furtivo, mas eles parecem tão legais que é fácil para mim não criticar a lógica ali. Claro, como no primeiro lançamento, a metralhadora pode ser removida do invólucro e empunhada por uma figura, e há um descanso rebatível para estabilizar a moto com o sidecar da arma destacado.
Acho que Shockwave combina muito bem com a moto, e com o capacete, ele parece totalmente durão. As cores de suas fadigas complementam muito bem a decoração Night Pursuit Cycles. Para mim, nada jamais substituirá o quão icônico o Classificado RAM parece uma homenagem ao brinquedo vintage, mas tenho que admitir que a decoração aqui é bem marcante e certamente faz jus ao nome.
Admito que não achei que ficaria tão animado com esse conjunto quanto fiquei. Shockwave é uma figura legal, mesmo com sua estranha variedade de acessórios. Também acho que há mudanças suficientes aqui para fazê-lo funcionar como um Força Noturna construtor de exército de equipe de ataque, se você já possui o Shockwave regular. O capacete e as fadigas bastante genéricas contribuem muito para dar a ele aquela vibração de construtor de tropas. E por causa disso, ainda posso pegar a versão regular. Quanto à moto, a Hasbro foi além, equipando a decoração com novas marcações e fazendo com que parecesse apenas mais uma forma rápida e fácil de ganhar dinheiro em um molde existente. E embora a nostalgia do RAM Cycle regular sempre vença para mim, eu poderia facilmente ver colecionadores preferindo esta nova moto estilosa. Este conjunto foi vendido por US$ 55, o que parece ser o preço atual para essas combinações menores de veículos e figuras, mas no momento em que escrevo isso, o conjunto está com desconto de US$ 42, e isso parece um verdadeiro roubo!