O que acontece quando você atravessa O guerreiro da estrada Lord Humungus com Rocky Balboa? Você obtém o próximo número do recente dilúvio do GI Joe Classified que analisaremos hoje, Big Boa! Vamos dar uma olhada!
As floreiras estão de volta em grande estilo (Boa), com sua caneca perfurada exposta na vitrine e uma pintura intimidante na frente e na lateral da caixa. A figura é corpulenta, mas esta pintura é ainda mais corpulenta! Gosto especialmente do ambiente de gaiola em que o colocaram na cena renderizada na parte de trás da caixa. Dá vontade de começar a construir!
Big Boa vem com cabeça alternativa, dois pares de mãos e um conjunto de halteres. Sua contagem de acessórios parece um pouco positiva, comparativamente falando, quando você pensa em todas as armas e ração que as outras figuras desta onda receberam. As mãos têm um invólucro esculpido com alguns detalhes manchados de sangue pintados. Gosto muito do visual, embora também desejasse ter um par de punhos com essa escultura e detalhes de pintura para um visual de boxeador com os nós dos dedos nus.
As mãos seguram os halteres com firmeza. Gosto especialmente que eles tenham aquele tipo de textura de metal martelado que você costuma ver nesse tipo de peso.
As luvas de boxe são mãos trocáveis com uma dobradiça para dentro/para fora e uma manga que desliza sobre os pulsos da figura para completar o visual da luva. Fiquei um pouco surpreso por não serem sobreposições de borracha que apareciam nas mãos, então agradeço a articulação.
A cabeça alternativa tem muito caráter, com nariz quebrado, cortes, hematomas e falta de um dente. Ele tem um sorriso de escárnio no rosto que para mim transmite um pouco de… digamos confusão agressiva. Ele não se parece com Rocky, mas eu sinto uma espécie de vibração ruim dele, com certeza, o que parece adequado, considerando a origem do personagem como um possível inimigo para uma figura cancelada de Rocky na linha.
A escultura segue o alto padrão GI Joe Classified usual e Big Boa reutiliza braços de uma das primeiras figuras (Roadblock) e não possui juntas sem pinos. O torso é ligeiramente alterado em relação à figura anterior, pois ele realmente recebe mamilos esculpidos que, curiosamente, se tornaram meio raros nas linhas de bonecos de ação ultimamente. O design é muito fiel à figura do V1, mas há pequenas diferenças. Por exemplo, seu arnês tem um pouco mais de detalhes com pontas mais nítidas e mais detalhes de alças e costuras. O capacete também ganha mais detalhes nas linhas do painel, embora o perfil seja menos agressivo, com o cano da máscara não se projetando tão para frente como na figura original. Acho que a combinação de peça de bacalhau e cinto parece um pouco mais clara como uma cobra nesta versão e as novas pernas musculosas com mais meias de super-heróis como calças funcionam bem com a parte superior do corpo para criar uma silhueta única para a linha.
A articulação é o padrão GI Joe Classified e se move muito bem na maior parte, com grande alcance nos joelhos e cotovelos com dobradiças duplas para uma estrutura tão volumosa. A cintura tem uma funcionalidade de inclinação e balanço especialmente boa que acho que funciona bem para poses de boxe. Como sempre, eu borrifo a dobradiça do disco na parte superior do pescoço e gostaria que isso voltasse. Grande Boa tem:
- Ombros, pulsos, quadris e tornozelos giratórios/dobradiços
- Cabeça de bola e soquete, pescoço e cintura
- Torso médio articulado, quadris caídos e peitorais em forma de borboleta
- Joelhos e cotovelos com dobradiças duplas
- Bíceps, coxas e botas giratórias
A tinta é bastante sólida, com separação quase sempre limpa onde é aplicada, embora esteja principalmente moldada nas cores finais. As fivelas prateadas tinham uma pequena mancha na frente da minha figura, mas eu adoro a sombra sutil das cinco horas na cabeça sem máscara.
No geral, esta é uma visão muito boa de um dos meus excêntricos favoritos do Cobra. Há algo tão atraente para mim neste boxeador com máscara de robô que não consigo explicar e eles fizeram justiça a ele com esta versão. Ele definitivamente parece um pedaço dos anos 80 trazido para o presente. Um clássico lutador de nível de chefe super-bandido que seu herói de ação comum não consegue vencer, mas ainda assim encontra uma maneira de derrubar. Se houvesse um filme de ação ao vivo de GI Joe nos anos 80, esse cara definitivamente teria sido interpretado por Pat Roach.