Eu não colecionava muito bonecos de ação e nem meus amigos quando a formação de GI Joe de 1987 chegou às lojas, então perdi muitos personagens, incluindo a versão original do Techno-Viper. Ele é uma daquelas figuras com as quais eu não estava familiarizado até que a linha Classified me levou de volta ao GI Joe, mas o traje roxo sobre roxo com o design de capacete quintessencial dos anos 80 foi instantaneamente atraente para mim. Vamos dar uma olhada no GI Joe Techno-Viper!

As floreiras estão de volta à 4ª iteração das embalagens Classificadas em quatro anos de linha. Isso não me afeta muito, já que jogo essas coisas fora, mas me pergunto como os colecionadores de MOC se sentem em relação às mudanças frequentes. Estou feliz que eles mantiveram as pequenas cenas renderizadas digitalmente no verso, enquanto eu gosto do trecho de narrativa que obtemos dessas cenas. A arte dos personagens nos cantos laterais e frontais parece um pouco menos estilisticamente variada entre as figuras do que costumava ser, mas esta parece particularmente bonita para mim com o fundo verde contrastante com o traje roxo.

A figura vem com um pacote, três ferramentas, um rifle, uma pistola, um tubo conector e uma peça de leitura vermelha. A embalagem é interessante para mim porque todo o material da Hasbro indica que a alça deve ficar voltada para baixo e os dois tanques roxos para cima, mas a figura original tinha orientação oposta na arte da caixa. Acho que fica bem nos dois sentidos, mas acho que o tubo se conecta à arma e permite mais movimento se você colocar os tubos e os mostradores na parte inferior. O tubo se conecta ao rifle ou a qualquer uma das três ferramentas que podem ser armazenadas nas ranhuras na parte traseira. As ferramentas são de um plástico mais macio e acho que poderiam usar um pouco de tinta prateada para realçar os detalhes. Existem duas portas de tubo na parte de trás da embalagem, mas apenas um tubo, então eu gostaria que eles tivessem incluído um segundo tubo como a figura vintage. Este é um tubo muito mais bonito do que aquela figura antiga, porém, com detalhes estriados e tinta prateada que combina com os tubos esculpidos no torso desta figura.

A peça vermelha translúcida serve como uma espécie de display holográfico e se conecta a um orifício na manopla do pulso. É uma pequena parte divertida que adiciona um pouco mais de ficção científica a um cara bonito da ficção científica. Gosto da aparência da peça do display holográfico em conjunto com o pequeno tampão vermelho de leitura nas manoplas. Acho que funciona como uma ferramenta de diagnóstico ou talvez de comunicação.

A pistola parece uma reutilização do BAT, o que parece adequado, já que ele compartilha o mesmo cinto da pistola (que sobe como no BAT). Você tem que imaginar que esses caras trabalham em BATs de vez em quando, para que eu possa vê-los compartilhando equipamentos.

O rifle tem um toque extremamente de ficção científica, de acordo com o design original. Na figura vintage, ele era chamado de rifle de plasma de pulso de fase e dá uma sensação de arma de laser. Não estou vendo um pino ou qualquer coisa na mochila projetada para segurar o rifle, mas consegui me posicionar entre a figura e a mochila quando coloquei a mochila de cabeça para baixo. O rifle pode aceitar os efeitos de explosão padrão no cano.

A escultura do Techno-Viper é nítida e inicialmente não percebi que os braços, virilha e pernas fossem reutilizados do Tripwire. Provavelmente é porque ambas as figuras têm algumas sobreposições que disfarçam bem a reutilização. Suas ombreiras têm esse ótimo painel e detalhes de rebites que combinam com a aba na frente do peito. As ombreiras são uma peça separada que é conectada ao encaixe do ombro, semelhante ao funcionamento das ombreiras Black Series Stormtrooper mais recentes, de modo que gira junto com o giro do braço e se levanta quando o braço se articula para fora. Eles também têm um clipe no bíceps para que permaneçam presos enquanto movem o braço.

A articulação é o padrão GI Joe Classified e ele se move bem na maior parte do tempo, mas o movimento da cabeça parece mais limitado aqui do que a maioria dos pescoços articulados com pouca inclinação e a parte inferior do pescoço tem pouco movimento. Uma das minhas figuras tem a cintura um pouco bamba, mas a outra é justa. Ele tem:

  • Cabeça esférica, parte inferior do pescoço e cintura
  • Ombros, pulsos, quadris e tornozelos giratórios/dobradiços
  • Cotovelos e joelhos com dobradiças duplas
  • Torso médio e peitorais articulados
  • Bíceps giratórios, coxas e botas

A pintura é bastante sólida, com muita separação nítida entre quebras de cores pretas, prateadas e roxas. A maior desvantagem da pintura para mim é que as joelheiras são fundidas em plástico preto e as pernas em roxo, de modo que os discos dos joelhos ficam pretos ao dobrar os joelhos. É uma espécie de visual inacabado para uma figura polida. Também acho que um pouco de prata seria bom nas ferramentas para obter mais detalhes.

No geral, este é um construtor de exército Cobra bastante sólido, embora eu tenha adquirido apenas dois, que é o menor número de construtores de exército que adquiri até agora. Não creio que seja baseado na qualidade porque é tão bom, se não melhor, do que as outras figuras de construtores militares que tenho. Acho que como não tenho o mesmo nível de nostalgia por este, ele é mais especialista do que infantaria, e o fato de eu ter um exército bastante grande de Cobra Trooper me levou a conter esse número apenas um pouco. pedaço. Ainda tenho a repintura colorida HISS que virá com o HMS muito em breve.



Post Original