Tenho apenas uma familiaridade passageira com Daimon Hellstrom e, para ilustrar o quão pequena é minha familiaridade, devo confessar que durante toda a minha vida, até olhar para esta caixa, pensei que o nome dele fosse Damien Hellstrom! eu sinto como O presságio Damien, também Filho de Satanás, deve ter influenciado esse equívoco um pouco embaraçoso. De qualquer forma, vamos dar uma olhada em DAIMON Hellstrom!

O que me impressiona na embalagem aqui é que o símbolo do peito de Daimon na arte brilha intensamente e me faz desejar que houvesse um efeito de brilho no símbolo do peito da figura.

Daimon é uma figura bem leve, com um acessório de arma e um par de mãos sobressalentes (punhos e punhos) junto com a perna BAF. O tridente é fundido em um plástico metálico levemente dourado e se encaixa bem, mas acho que os punhos poderiam ser um pouco maiores, pois não se encaixam perfeitamente. Como Hellstrom tende a apontar seu tridente para as pessoas e acertá-las com ele, eu teria preferido uma dobradiça para cima/para baixo para as mãos em vez da dobradiça para dentro/para fora que ele tem, para que ele pudesse apontar melhor a coisa.

Os punhos são bem proporcionais ao corpo e trocam com bastante facilidade. É sempre bom ter a opção de socos para seus heróis.

A perna do BAF é apropriadamente pontiaguda e, embora alguns possam lamentar a falta de articulação, fiquei feliz em ver que a parte da perna de cachorro de seu pé não é articulada como a figura original do Legends da Toy Biz, o que torna a figura mais estável. Bem, até agora. Veremos como fica com uma grande cabeleira ali.

O corpo está familiarizado com a reutilização de peças de Shang-Chi. As braçadeiras e o cinto vestem seu traje bastante escasso de culotes justas com alguns detalhes levemente metálicos como o tridente.

O destaque aqui deve ser o retrato enigmático do próprio Hellstrom. Ele tem uma aparência encantadoramente diabólica, o que parece apropriado para o filho de Satanás. Na verdade, com seu cabelo ondulado, orelhas pontudas, leve sorriso e queixo quadrado, ele poderia ser um belo Noturno personalizado se fosse repintado.

A pintura está boa, como eu disse antes, acho que um leve efeito de brilho pode ter acrescentado muito ao símbolo e nunca fui um grande fã de mamilos pintados em um personagem sem camisa. O melhor também é o rosto que escurece as órbitas para realçar os olhos ardentes.

A articulação é padrão do Legends, com joelhos e cotovelos duplos movendo-se bem, nenhuma característica de design realmente atrapalha a articulação. Minha única reclamação é que as mãos não giram como eu gostaria e devo dizer que depois de anos com cintura articulada em figuras classificadas, o corte reto na cintura tornou-se cada vez mais pouco atraente.

No geral, Hellstrom é uma figura aceitável, se não muito emocionante. O retrato é muito bonito, mas a figura não tem interesse intrínseco suficiente para que eu supere minha ignorância sobre o personagem. Decidi ler alguns quadrinhos de Hellstrom, já que suas primeiras aparições são desenhadas por Herb Trimpe, um artista clássico de quem gosto bastante, então estou pensando que posso ganhar alguma apreciação após a leitura deste.



Post Original