Sempre gostei da figura do Zandar quando era criança, embora ele, dentre todos os Dreadnoks, recebe pouca atenção na série e nos quadrinhos apenas em termos de tempo na tela. Seu superpoder no cartão de arquivo é o anonimato agressivo, tanto que as pessoas não conseguem se lembrar de tê-lo conhecido ou do som de sua voz. Olhando para sua pintura facial maluca e tainha laranja brilhante, não tenho certeza se isso seria possível, mas vamos dar uma olhada no GI Joe Classified Zandar!

A caixa tem uma bela arte de personagem na lateral e uma renderização de Zandar pendurado na mesma área do posto de gasolina que vimos na parte de trás de outras caixas Dreadnok. Sempre gosto de ver esse porque os Dreadnoks tinham a sede do posto de gasolina no livro de Hama. Eu realmente acho uma pena que nenhum dos Dreadnoks tenha aquele logotipo legal que Zartan colocou em sua caixa em qualquer outra embalagem.

Zandar vem com duas facas, uma pistola, uma mochila e um rifle de lançamento de lança. As facas são interessantes porque uma é um adesivo de porco bem tradicional que lembra o de Zarana e a outra tem um cabo mais longo com uma lâmina mais exclusiva com uma lâmina que parece uma cunha. Ambos cabem em bainhas na pessoa de Zandar.

A pistola parece bastante normal e cabe no coldre do colete de Zandar. Não tem tinta extra, nem buraco no cano para os efeitos da explosão.

A mochila cabe perfeitamente nas costas porque a escultura é contornada nas costas. Há pequenas coisas pretas nas laterais da mochila que não podem ser removidas e acho que devem ser as lanças que ele atira com o rifle.

O rifle também é feito principalmente de plástico preto com um pouco de tinta prateada na ponta da lança. Ele tem uma mira incrível naquele rifle e imagino que a câmara maior abaixo seja de gás para disparar as lanças. Tenho que admitir, nunca pensei na arma dele antes porque meus amigos que tinham esse cara geralmente perderam todas as coisas dele, mas acho o conceito de um arpão em terra meio único. Como uma besta pesada.

Adoro a escultura desta figura, especialmente o sorriso autoconfiante em seu retrato. Sim, ele é esquecível, mas está tudo bem com isso. Ele quer você esquecê-lo. O design é fiel à vibe do original, mas há muito mais pequenos detalhes e assimetrias adicionados além da mudança mais gritante do colete tático. Gosto especialmente das pequenas caveiras oni douradas e da cota de malha nas ombreiras.

Gosto do colete como uma espécie de modernização, só queria que fosse removível e incluíssem um coldre adicional sem o colete então tivemos a opção de ter uma versão mais clássica. Eles se deram ao trabalho de realmente pintar o peito da figura original, teria sido bom incluir uma maneira de vê-los facilmente.

A articulação é bastante normal para GI Joe Classified, embora o movimento do pescoço seja melhor do que os números das últimas ondas. Fiquei surpreso ao ver que ele olha para cima tão bem quanto faz com todo aquele cabelo comprido. O único problema que tenho é que os ombros não se articulam muito bem devido ao formato e à rigidez do plástico das ombreiras e ao fato de as almofadas serem coladas diretamente na ombreira. Na foto acima, isso era o mais alto que eu poderia inicialmente articulá-los para fora. É um pouco frustrante porque existe uma maneira bastante eficaz de implementar esse tipo de proteção de ombro e obter amplitude total de movimento, prendendo as almofadas a um copo dentro do encaixe da articulação do ombro (veja os recentes Stormtroopers da Hasbro), mas nenhum membro da família Zartan os projetou dessa forma e sinto que eles sofrem por isso.

A pintura é sólida com uma bela impressão facial e uma tinta dourada metálica muito brilhante em muitos detalhes do traje. O azul de sua armadura é um pouco mais suave do que a figura original, mas acho que todo o ouro adicional evita que ela fique muito realista e monótona.

No geral, estou muito satisfeito com esta abordagem de Zandar no lado do design e adoro como eles implementaram os ajustes em seu visual clássico. A única desvantagem para mim é a amplitude limitada de movimento dos ombros nas ombreiras rígidas. Dito isso, eu esquentei os ombros e parte do movimento limitado dos ombros foi uma dobradiça presa e liberada que ajudou um pouco o movimento e agora posso aproximá-lo em uma pose em T.



Post Original

Deixe um comentário