Para mim, uma grande parte de Star Wars são todos os pequeninos estranhos que aparecem em papéis secundários ou secundários. Eu gosto especialmente das figuras desses carinhas estranhos porque eles tendem a ser um pouco mais brincalhões do que os personagens principais em suas jaquetas e mantos marrons. O Acólito tinha uma tonelada de caras estranhos, mas simplesmente não temos garantia de que uma porcentagem decente deles será transformada em números hoje em dia, então estou muito feliz que Bazil tenha feito o corte. Vamos dar uma olhada no Black Series Bazil!
A caixa nunca foi uma parte importante para mim como colecionador, mas a homogeneização da caixa nas três linhas em escala de seis polegadas da Hasbro as torna ainda menos interessantes. Especialmente monótona é a mesma arte usada na lateral da caixa e na parte de trás.
Cara, a Black Series com certeza consegue ser skinny com os acessórios. Bazil vem com uma coisa, um relançamento do amigo andróide de Osha, cujo nome me escapa no momento. Parece igual ao lançamento original, então não é muito emocionante, embora tenha uma pequena cabeça articulada e muitos golpes de tinta. Esta pode ter sido uma boa oportunidade para repintar o “olho” de vermelho à medida que ele muda em um episódio. Não tenho certeza do que mais eles deveriam ter incluído nele, exceto talvez uma cabeça alternativa com sua expressão assustada. Talvez um daqueles morcegos assustadores que eles lutam na floresta?
A escultura desse cara é muito perfeita. Sua roupa tem ótima textura e dobras de roupas com um peso real. O rosto do garotinho é exatamente tão fofo quanto o de sua contraparte na tela.
A articulação não é ótima. Parte disso pode ser justificado por sua baixa estatura e roupas volumosas. Os braços e as pernas ficam dobrados em cerca de 90 graus e a cintura esférica tem uma boa inclinação, mas mínima para cima/para baixo. Os quadris, por outro lado, estão muito ruins. Eles são esféricos e articulados para frente e para trás um pouco até que a saia atrapalhe, mas não há recorte na parte superior do quadril, então o movimento para fora é quase inexistente. As coxas levemente giratórias da Black Series que chegam aos quadris nos números mais recentes desapareceram completamente aqui. A viseira articulada é um toque legal e é uma daquelas funcionalidades na tela que às vezes passam despercebidas, então estou feliz que esse cara a tenha.
O Brasil tem:
- Pescoço, cintura e quadris esféricos
- Ombros, cotovelos, pulsos, joelhos e tornozelos giratórios/dobradiços
- Viseira articulada
A pintura é bastante padrão para a Black Series, com as cores de plástico existentes fazendo grande parte do trabalho pesado. O que é pintado é limpo e o jato de tinta para o rosto acrescenta belos detalhes aos olhos e à boca. Como a maioria dessas figuras, ele está um pouco limpo demais e precisa de uma lavagem ou talvez um pouco de poeira, já que seu pequeno poncho branco está bem sujo no show.
No geral, esta é uma bela figura, embora tenha poucos acessórios. Especialmente se você considerar todas as coisas legais que as crianças do Skeleton Crew ganham, ele parece ter um valor menor. Esse problema de articulação que discuti anteriormente é irritante, mas ele se move tão bem quanto no show, então isso pode ser apenas uma coisa minha. Eu só quero que todos possam dar chutes de caratê, isso é tão errado? Também parece que eles estão apenas cortando e cortando e cortando tanto no departamento de articulação que eventualmente chegaremos aos números 5POA nesta linha.