Sim, tenho um grande acúmulo de Legiões Míticas números (principalmente do Illythia Wave) para conferir, e sim, ainda estou colocando o recém-chegado Poxxus Wave na frente da fila. Não estou tentando menosprezar esses outros números. A hora deles chegará, mas, em um esforço para ser um pouco atual, pensei em avançar. A Onda Poxxus marca a terceira coleção de figuras baseadas no retorno de um Grande Mal ao Reino de Mythoss. Primeiro houve Arthur, depois veio a Illythia e agora temos Poxxus. Ainda comecei a abri-los, mas comecei com um dos grandões e ele impressionou bastante, então vamos com ele! Como sempre, eles faziam parte de uma pré-encomenda limitada por meio da Store Horsemen e, embora outros varejistas os tenham adquirido, eles tendem a ser vendidos por preços elevados.

Aracagorr é membro de uma raça de Demi-Dragão chamada Dragosyr. E embora ele pareça um cliente bastante durão, na verdade ele é descrito na tradição como um nobre guerreiro que prometeu lutar contra a chegada de Poxxus e suas forças doentes. Como vimos nas ondas anteriores, as figuras maiores (Trolls e Ogros) vêm em floreiras com uma decoração genérica, mas atraente, e uma pequena sinopse sobre o personagem no painel lateral. Tudo é amigável para colecionadores e você precisa prender a cauda de Aracagorr para deixá-lo pronto para exibição.

E uau! Experimentei um pouco de sobrecarga sensorial quando tirei esse cara da caixa. Ele é grande, robusto, eleva-se sobre figuras de tamanho padrão e tanto a escultura quanto a pintura são absolutamente deslumbrantes. Este Homem-Dragão usa algumas das mesmas partes que Kraggnar de Legiões Cósmicas linha, e embora haja algumas novas esculturas aqui, o corpo tem o mesmo físico básico, com o tronco alongado e as pernas um pouco mais curtas do que se poderia esperar. O corpo é coberto por escamas, saliências e cristas meticulosamente esculpidas que me fizeram girar a figura em minhas mãos apenas para absorver tudo. A cauda tem um anel com uma fenda, formando uma espécie de conexão em C que se ajusta ao redor do corpo. poste que conecta a parte superior do corpo à pélvis, permitindo fixá-lo sem desmontar a figura. Achei que seria uma tarefa árdua, mas foi muito fácil. A desvantagem desse design é que a cauda parece bastante fina à medida que se aproxima do corpo, mas isso só é realmente perceptível de certos ângulos. E por mais incrível que seja o detalhe esculpido nesta figura, as cores realmente roubam a cena. A pintura azul elétrica é linda, pois faz a transição lenta de um verde água mais claro para um roxo mais escuro em várias partes de seu corpo. Não consigo me lembrar da última vez que vi uma pintura em uma figura tão impressionante.

A armadura de Aracagorr inclui lutos, braçadeiras de antebraço e ombreiras. Tudo isso é feito em um design de cavaleiro bastante clássico, com acabamento cinza plano e um tom verde água discreto para dar um toque de energia mística. Ele tem um arnês no peito que se conecta na frente com um disco cravejado, um cinto largo com armadura de quadril pendurada nas laterais e uma fralda cinza peluda para proteger a modéstia de seu majestoso dongle de dragão. O cinto tem um grande motivo estilizado de cabeça de dragão esculpido na frente com chifres projetando-se para cima e para fora. Como de costume, todos os pequenos cintos e tiras esculpidos na armadura são texturizados para parecerem couro e os rebites e fivelas são todos pintados em prata metálica.

O retrato compartilha todos os detalhes marcantes e coloridos do corpo. É coberto por escamas esculpidas e tem focinho com um pequeno chifre que se projeta do nariz, contrabalançado por um queixo pontudo. A mandíbula irregular exibe uma série de dentes afiados projetando-se para cima e para baixo da linha da mandíbula, e ele tem dois chifres saindo do topo de sua cabeça. Os olhos estão aninhados sob as sobrancelhas proeminentes e há algumas escamas pintadas de roxo elétrico abaixo deles. A mandíbula é ainda articulada com uma língua totalmente esculpida, permitindo algumas diferentes opções de exibição expressiva. Esta é uma escultura de cabeça de tirar o fôlego e me faz pensar se algum dia conseguiremos um dragão completo nesta linha e, em caso afirmativo, quão épico e magnífico (e caro) seria.

A articulação aqui é idêntica à que vimos com Kraggnar. Kraggnar teve um pequeno problema com os quadris que sustentavam seu corpo em certas poses, mas a cauda de Aracagorr ajuda a contornar esse problema, dando-lhe algum apoio extra. A cauda também tem um corte giratório na metade do final. Você obtém três pares de mãos com a figura: punhos, mãos ágeis e mãos firmes. Fico feliz em dizer que não tive nenhum problema de controle de qualidade com as juntas e ele não precisou de calor ou força para fazer nenhuma delas funcionar.

Além de todas as mãos, Aracgorr vem com outros dois acessórios: Uma espada grande e uma peça de efeito mágico para a lâmina. A espada tem o tamanho adequado para este brigão com uma lâmina com contornos distintos e um motivo de dragão alado compondo a guarda cruzada. O punho estendido permite o uso com as duas mãos e o pomo parece ter sido projetado para quebrar alguns crânios. A lâmina tem alguns cortes esculpidos na lâmina, sugerindo que ela foi muito usada e o recorte mais cheio tem um pouco de tinta água para dar uma aparência mística.

A peça de efeito se encaixa perfeitamente na borda da lâmina e é moldada em um plástico transparente roxo-avermelhado. Acho que teria preferido algo em azul para combinar com a figura, pois a coloração desta peça de efeito dá-lhe uma espécie de motivo de geleia de uva.

Por alguma razão, eu nem me lembro desse Aracagorr estar no meu radar quando deixei cair minha pré-encomenda do Poxxus, mas ele foi o primeiro a sair da caixa de remessa que realmente chamou minha atenção. As cores e esculturas desta figura são soberbas e mesmo entre uma coleção de figuras tão diversas e belas como Legiões Míticas, ele comanda uma presença na prateleira que não pode ser negada. Além do mais, ele é grande o suficiente para enfrentar praticamente qualquer vilão em Mythoss e posso vê-lo chutando meus Goblins de alegria. Caramba, eu até daria a ele chances justas contra qualquer um dos Trolls. Tenho certeza de que inevitavelmente teremos uma repintura, talvez com uma nova cabeça e alguma armadura variante, e mal posso esperar para ver o que o TFH vai criar.



Post Original