No mês passado comecei a conferir a mais nova coleção de Legiões Míticas figuras, centradas no retorno do flagelo do mal, Poxxus. Minha primeira figura foi a grande e impressionante Homem Dragão Aracagorr, que foi uma ótima estreia para a onda. E, sim, levei algumas semanas para voltar a isso, mas eu realmente tenho muitas coisas legais para cobrir e três análises por semana só podem me levar até certo ponto. Eu adoraria fazer mais, mas muitas vezes é difícil manter esse ritmo. De qualquer forma, a oferta de hoje do Reino de Mythoss é o poderoso mago Samir Scrollwarder!
Ao contrário do nosso amigo dragão gigante, que veio em uma floreira de janela, Samir vem na habitual bolha de cartão que temos visto com Legiões Míticas do começo. A arte da carta é genérica para a onda, mas você recebe algum texto específico do personagem na lateral do balão, nos dizendo que Samir é um dos mocinhos e Guardião da Grande Biblioteca de Agbendo. Esta apresentação é atraente e útil, além de ser amigável para colecionadores, mas não costumo guardar esses pacotes. Observo que Samir veio embalado sem o manto azul e em um saquinho atrás da bolha, mas eu o tirei muito antes de tirar esta foto e optei por deixá-lo vestido. Mas vamos começar sem o manto e ver o que temos!
Imediatamente, adoro o visual clássico de mago de Samir. Barba comprida e grisalha? Verificar! Patê Careca? Verificar! Robes? Verificar! E falando ou vestes, vamos começar por aí. Legiões Míticas é uma linha conhecida por sua escultura e pintura requintadas, então o uso pesado de produtos leves é uma novidade para a linha, e Samir é definitivamente a primeira dessas figuras da minha coleção a estar totalmente vestida de tecido e mostrando muito pouca escultura no corpo. Para que conste, o corpo subjacente está totalmente blindado, mas não vou despi-lo. Eu nunca o exibirei sem o manto, então você terá que acreditar na minha palavra. Sua vestimenta mágica é imaculadamente adaptada, ajusta-se bem à figura e cai sobre ele com bastante naturalidade. Tem arames costurados na borda inferior e também nas mangas para permitir que fiquem do jeito que você quiser e atende muito bem ao propósito, principalmente nessas mangas, o que dá um pouco mais de peso. Como os bruxos lidam com essas mangas compridas e penduradas? Parece que eles constantemente derrubavam poções perigosas ou as incendiavam, enquanto estendiam a mão sobre uma vela para pegar outro livro.
A escultura da cabeça é muito bem feita, dando a Samir um semblante antigo e enrugado. A longa barba grisalha é intrincadamente esculpida com fios de cabelo entrelaçados e entrecruzados. Sua pele tem um rico pigmento marrom e eu percebo as rugas em seu marrom e os pés de galinha irradiando dos lados de seus olhos, o que sugere que ele já existe há algum tempo e já viu muito. Os olhos pintados são um pouco chatos quando comparados com alguns dos outros esforços do TFH, tornando-os úteis, mas não excepcionais.
Você também recebe uma segunda cabeça representando as artes místicas que surgem em Samir. Esta é basicamente a mesma escultura de cabeça, mas aqui temos uma tinta verde representando marcas arcanas em seu rosto e seus olhos são pintados inteiramente de verde, mostrando o poder dentro dele.
O manto é preso na cintura por um cinto de plástico marrom que se prende nas costas atrás de uma bolsa esculpida. A conexão lá não é muito segura, então eu acho que ela se abre de vez em quando. Posso acabar usando alguma massa de pôster para prendê-la ou simplesmente colá-la, já que nunca planejo remover o cinto. Você ganha alguns acessórios para o cinto, incluindo um conjunto de bolsas e recipientes de poções que podem ser presos. Há também um par de laços para permitir que ele mantenha um par de pergaminhos prontos. Os pergaminhos são de plástico e esculpidos em rolos. O cinto tem uma bela pintura dourada na fivela, bem como nos acessórios da bolsa.
A articulação é padrão Legiões Míticas coisa. Eu acredito que a figura é construída no corpo estilo Elfo, então apesar de estar blindada, é mais ágil e parece um pouco mais ágil do que os cavaleiros mais corpulentos. Você ganha quatro pares de mãos nuas com Samir. Isso inclui punhos, dois conjuntos de mãos para gestos de fundição e um par para segurar acessórios.
Samir também vem com um texto místico da Grande Biblioteca de Agbendo. O poderoso tomo tem um cinto esculpido em volta dele, mantendo-o permanentemente fechado. Há algumas páginas soltas esculpidas na borda frontal e uma corrente de verdade para que ele possa usá-la no pescoço e mantê-la sob controle. As capas têm uma textura de couro realista e há um emblema dourado do sol esculpido na frente, além de cantos reforçados.
E finalmente, você obtém seu cajado mágico e uma parte de efeito mágico. O bastão apresenta uma cobra alada no topo, rodeada por um anel. O bastão tem várias fileiras de anéis e uma alça em espiral que desce até o final. Todo o bastão tem acabamento em cor cobre profundo. A parte do efeito verde giratório deve serpentear ao redor do cajado, mas também funciona muito bem para representar Samir lançando um ataque místico com sua mão. Enrolá-lo em volta do braço dentro do manto mantém-no muito bem no lugar e a figura é capaz de suportar o peso da peça sem a ajuda de um suporte!
E aqui está Samir vestindo sua capa azul. Eu tinha planejado originalmente filmar mais da crítica com a capa, mas fiquei bastante impressionado com a figura apenas com as vestes marrons e então deixei para o final. A capa fica ótima nele e certamente adiciona um pouco de cor. Você tem fios passando pelas bordas da capa, bem como ao redor da abertura do capuz, e isso facilita o trabalho ao posicionar a figura. É bastante impressionante que, mesmo com as vestes e a capa, os softgoods não pareçam inchados ou grandes demais na figura e acho que isso é uma prova de quão boa é a alfaiataria. No final das contas, provavelmente manterei a capa azul nele para exibição regular, mas estarei aberto para trocá-la de vez em quando.
Samir se sente uma figura marcante para a linha. Ele não apenas apresenta um design mágico muito clássico e tradicional, mas também nos mostra como os softgoods podem ser utilizados para essas figuras. Bem, não estou dizendo que quero muitas das minhas figuras das Legiões Míticas vestidas da cabeça aos pés com pano, mas é bom ver o quão bem o TFH pode fazer isso quando for apropriado. Eles também fizeram um ótimo trabalho com os acessórios e a peça de efeito mágico ficou muito mais versátil do que eu esperava. Conseguimos outro mago nesta variedade… um mago MAL, mas vou adiá-lo e tentar misturar as coisas para a próxima vez que visitar esta linha incrível!