O fato de eu apenas coletar seletivamente os MOTU Masterverse série é talvez uma das minhas maiores demonstrações de força de vontade. A linha produziu algumas figuras de ação realmente incríveis, mas eu já colecionei Clássicos MOTU, Origense agora o Série de desenhos animados Originsentão eu realmente precisava traçar uma linha em algum lugar. No entanto, tenho escolhido as figuras que eles lançam com base nos designs do filme live-action de 1986. Até agora, eles nos deram Ele-Homem, Esqueleto, Mal-Lyne agora Beast Man! Adicione estes ao Clássicos versões de Saurod, Blade e Karg e agora temos praticamente todos os vilões!
O design da embalagem é o mesmo que vimos com Evil-Lyn. Você obtém uma arte de personagem original muito legal contra um fundo dinâmico e uma janela bastante limitada mostrando um pouco da figura. Há um compartimento descendo pelo lado esquerdo que contém um saquinho de papel de seda com seu par extra de mãos e suas braçadeiras de antebraço. Achei um pouco estranho que eles não tenham embalado a figura apenas com elas, mas tanto faz. Acho interessante que eles não façam referência ao filme em nenhum lugar da embalagem. Talvez haja uma brecha de licenciamento e eles estejam baseando essas figuras em artes que não exigem a licença do filme? Não sei! Mas é legal, porque eu não vou guardar esta caixa de qualquer maneira.
Fora da embalagem, o Homem-Fera está parecendo bem afiado! O traje apresenta uma escultura maravilhosamente complexa, fazendo com que o design realmente se destaque muito mais na forma de boneco de ação do que no filme. Suas calças têm uma aparência acolchoada suave, enquanto seus braços são esculpidos com envoltórios grosseiros. As ombreiras parecem baseadas em algumas bizarras conchas de animais com chifres Eternianos e a couraça tem painéis esculpidos individualmente e tufos de pelo laranja esculpido espreitando por trás dela. Esta figura é repleta de camadas e texturas! Mas por melhor que seja a escultura, acho que é a pintura e a coloração que realmente vendem esta figura. Não tive a sensação de muita cor no traje na tela, mas aqui é simplesmente lindo. As placas de armadura segmentadas têm uma qualidade de lápis-lazúli, que fica ótima ao lado do ouro e laranja. É muito mais toyético do que o que vimos no filme, mas ainda fiel ao design.
A escultura da cabeça é uma semelhança bem sólida para a maquiagem na tela, embora seja um pouco exagerada. Acho que eles estavam buscando um visual estilizado em vez de algo realista e funciona muito bem para a figura. Assim como o traje, os detalhes aqui são muito bem desenvolvidos, desde a ótima definição nas características do rosto até a gloriosa juba de cabelo ao redor. Eles até gastaram um esforço extra em seus dentes horríveis! Este retrato me lembra um pouco de uma escultura de Playmates dos anos 90 de alta definição e digo isso como um elogio. Como veremos mais tarde, acho que o estilo combina muito bem com as figuras de filmes lançadas no Clássicos linha.
A articulação é sólida com todos os pontos certos. Os braços têm dobradiças giratórias nos ombros e cotovelos com pinos articulados nos pulsos. As pernas têm o que parecem ser dobradiças giratórias nos quadris, giros nas coxas, joelhos com dobradiça dupla e os tornozelos têm dobradiças e balancins. Há um giro na cintura, um ab-crunch escondido sob a armadura e uma junta esférica no pescoço. Não coleciono essa linha regularmente, então presumo que esse seja o padrão para Mestreverso. De qualquer forma, é uma figura divertida para brincar e todas as articulações ficaram ótimas assim que saíram da caixa. Você ganha dois pares de mãos: um par relaxado e um par para segurar acessórios. Descobri que os pinos de pulso são bem moles e meio difíceis de encaixar corretamente.
Se você não contar as braçadeiras removíveis, o Beast Man vem com apenas um acessório, que é sua espada. Não me lembro da espada do filme, mas é um design bacana e prático, com uma lâmina reta e uma proteção cruzada robusta. O punho apresenta alguns detalhes legais, as capas esculpidas nos punhos são laranja e o resto é deixado em plástico cinza puro. Há até um laço em seu quadril direito onde ele pode usá-lo.
E como mencionei antes, acho que Beast Man se encaixa muito bem com os Mercenaries que pegamos da linha Matty’s Classics. Sim, os corpos e a articulação são diferentes, mas não terei problemas em exibir todos esses caras juntos.
Montar esses Mercenários certamente levou muito tempo, mas estou feliz por finalmente poder fazer isso. E Beast Man é uma ótima adição para finalizar. Vai ser interessante ver se Mestreverso vai atrás do resto do time ou se eles apenas nos deram o Beast Man como um meio de completá-los. Certamente seria legal finalmente ter uma Teela e um Man-At-Arms do filme também, e eu ficaria perfeitamente bem se a Mattel fizesse isso sem perseguir os direitos de semelhança exatos como eles fizeram com He-Man. Mas até lá, eu provavelmente terei terminado com essa linha agora, a menos que eles comecem a lançar mais lançamentos da Princesa do Poder.