Há pouco tempo, a Jada Toys começou a experimentar o mercado de bonecos de ação em escala de 6 polegadas com um seleção de Monstros Universais. Estes foram realmente muito bons, especialmente para o esforço inicial de uma empresa e acho que a única coisa que realmente os prejudicou foi o fato de que a veterana NECA Toys estava fazendo os mesmos números ao mesmo tempo, e infinitamente melhor. Mas Jada perseverou e acabou nos dando o que considerei alguns dos melhores números de 2024 com seus Linha Ultra Street Fighter II. E parece que eles continuam se aproximando da Capcom, porque agora eles estão enfrentando o próprio Blue Bomber, Mega Man!
É impossível superestimar a importância Mega homem como uma franquia de jogos. Ele aperfeiçoou a ação de rolagem lateral e conseguiu criar um desafio intensamente difícil, embora raramente parecesse barato e injusto. Isso não me impediu de querer quebrar alguns controles ao meio enquanto jogava, mas na maioria das vezes, quando morro jogando, estou disposto a admitir que a culpa é inteiramente minha. A primeira coleção de três figuras inclui Mega Man e os chefes Ice Man e Fire Man. Decidi dar ao Mega Man seu próprio espaço hoje, mas tanto Ice Man quanto Fire Man estão a caminho de mim, então provavelmente irei dar uma olhada juntos em um futuro próximo. A figura vem em uma embalagem estilosa com uma grande janela para mostrar a figura e os acessórios. Você obtém uma bela arte dos personagens e o medidor de energia do Mega Man totalmente ligado, o que achei um ótimo toque. É tudo amigável para colecionadores, então vamos cortar uma fita e eliminá-lo!
E caramba, ele não está ótimo! Mega Man é mais baixo que os números de Street Fighter, mas eu ainda o consideraria uma escala de cerca de 6 polegadas. Na verdade, não há muito a dizer sobre Mega Man quando se trata de sua escultura. Seu corpo é liso e carente de detalhes esculpidos, deixando que as proporções maravilhosas façam todo o trabalho. E isso não é uma reclamação, pois está de acordo com o design do personagem de desenho animado. Há um excelente uso do azul claro fosco para o tronco, coxas e bíceps e azul de alto brilho para a parte inferior das pernas, antebraços, pés e mãos. Eu adoro o desenho de seu corpo triangular que vai dos ombros estreitos até os pés gigantes, e ele tem um pequeno inchaço nos antebraços. Minha figura tem uma infeliz marca azul no peito, que espero que saia com um pouco de fricção.
Você tem duas cabeças diferentes: uma excêntrica e sorridente e outra com cara de batalha. Ambos são muito bons com a mesma decoração azul em dois tons para o capacete. Ele tem fones de ouvido parecidos com fones de ouvido e uma crista elevada em forma de moicano subindo pelo centro do capacete. Todas as características faciais são esculpidas e também pintadas. Se você perfurar de perto, a escultura e a pintura estão um pouco em desacordo, mas não é algo que eu percebo a olho nu.
A articulação aqui é ótima para um personagem baixo e atarracado. Ele tem dobradiças giratórias nos ombros, cotovelos, quadris, joelhos e tornozelos. Há uma junta esférica no peito e outra no pescoço. Os pés têm uma dobradiça lateral bastante ampla para mantê-los apoiados na maioria das posturas. As mãos estão em pinos articulados para permitir trocá-las entre o conjunto de punhos e as mãos abertas. Sinceramente, não esperava que fosse tão divertido posar e brincar com esse carinha, mas com certeza é!
O Mega Buster pode ser trocado pelo antebraço direito, desmontando o braço e prendendo o Buster. E sim, provavelmente será assim que ele será exibido na minha estante na maior parte do tempo. O canhão tem o mesmo acabamento de alto brilho do braço que ele substitui e você obtém um medidor de potência esculpido pintado de amarelo, bem como um pouco de tinta vermelha dentro do cano.
O acessório final da caixa é a peça de efeito Mega Buster Blast e um suporte para exibi-la. A parte de efeito usa o mesmo estilo de suporte que vimos nas figuras do Street Fighter, com um poste transparente dividido por duas dobradiças. Uma extremidade se conecta à base e a outra à peça de explosão. É meio elaborado para o que faz, mas funciona bem.
A última figura do Mega Man que tive foi provavelmente aquela que a Jazzwares lançou por volta de 2004. Lembro-me de encontrá-lo em um KayBee Toys Outlet e levá-lo para casa. Era muito maior e era um número decente para a época, mas o lançamento de Jada realmente se aproxima de um nível de perfeição. Acho que ele tem o tamanho perfeito, pois é robusto o suficiente para ter toda a articulação necessária e ser divertido de brincar, mas pequeno o suficiente para escalar bem e posar com o Ultra Street Fighter linha. Ou você pode até trazê-lo para dar uma surra em alguns Lendas da Marvel, Marvel vs. Capcom estilo. De qualquer forma, Jada realmente parece estar arrasando com sua atual safra de números e estou animado para ver se sua parceria com a Capcom se ramifica ainda mais. Enquanto isso, provavelmente estarei a bordo deste trem do Mega Man até onde for possível!