O BOM…O RUIM…E AS COISAS FICAM FEIAS!

MUTANTE X #21 (QUADRINHOS DA MARVEL)

“Em outro lugar – em outra vida – Alex Summers liderou uma equipe de mutantes em uma batalha contra a opressão. Seus métodos eram extremos, suas táticas questionáveis, mas – em sua alma – ele sabia que estava lutando por um bem maior.

Agora essa alma foi transferida para outro mundo, e Summers, também conhecido como Havok, se viu vivendo uma mentira, aliado a uma equipe de mutantes que são versões sinistras e paralelas de seus amigos e familiares. É para este lugar novo e sombrio que Havok veio, onde ele permanece como um homem sozinho… um mutante sozinho. Alex Summers é o Mutante X.

Tenha medo dele. Medo por ele.

Há 25 anos, a Marvel Comics lançava Mutante X, um spinoff de X liderado por Havok. Recentemente, cheguei a uma série completa da série, e agora vou relê-la uma vez por semana, e vocês podem vir junto!

Esta semana, Havok recebe *muita* exposição em sua direção geral em “The Good…The Bad…And Things Get Ugly!”

A QUESTÃO EM SI

Mutante X #21 tem edição de julho de 2000 e tem história e arte de Howard Mackie, Bart Sears, Tom Lyle e Andrew Pepoy.

Jean levou Havok para ver Apocalipse, revelando a Alex que é Xavier, e não Apocalipse, quem é a ameaça atual. Havok luta para aceitar Apocalipse como aliado, mas é influenciado pela chegada de Magneto, que *não* foi morto quando a Mansão X foi destruída na edição 14. Magneto e seus X-Men foram salvos por Apocalipse, que tem os mantido protegidos de Xavier desde então. Magneto explica a Alex que Xavier começou como seu homólogo do universo principal, mas foi mudado por um encontro com o Rei das Sombras. Xavier emergiu do encontro mais implacável. A morte não intencional de Moira MacTaggert leva a um desentendimento entre Magneto e Xavier. Magneto se dedicou à construção dos X-Men, enquanto Xavier desaparecia, supostamente rastreando e transformando todos os telepatas mutantes que pôde encontrar, aliando-se ao Sr. Sinistro no processo. Magneto, por sua vez, aliou-se a Apocalipse, cujos objetivos permanecem consistentes com seus homólogos convencionais, mas o colocaram ao lado de Xavier e Sinistro. Magneto e Jean avisam Alex que Xavier quer algo com Scotty, então Alex volta para casa. Ele confronta Xavier para proteger Scotty. Xavier revida, primeiro atacando Elektra. Alex o empurra para trás e é auxiliado pelos Seis, antes que Xavier se reúna, blindando-se e se preparando para uma nova batalha.

Há muuuuita exposição nesta edição. Não é ruim, mas surge do nada, já que não temos feito tanto isso ultimamente. Dito isto, a série meio que precisava disso. Foi bom verificar novamente onde estamos. Também fiquei feliz em ver que Magneto não estava *realmente* morto, porque sua morte repentina pareceu um desperdício. Estou ansioso para que Apocalipse seja potencialmente um personagem real, em vez de apenas o enredo que ele é atualmente, mas temos tempo para isso.

A ME METADE DA EQUAÇÃO

Estamos novamente voltando a um território com o qual eu já estava familiarizado quando isso era novo, desde que comecei a encerrar as coisas de Xavier. É interessante ver como isso realmente se desenvolve.

Eu consegui toda essa corrida na minha parada habitual de quadrinhos, Comix Cósmicoentão quero avisá-los aqui, porque foi uma ótima descoberta.



Post Original