LOGAN ESTÁ CORRENDO

MUTANTE X #29 (QUADRINHOS DA MARVEL)

Mutant X Releitura # 31: Logan está correndo

“Em outro lugar – em outra vida – Alex Summers liderou uma equipe de mutantes em uma batalha contra a opressão. Seus métodos eram extremos, suas táticas questionáveis, mas – em sua alma – ele sabia que estava lutando por um bem maior.

Agora essa alma foi transferida para outro mundo, e Summers, também conhecido como Havok, se viu vivendo uma mentira, aliado a uma equipe de mutantes que são versões sinistras e paralelas de seus amigos e familiares. É para este lugar novo e sombrio que Havok veio, onde ele permanece como um homem sozinho… um mutante sozinho. Alex Summers é o Mutante X.

Tenha medo dele. Medo por ele.

Há 25 anos, a Marvel Comics lançava Mutante X, um spinoff de X liderado por Havok. Recentemente, cheguei a uma série completa da série, e agora vou relê-la uma vez por semana, e vocês podem vir junto!

Esta semana, há mais Wolverine em “Logan’s Running”.

A QUESTÃO EM SI

Mutante X #29 é capa datada de março de 2001. Tem história e arte de Howard Mackie, Tom Lyle e Andrew Pepoy, cartas de Chris Eliopoulos e cores de Gina Going. Mais uma vez, Michael Golden fornece a arte da capa, e é uma das melhores para o livro.

Logan dirige um programa na sala de treinamento dos Seis, enquanto Havok e Jean observam. Eles discutem sobre contar algo a ele, imaginando se sua mente consegue lidar com isso. Jean vai falar com Logan enquanto Havok conversa com alguém invisível. Jean e Logan discutem suas vidas desde a última vez que se viram. Eles são interrompidos pela figura invisível, James Hudson. Hudson é um ciborgue, reconstruído após um incidente em que Logan o deixou para morrer. Logan tenta terminar o trabalho, mas Jean o impede. Hudson revela que o Creed está atrás de Mariko e das crianças. Hudson leva Havok, Jean e Logan até a fronteira. Enquanto isso, Wildchild rastreia as crianças. Ele os descobre e diz que é um dos mocinhos. Ele é emboscado por Creed, que rapidamente o mata. Logan se separa de Alex e Jean, que são atacados por Creed. Após uma breve luta, Creed captura Jean. Logan descobre os restos mortais de Wildchild e também encontra as crianças ilesas. Alex encontra Logan, dizendo a ele que Creed levou Jean. Alex fica com as crianças enquanto Logan confronta Creed. Creed tenta forçar Logan a escolher entre as vidas de Jean e Mariko, mas Havok intervém, usando seus poderes para superaquecer os ossos de Creed. Logan aproveita a oportunidade para acabar com Creed, finalmente se reunindo com sua família. Antes que eles possam partir, o grupo é atacado por Hudson e pelas forças canadenses.

Como na última edição, esta parece em grande parte uma história bastante comum de Wolverine. Do lado positivo, Havok pelo menos tem mais coisas para fazer desta vez, mas infelizmente o resto de sua equipe está ausente. As sequências com Alex interagindo com os filhos de Logan me fizeram sentir muita falta de Scotty, cuja ausência no livro foi definitivamente sentida. Eu pelo menos gostei da reversão da dinâmica Jean/Logan, onde ela é forçada a admitir que está feliz por ele.

A ME METADE DA EQUAÇÃO

A última edição foi uma decepção, com certeza. Isso é… bem, mais disso, eu acho. Achei isso meio sinuoso e mais complicado de passar. A resolução foi pelo menos um pouco mais intrigante, mas não estou entusiasmado com outra edição dedicada a esse enredo.

Eu consegui toda essa corrida na minha parada habitual de quadrinhos, Comix Cósmicoentão quero avisá-los aqui, porque foi uma ótima descoberta.



Post Original