CULPA DO CANADÁ!

MUTANTE X #30 (QUADRINHOS DA MARVEL)

Mutante X Releitura #32: Culpe o Canadá!

“Em outro lugar – em outra vida – Alex Summers liderou uma equipe de mutantes em uma batalha contra a opressão. Seus métodos eram extremos, suas táticas questionáveis, mas – em sua alma – ele sabia que estava lutando por um bem maior.

Agora essa alma foi transferida para outro mundo, e Summers, também conhecido como Havok, se viu vivendo uma mentira, aliado a uma equipe de mutantes que são versões sinistras e paralelas de seus amigos e familiares. É para este lugar novo e sombrio que Havok veio, onde ele permanece como um homem sozinho… um mutante sozinho. Alex Summers é o Mutante X.

Tenha medo dele. Medo por ele.

Há 25 anos, a Marvel Comics lançava Mutante X, um spinoff de X liderado por Havok. Recentemente, cheguei a uma série completa da série, e agora vou relê-la uma vez por semana, e vocês podem vir junto!

Esta semana, a equipe ajuda Logan a escapar das forças canadenses, ao mesmo tempo que enfrenta os heróis mais poderosos da Terra em “Blame Canada!”

A QUESTÃO EM SI

Mutante X #30 é datado de abril de 2001. Tem história e arte de Howard Mackie, Ron Lim e Andrew Pepoy, cartas de Chris Eliopoulos, cores de Gina Going e capa de Michael Golden.

O jato do Six voa em direção à fronteira canadense. O computador de bordo informa à equipe que cruzar a fronteira violará tratados internacionais. O Capitão América substitui o computador e dá a todos a chance de ficar de fora desta missão, antes que a equipe se aventure a violar a lei internacional. Ao se aproximarem da fronteira, eles são parados pelo Homem Gigante de Ferro, que é seguido por Deathlok, Typhoid Mary, Hawkeye e a Viúva Negra. Eles são os Vingadores deste universo e foram enviados para impedir a equipe de ajudar Havok e Logan. Enquanto isso, Havok e Logan examinam as forças canadenses. Logan faz Havok prometer cuidar de seus filhos, pois planeja criar uma distração. A uma curta distância, Hudson, o Professor e um esquadrão de super soldados blindados pousam e começam a vasculhar a floresta. Os Seis e os Vingadores trocam palavras. A viúva chama Cap de covarde por abandoná-los e exige falar com o “verdadeiro” líder da equipe. Bloodstorm se aproxima para falar. Enquanto ela e a Viúva discutem os termos, Capitão fala com o Homem de Gelo sobre sua saída dos Vingadores. A Viúva ordena que os Seis voltem, mas Bloodstorm se recusa e atinge a Viúva com um raio. Uma batalha completa começa e Cap olha com medo. Do outro lado da fronteira, um Super Soldado persegue Logan, mas Logan reverte a situação. Havok e Jean ajudam Logan a derrotar o soldado e eles seguem para os Seis. Eles descobrem os restos da batalha, ambas as equipes espalhadas pelo campo de batalha. Cap permanece consciente, mas só pode gritar “de novo não” como explicação do que aconteceu. Antes que Havok possa reunir mais informações, Hudson e o resto dos Super Soldados chegam.

Depois de uma ausência, finalmente conseguimos ver toda a equipe em ação novamente neste assunto. É verdade que Brute e Gambit não têm funções faladas, mas é um bom foco para Cap, e Bloodstorm finalmente consegue agir como se realmente fizesse parte da equipe. Depois de dicas sobre eles nas últimas 30 edições, os Vingadores também chegam, com uma formação no mínimo interessante. A história de fundo entre eles e Cap é uma configuração intrigante.

Esta edição também se destaca por ser a primeira a reconhecer o cancelamento iminente da série. A página de cartas é quase inteiramente dedicada a esse fato, com muitos apelos para evitar o cancelamento do livro, enquanto a redação prepara o terreno para encerrar o enredo do livro nos próximos três números.

A ME METADE DA EQUAÇÃO

Eu gostei deste. Depois de não ficar impressionado com as duas últimas edições, esta é muito divertida. Gostei do foco do Capitão, os Vingadores são bacanas e até gostei de Bloodstorm dessa vez. Tenho uma ideia vaga de onde tudo isso está indo, mas estou animado para ler mais.

Eu consegui toda essa corrida na minha parada habitual de quadrinhos, Comix Cósmicoentão quero avisá-los aqui, porque foi uma ótima descoberta.



Post Original