No final dos anos 80 e início dos 90, a Nintendo era uma parte ridiculamente grande da minha vida. A principal razão pela qual não jogo nenhum videogame hoje é porque percebi, desde muito jovem, como meus hábitos de jogo se tornam exaustivos quando não controlados (e isso me assustou). Como a maioria dos meus colegas, o jogo que deu início a tudo foi Super Mario Bros no NES. Há partes desse jogo que estão tão gravadas na minha memória que ainda sonho com elas 35 anos depois. E um dos visuais mais icônicos é o da Princesa Toadstool na tela final do jogo. Vê-la foi o culminar de horas de concentração e adrenalina, e segurar isso hoje ainda me dá um sussurro desse mesmo sentimento. Eu gostaria que a embalagem a chamasse de Princesa Toadstool em vez de Pêssego. Eu sei que retroativamente eles deveriam ser a mesma pessoa, mas para mim essa princesa ruiva é sempre uma personagem única. (O nome Peach (em inglês) não foi usado até Super Mário 64 (1996)). Vamos conferir a Princesa de 8 bits abaixo!
O Princess Peach de 8 bits foi reeditado duas vezes: uma em um cartão bolha. E uma vez em um conjunto de colecionadores SDCC da Entertainment Earth (lembro que isso também apareceu na Walgreens um ano depois).
E aqui está um gráfico que encontrei mostrando a evolução da Princesa Toadstool até a Princesa Peach que conhecemos hoje.
É hora de uma foto de comparação!
Saúde!
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Post Original