Em um mundo onde temos figuras Hasbro X-Men Legends de Pretty Boy, Vertigo e Skullbuster, é realmente surpreendente que uma das maiores X-vilãs femininas de todos os tempos nunca tenha tido um brinquedo… até agora. Depois que as esperanças dos fãs foram frustradas pelo fracassado Ghost Rider Haslab, a primeira esposa do Ciclope finalmente está aqui: a figura X-Men 97 Wave 2 Marvel Legends Goblin Queen Madelyne Pryor está começando a chegar!
Depois de ser retirada da prancheta (por assim dizer) no lendário evento crossover X-Men Inferno de 1989, Madelyne Pryor passou décadas fazendo apenas aparições ocasionais em quadrinhos. Mas ela voltou aos holofotes em grande estilo durante a atual era Krakoan dos quadrinhos dos X-Men, e agora a Rainha dos Duendes parece preparada para se tornar um nome familiar na série de desenhos animados X-Men ’97!
Como tal, este foi o momento perfeito para a Hasbro finalmente lançar uma figura de Madelyne Pryor de 6” no mercado – e o grande H não está deixando a oportunidade passar desta vez. Embora ela não tenha sido escolhida para a onda 1 de estrelas, Goblin Queen é a vilã atração principal da onda 2 (desculpe, X-Cutioner – sua figura ainda é incrível)!
Tal como acontece com o resto dos X-Men 97 Legends, Goblin Queen vem em um grande blister com arte de personagem única à esquerda da bolha. Acho que teria sido legal se os vilões viessem em cartões roxos como nos velhos tempos do Toybiz, mas a embalagem parece bonita e você pode ver claramente o brinquedo e os acessórios.
O verso do cartão não fornece a biografia do personagem (provavelmente porque isso seria spoiler neste momento), mas mostra as outras figuras do sortimento. Como é apropriado que Madelyne esteja no set com Scott e Jean!
Ouvi dizer que você pode cortar essas figuras da embalagem sem destruí-la, mas não estou com vontade de fazer esse tipo de esforço, então vai para a lixeira com essa bolha de papelão e plástico.
Madelyne vem com 5 acessórios: uma figura de bebê reutilizada (com pintura nova), dois efeitos mágicos verdes translúcidos e um par alternativo de punhos trocáveis. Não sabemos quão próxima da continuidade 616 esta iteração de Maddie estará, mas acho que podemos assumir com segurança que o bebê ainda será bastante significativo para ela. Fiquei surpreso por conseguir fazer Madelyne se levantar segurando o bebê, que felizmente tem tinta decorativa suficiente para não parecer uma bolha de plástico sem pintura.
Os efeitos mágicos parecem próximos o suficiente da figura de Ben Reilly Chasm para me manter feliz e permanecem bem fixados nos antebraços da Rainha dos Duendes. Eu ainda não senti a necessidade de fazê-la jogar feno, então não me preocupei em trocar os punhos.
O traje da Rainha Duende é, sem surpresa para um brinquedo do mercado de massa, bastante conservador. Aqueles que esperam por um Inferno Pryor seminu dos anos 80 estão sem sorte (provavelmente para sempre). A roupa aqui lembra mais a professora White Queen, e isso é totalmente bom para mim – nunca me sinto confortável tendo bonecas femininas praticamente nuas espalhadas pela minha casa.
A capa da Rainha dos Duendes é realmente bonita, com costas pretas totalmente lisas e um interior vermelho texturizado que foi bem esculpido. A capa é fixada permanentemente, por isso não cai ou atrapalha constantemente. O interior carmesim complementa maravilhosamente o cabelo ruivo brilhante de Maddie e o broche vermelho de desenho animado. Junto com as unhas pintadas de preto, a capa traz alguns dos meus detalhes preferidos em toda a figura.
Como eu prefiro, Marvel Legends Madelyne Pryor tem um esquema de articulação totalmente sem pinos. Não se pode exagerar o quão melhor uma figura parece esteticamente sem um monte de alfinetes coloridos feios (e às vezes incompatíveis).
O conjunto de articulação inclui:
— Cabeça e ombros com dobradiças esféricas
—Quadris articulados e parte superior do tronco
—Bíceps e coxas giratórios
—Cotovelos e joelhos com dobradiça dupla (sem pinos)
—Pulsos com dobradiça giratória
—Botas articuladas com balancins
A única deficiência que muitos encontrarão nesta figura é a instabilidade nas poses devido às botas de salto alto. Pode ser realmente difícil e chato tentar equilibrar Madelyne nos saltos altos. Mesmo assim, com um pouco de paciência ainda consegui fazê-la ficar de pé de forma estável em algumas poses de ação e até segurar o bebê (Nathan?), para que isso possa ser feito.
Geral: Esta figura da Marvel Legends Madelyne Pryor está excepcionalmente atrasada – mas também é excepcional. Os saltos tornam-na um desafio para posar de forma estável sem uma figura de suporte e talvez o rosto animado sejam as únicas desvantagens reais do que de outra forma seria uma figura de ação notável. Os efeitos de capa, bebê e feitiço são acessórios excelentes, e o esquema de articulação sem alfinetes de Maddie a mantém linda em uma panóplia de poses. Se você é fã do personagem, certifique-se de adquirir a X-Men 97 Legends Goblin Queen enquanto ela estiver disponível para preço de varejo– este será um valor caro no mercado de reposição quando ela estiver esgotada.