Ultimamente me pego olhando para o que mais existe para coletar. Relacionado ao robô, é claro. Tenho diversificado e comprado bonecos de ação, monstros de vinil e, mais recentemente, este brinquedo de lata. Comprar latas costuma ser considerado um sinal de envelhecimento, mas há um motivo melhor para essa compra. Acredita-se que o brinquedo que você está prestes a ver seja o primeiro brinquedo robô. Achei que esse era um motivo bom o suficiente para comprá-lo. Alguns colecionadores disseram que este brinquedo se originou na década de 1930, embora algumas pesquisas mais recentes feitas por especialistas apontem para meados dos anos 40, após a guerra. Esta análise, entretanto, é baseada em uma réplica deste robô lendário. Embora o original tenha sido feito no Japão, esta versão é da boa e velha China. Começaremos a análise com a caixa, que é uma caixa retangular básica com obras de arte vintage representando duas crianças fascinadas pelo Robô Lilliput. O desenho usado na caixa não representa com precisão seu tamanho. Na vida real, ele tem 6,25 ″ de altura. Dentro você também encontrará uma esponja na qual o robô está embrulhado e presa com grampos.

Robô Lilliput

Depois de puxá-lo para fora, você sente duas coisas. Uma é uma ligeira decepção com sua baixa tecnologia e outra é uma sensação calorosa de segurar algo feito com uma forma de artesanato há muito perdida. É frágil, mas resistente. É novo, mas antigo. Está limpo, mas sujo. Enferrujado, mas brilhante. No geral, muito legal. Conteúdo metálico? 100%!! (insira aqui o grito agudo do metal dos anos 80)

Robô Lilliput

Você não vai enganar ninguém fazendo-o pensar que isso é real. O verdadeiro Lilliput diz “Made In Japan” orgulhosamente exibido na lateral. O verdadeiro é todo de uma cor. Mais parecido com a cor alaranjada dos braços e pernas deste Lilliput. O verdadeiro Lilliput tem um estilo desenhado à mão em seus detalhes impressos, enquanto a réplica tem um design de computador mais nítido. Acredito que os gráficos de ambos sejam impressos pelo processo litográfico. Olhar para o rosto de Lilliput não traz nenhum sentimento de medo e não tenho certeza de que tipo de emoção eles estavam tentando transmitir. Então, novamente, é um robô, então não foi feito para ter emoções. Claramente, os dentes afiados tendem mais para uma conotação agressiva, mas são pequenos o suficiente para não parecerem causar nenhum dano. É mais um olhar de “Droga, acho que deixei o fogão ligado”. Ele está exibindo sobrancelhas sérias, muito parecidas com o seu humilde narrador.

Robô Lilliput

Olhando para ele de frente, você verá sua pose e gráficos rígidos. Os medidores pretendem replicar os originais, mas são muito mais detalhados. “O NP 5357.” a designação é um mistério para mim no momento, mas mantém fielmente a aparência manuscrita do original. Há uma mangueira flexível impressa subindo do peito até o pescoço. Observe o detalhe do rebite impresso. Se você olhar de perto, verá que suas mãos estão corroídas. Duvido muito que isso tenha sido por uma questão de autenticidade. O medidor maior é gravado para dar um pouco de profundidade.

Robô Lilliput

No lado direito, simplesmente diz ROBÔ “LILLIPUT” em uma fonte simples. O original também indicaria “MADE IN JAPAN” em uma fonte manuscrita na parte inferior. Observe que o braço quer dobrar para o outro lado. Isso ocorre porque os cotovelos são flexíveis devido ao design do rebite. Não há juntas esféricas neste bad boy.

Robô Lilliput

No lado esquerdo de Lilliput, você verá um buraco com uma estaca dentro. Se você ainda não sabe, é aqui que vai a chave para acabar com ele.

Robô Lilliput

Você enfia a chave e começa a dar corda nele. Continue até que pare de girar. A sensação do enrolamento é bastante sólida.

Robô Lilliput

Por trás, você verá um interruptor de estilo muito antigo identificado como “A-Go” e “B-Stop”. Basicamente, você coloca a posição de parada enquanto dá corda e quando estiver pronto para alguma ação lenta e barulhenta do robô, você move para Go.

Robô Lilliput

Agora, para vocês, humanos mais novos, vocês podem se surpreender ao saber que este robô não precisava de pequenos parafusos para ser mantido unido. Ele tem abas de estanho bonitas e afiadas. Tive minha cota de brinquedos de lata quando criança e é sempre a mesma coisa. O brinquedo do primeiro mês balança, no segundo mês o brinquedo está mutilando seus dedos. Nota: Nunca desmonte um brinquedo de lata velho. Confie em mim. Observe o trabalho dessas guias. Isso é feito à mão, pessoal. Embora seja segurado com abas dobradas, ele mantém bem sua forma e é resistente. Aqui você pode ver as pontas dos pés que se movem para frente e para trás durante a ação de caminhar.

Robô Lilliput

Então, o que aprendemos hoje? Provavelmente nada que vocês falem, já que a maioria de vocês simplesmente esquecerá o possível PRIMEIRO BRINQUEDO ROBÔ FEITO NO MUNDO desde sua tecnologia antiga. Se você tem 15 dólares queimando em sua carteira, experimente este brinquedo legal. Isso inclui frete. Então você pode colocá-lo ao lado de seus robôs mais novos para que ele possa contar histórias sobre os velhos tempos da luta espacial.



Post Original