Comecei a conferir a Sexta Escala do Exo-6 Empresa linha de volta em março com Capitão Jonathan Archere tenho mais alguns em pré-encomenda. E embora tenha sido um longo caminho até aqui, houve uma figura que ainda não ganhou destaque aqui. E acredite, me sinto péssimo por manter o grande Jeffrey Combs esperando tanto tempo, então vamos direto ao assunto e dar uma olhada em Thy’lek Shran! E confesso que por mais que sou grande fã Empresaesta foi a primeira vez que aprendi que o primeiro nome de Shran é Thy’lek. Claro, o Comandante da Guarda Imperial Andoriana era um personagem recorrente na série e foi divertido ver seu relacionamento com Archer passar de inimigo para… bem, inimigos. Não sei se eles gostavam de assistir juntos a qualquer partida de pólo aquático ou pesca no gelo na região da Taiga Azul em Andoria, mas provavelmente é correto dizer que aprenderam a respeitar e confiar um no outro. Adorei ver o visual atualizado dos andorianos, incluindo a antena ondulante, e tudo o que tenho a dizer sobre Jeffrey Combs é que o homem eleva tudo em que aparece, e apesar de interpretar quase uma dúzia de personagens diferentes em Caminhadaele sempre consegue tornar cada um deles único e memorável.

A embalagem está alinhada com o que vimos no Archer, consistindo em uma caixa de janela com uma manga externa que se eleva na parte superior ou inferior. A figura está aninhada em uma bandeja de plástico moldada a vácuo com os pedaços extras ao seu redor. Não é nada muito chamativo, mas dá conta do recado. Observo que esta é uma das poucas ocasiões em que a foto na frente da caixa não deturpa terrivelmente a figura, parecendo horrível, mas o produto final ainda é muito melhor.

Shran sai da caixa pronto para funcionar e devo dizer que Exo-6 continua a matá-lo com esta linha. Claro, você poderia argumentar que o desenho do uniforme andoriano em Empresa não é a coisa mais chamativa que existe, mas adoro como extrapola a simplicidade de A série original e apenas adiciona alguma textura para telas modernas de alta definição. Aqui você obtém o couro levemente brilhante das calças e três quartos da túnica, com a outra parte da túnica feita em um material macio e peludo, misturando o estilo futuro com um toque tribal quase primitivo. Por fim, o cinto reforçado, a alça de ombro e a braçadeira acrescentam aquele clima militar. E o mais curioso é a total falta de insígnias, refletida no desenho original. Pode não haver nada neste traje para ficar muito animado, mas ele é executado maravilhosamente, com costura imaculada e um caimento muito bom. As botas são de plástico macio e esculpidas em uma peça sólida, o que significa que parecem perfeitas, mas não há muita amplitude na articulação do tornozelo que fica enterrada por dentro. Você também recebe um coldre permanente em seu quadril direito para sua arma.

O retrato é excelente, tanto na escultura quanto na pintura. Eles realmente acertaram em cheio na semelhança de Combs na maquiagem, e muitas vezes me pergunto se isso é mais ou menos desafiador de fazer, em vez de apenas a semelhança direta. Shran ostenta uma sobrancelha poderosa, olhos profundos, lábios apertados e algumas rugas bastante pronunciadas. Os detalhes da escultura do cabelo são extremamente nítidos e as antenas formam um arco permanente, quase apontando uma para a outra. Sim, é uma pena que eles não pudessem ter feito isso em plástico macio com fios para torná-los articuláveis. O tom de pele azul claro é perfeito e há uma textura muito boa na própria pele. Com mais de meia dúzia de Exo-6 Caminhada figuras na minha estante, não tive muito o que criticar quando se trata de retratos, e isso não vai mudar hoje.

Se há um lugar onde esse número decepciona um pouco é o quão restritivo o uniforme ficou, principalmente na virilha e nos ombros. Espero isso de muitas linhas da Sexta Escala, mas os uniformes em Caminhada tendem a ser um pouco mais indulgentes do que os heróis dos quadrinhos e outros enfeites. Aqui é só uma questão de o plumer não ceder para permitir aquelas posturas de ação ampla que eu gostaria, pelo menos não sem sentir que vou estourar alguns pontos. Posso tirar 90 graus dos ombros, mas é isso, e já falei sobre os tornozelos. Pelo menos os joelhos e cotovelos são fáceis de trabalhar! Claro, você obtém vários pares de mãos, incluindo punhos, mãos relaxadas, mãos com dedos em gatilho e uma mão para segurar um acessório.

Exo-6 tende a ser um pouco mesquinho e redundante com os acessórios desta linha, mas Shran aqui se saiu muito bem. Começando com a peça menos interessante, você obtém este pequeno comunicador. O design imita muito bem a tecnologia retro da série e o que posso dizer, é o que é.

Muito mais interessantes são as duas armas de Shran, ambas as quais acredito terem sido vistas pela primeira vez em O Incidente Andoriano. Primeiro, ele vem com uma pistola phaser Imperial padrão. É um design de aparência super clean com acabamento prateado, tinta azul elétrica aplicada na bobina de alimentação e alguns detalhes esculpidos em geral.

Em segundo lugar, ele possui uma carabina de plasma. Sim, tecnicamente é chamado de rifle, mas acho que se qualifica mais como carabina, pois é pouco maior que a pistola. Possui uma estética de design muito semelhante à da pistola, até o acabamento prateado e a bobina de alimentação azul. Este tem um estoque esquelético. Teria sido legal colocar uma alça de ombro, para que ele pudesse carregá-lo, mas não me lembro se isso era uma coisa do show ou não.

E finalmente você ganha um conjunto de Ushaan-tor, que são basicamente ferramentas serrilhadas de mineração de gelo que os andorianos também usavam como armas e para travar duelos. Eles são acoplados a um conjunto de manoplas usadas na mão que não empunha a lâmina. Estes possuem cachos para prender um cabo como foi mostrado no episódio Unidadequando Shran e Archer lutaram entre si e suas manoplas foram amarradas uma à outra. Adoro que eles estejam incluídos e adoraria ver mais acessórios únicos, específicos para episódios, como esses, incluídos em figuras futuras.

E nossa parada final nessas análises é sempre o estande, e este é o mesmo tipo que o Exo-6 vem incluindo em praticamente todas as suas figuras do Trek, independentemente da série. Provavelmente tenho o suficiente agora para montar em uma plataforma de transporte, e realmente terei que tentar quando todas essas figuras forem desempacotadas novamente. A figura é segurada por um poste padrão entre pernas e você obtém clipes para conectar várias bases.

Provavelmente fiquei tão surpreso quanto qualquer um ao ver Shran ser lançado como a segunda figura da linha Enterprise. Eu tinha certeza de que teria sido T’Pol ou Tucker. Não que eu estivesse infeliz em vê-lo, pois quebrei o botão de pré-encomenda no momento em que ele subiu. Shran era vendido por US$ 215, o que não é tão ruim para uma figura licenciada de Sexta Escala atualmente e como é o caso da maioria desses Exo-6. Caminhada números, ele esgotou muito rápido. Até agora, tanto a T’Pol quanto a Hoshi Sato foram colocadas em pré-encomenda, e acredito que a T’Pol está programada para chegar primeiro. E sim, estou all-in nesta linha! É demais sonhar que conseguiremos um Tellarita para Shran lutar? Provavelmente, mas nunca se sabe!



Post Original