Eu tive alguns Transformadores comentários Eu esperava entrar antes do final do ano, mas parece que só terei tempo para um. As coisas atuais que a Hasbro tem feito com a franquia não me interessam muito, mas tenho tantos desses robôs convertíveis que ainda não destaquei aqui, para que eu possa manter esse trem do amor andando. O changerbot de hoje nos deixa um passo mais perto de finalmente completar os poderosos Dinobots, com o lançamento de Snarl! E se você precisar se atualizar, eu já verifiquei o Série de estúdio versões de Grimlock, Escória (SIM, ESCÓRIA, EU DIGO!), e Lodo.
Snarl vem no mesmo estilo de caixas totalmente fechadas do último lançamento, enquanto os dois primeiros vieram em caixas de janela. Há ótimas artes de personagens na frente, mas o resto da decoração da caixa é bastante branda. Você tem um cenário de papelão ilustrado dentro, mas eu apresentei isso há um tempo atrás, porque eles não fazem muito por mim. Sim, Snarl está na minha estante há algum tempo. Mas mesmo assim, é uma loucura pensar que já se passaram mais de dois anos desde que a Hasbro nos iniciou nesta jornada com o lançamento de Grimlock. Lançando um tour de desculpas para compensar aqueles pequenos Dinobots de Poder dos Primes. Claro, Snarl foi um dos dois Dinobots adicionais adicionados à equipe por Wheeljack porque os primeiros funcionaram incrivelmente bem, e com isso quero dizer que não. O Projeto Dinobot foi tão complicado que os Autobots tiveram que desativá-los e selá-los em uma caverna, e tenho certeza que Wheeljack teve que lavar o trailer de Prime por um ano inteiro para mostrar o quanto ele estava arrependido. Eu nunca tive Snarl quando criança, então fiquei muito animado para conferir este. Vamos começar com o modo Dino!
Snarl é o que costumávamos chamar de Estegossauro, mas como os cientistas têm reconfigurado todos os dinossauros que aprendi quando criança, não sei como os malditos dinossaurologistas o chamam hoje em dia. Tudo desde a minha infância foi mentira. De qualquer forma, esta é uma atualização muito boa para o brinquedo vintage original, com as mesmas mudanças estilísticas que vimos no passado. Série de estúdio Dinossauros. A cabeça transparente do brinquedo original agora é uma espécie de ouro amarelo, assim como as pernas dianteiras e a parte inferior das pernas traseiras, que eram uma combinação de plástico transparente e ouro metálico vac na figura original. O resto das peças originais de metal vac, nomeadamente as pontas traseiras e a cauda, foram recriadas aqui com um lindo acabamento dourado acetinado. Eu gostaria que esse ouro fosse usado para a cabeça e as pernas também, mas ainda gosto do que conseguimos. O resto do corpo é dividido entre plástico cinza e vermelho, com algumas partes pretas e azuis aparecendo. Existem algumas linhas de painel e outros detalhes na pele de Snarl, que mais uma vez recria muito bem os detalhes do brinquedo original.
Não sou louco pela bunda de Snarl. Parece que termina muito abruptamente e a cauda deve ficar mais saliente do que apenas pendurada. Mas, para ser justo, é mais ou menos o que temos no brinquedo vintage também, então aceitarei com relutância. Snarl se mantém muito bem para um dinossauro-batata robótico, e ele tem duas articulações em cada perna e seu pequeno alçapão que é a boca pode se dobrar para mostrar seu descontentamento com o mundo. Eu amo ele!
Mesmo sem a tinta dourada acetinada na cabeça de Snarl, acho que a Hasbro fez um ótimo trabalho mantendo a aparência de uma equipe coesa em seus modos dinossauros, especialmente considerando a quantidade de tempo entre cada um desses lançamentos. Parte de mim estava preocupada com a possibilidade de repetirmos os Insecticons da Classe Legends. Houve tanto tempo entre esses lançamentos que eles mal igualaram quando foram todos lançados. Mas Snarl se encaixa perfeitamente e todos esses caras se mostram muito bem juntos. Então, que tal o modo robô?
Bem, eu sinto que a Hasbro tem se concentrado nos modos de robô para esta série de Dinobots e Snarl certamente mantém essa tendência, porque seu modo de robô é absolutamente lindo! Como seus irmãos, Snarl é um bot grande e corpulento, com uma parte superior do corpo de aparência poderosa, mas ainda mantendo algumas proporções gerais excelentes. E, curiosamente, embora o Snarl vintage tivesse meu modo de bot menos favorito entre os Dinobots originais, este pode muito bem ser o meu favorito do Série de estúdio Dinos, graças à bela forma como simplificaram a forma como sua cauda se divide atrás dos ombros. Entre isso e a maneira como seus espinhos pousam nas costas e na frente das pernas, ele parece incrível!
A escultura da cabeça também é fabulosa. O retrato de Snarl tem mais em comum com seu irmão Sludge, já que ambos têm rostos pintados de prata com “capacetes” pretos. Os chifres angulados de Snarl dão à silhueta de sua cabeça uma aparência um pouco mais agressiva. Eu também gosto de seu lábio carnudo, o que realmente combina com seu comportamento mal-humorado. A pintura facial prateada é linda, assim como o azul que usaram nos olhos. Também devo dizer que sempre fui estranhamente fascinado pela mira que ele tem na parte inferior do peito. Esse era um adesivo no brinquedo original, mas aqui está esculpido com destaque. Sempre me pareceu que deveria servir a algum tipo de função pretendida.
A articulação aqui está alinhada com os lançamentos anteriores, fazendo de Snarl um garotão com o qual também é muito divertido brincar, a menos que estejamos falando sobre a transformação em si, que pode ser um pouco trabalhosa. Eu disse nas análises anteriores do Dinobot que senti como se a Hasbro complicasse um pouco a engenharia desses brinquedos. Considerando que os brinquedos originais pareciam muito bons tanto no modo alternativo quanto no modo robô, não tenho certeza se foi necessária muita reengenharia. No caso de Snarl, entretanto, vou permitir, porque eles realmente fizeram alguns ajustes maravilhosos para fazer o modo bot parecer muito melhor do que o brinquedo original. Tive que transformar todos os quatro para esta revisão, então pude realmente comparar o processo de cada um e, curiosamente, sinto que Snarl aqui ainda é um dos mais fáceis de transformar dos quatro.
Uma das queixas recorrentes com o Série de estúdio Dinobots tem sido a mesquinhez da Hasbro na distribuição de espadas. Todos os três lançamentos anteriores vieram com armas, mas sem espadas. Bem, com Snarl finalmente conseguimos uma espada… e nenhuma arma. Caramba, Hasbro! Bem, pelo menos é uma espada muito boa! O design é muito sexy e tem um lindo acabamento acetinado prateado pintado.
E também há uma estaca na lateral da espada, para que Snarl possa guardá-la nas costas. É bom que ele possa escondê-lo lá atrás para não deixar os outros Dinobots com ciúmes por ele ter conseguido um e eles não, caso contrário, eles podem atirar nele com suas armas. E enquanto estamos de volta aqui, podemos apenas parar um momento para nos maravilhar com o quão legal é a escultura nas costas da cauda dividida de Snarl. Normalmente, as costas dos robôs ficam com tristeza oca e parafusos expostos, mas os padrões intrincados aqui são simplesmente lindos!
Eu absolutamente amo essa figura, e ele pode realmente ser o meu favorito do Série de estúdio Dinobots. Considerando o quão surpreso ainda estou por não termos conseguido um conjunto completo de Masterpiece Dinobots, esses Série de estúdio os lançamentos têm carregado esse peso e feito um trabalho bastante decente, especialmente considerando que são lançamentos regulares no varejo. Todos eles ficam ótimos juntos em ambos os modos, e agora só temos que esperar e ver se conseguiremos que o Swoop complete o time. Parece que talvez já devêssemos ter visto algo provocado, mas gostaria de pensar que mesmo com todos os problemas atuais da Hasbro, eles serão capazes de entregá-lo eventualmente.